6 games que foram produzidos, mas nunca lançados

A indústria de videogames produz muita coisa todo ano. A maior parte é lançada – obviamente -, mas alguns títulos nunca chegam às prateleiras e eu não estou só falando dos fracassos do Kickstarter. Jogos ansiosamente aguardados também encontram o Limbo. Como estes exemplos que estavam prestes a serem lançados, até que foram cancelados no último minuto.

Mega Man Universe

mega man universe

Mega Man Universe deveria ser como o Super Mario Maker de 2015, no qual os jogadores poderiam criar novas fases a partir de uma biblioteca de elementos e personagens pré-existentes dos amados jogos Mega Man e compartilhá-las online – tudo isso em 2011. Os desenvolvedores estavam com o Mega Man Universe pronto e até enviaram cópias pros críticos, mas muitos disseram que o jogo era feio e que os controles eram falhos e difíceis de entender. A Capcom atrasou o lançamento, mas o projeto se tornou muito complexo. O criador do Mega Man, Keiji Inafune, deixou a Capcom, e o atraso se tornou uma verdadeira dúvida se esse jogo um dia verá a luz do dia.

Thrill Kill

thrill kill

A Paradox Development planejava lançar este jogo de luta em 1998, época em que Mortal Kombat e Street Fighter dominavam os consoles – só que Thrill Kill deveria ser ainda mais descaradamente violento e sangrento. Situado no Inferno, o jogo apresenta oito pecadores condenados, todos lutando por uma chance de renascer e retornar à Terra. As apostas eram altas. Uma personagem podia enfiar um marcador de gado na garganta de um oponente, outro bebia sangue da cabeça decepada do inimigo derrotado e outro lutava com uma perna. Thrill Kill teria sido literalmente difícil de vender numa época em que poucos desafiavam a censura adulta – o que essencialmente proíbe as vendas em grandes lojas. Logo antes de Thrill Kill chegar às lojas, a EA comprou a Virgin Interactive – a distribuidora da Paradox – e os novos patrões queriam evitar a controvérsia. Eles cancelaram o lançamento antes mesmo da tinta sobre o contrato secar.

Star Wars: Battlefront 3

star wars battlefront 3 2

Em 2006, a Free Radical Design anunciou que iria desenvolver uma nova sequência do extremamente popular Star Wars: Battlefront e a LucasArts logo confirmou a novidade. Mas depois de dois anos de desenvolvimento, a Free Radical inesperadamente anunciou que tinha perdido os direitos de Battlefront 3, mesmo que o jogo estivesse quase terminado. Tudo o que havia sido apresentado à imprensa e aos ansiosos jogadores estava ótimo. Então o que aconteceu? Basicamente George Lucas vendeu Star Wars pra Disney, que fechou a divisão de jogos da LucasArts e absorveu os funcionários pros seus próprios setores de jogos.

The California Raisins: The Grape Escape

The California Raisins The Grape Escape

California Raisins foi uma das maiores e mais inexplicáveis ​modas ​dos anos 80. Baseado numa série de comerciais, as frutas antropomórficas apareceram num desenho animado das manhãs de sábado, especiais de TV, camisetas e brinquedos. Em 1991, a Nintendo planejou lançar um jogo pro Nintendinho chamado The Grape Escape – porque elas são passas, entendeu? Mas a companhia desistiu apenas algumas semanas antes do lançamento. Isso nunca foi esclarecido, mas pode ser porque a moda já estava praticamente morta. Ou talvez a Nintendo só não queria lançar um jogo pro NES depois do lançamento do Super Nintendo.

Six Days in Fallujah

Six Days in Fallujah

Jogos de guerra são lucrativos, mas a maioria gira em torno de conflitos fictícios – como as façanhas das tropas espaciais de Halo – ou de guerras passadas – como Call of Duty, ambientado na Segunda Guerra Mundial. Então a Atomic Games ousou programar Six Days in Fallujah pra 2009, ambientado na operação militar dos EUA no Iraque. Especificamente, Six Days in Fallujah usava o realismo inflexível pra descrever os eventos da primavera de 2004, quando insurgentes iraquianos atacaram um comboio de tropas americanas em Fallujah, e quatro empregados da Blackwater Security foram mortos e pendurados numa ponte.

Tropas americanas e suas famílias da vida real protestaram contra o jogo e um dos pais disse ao Daily Mail: “Estes eventos horríveis devem se limitar aos anais da história, e não ser banalizados em jogos.” A Konami cancelou o jogo apenas um mês após o anúncio.

Time Diver: Eon Man

Time Diver Eon Man

As revistas trabalham com longos prazos, muitas vezes planejando artigos meses antes das datas de publicação. Mas ainda é estranho que, em Fevereiro de 1993, a Nintendo Power publicou um guia de estratégia pro jogo de Nintendinho Time Diver: Eon Man – a sequência de Wrath of the Black Manta de 1990. Mas Time Diver não foi lançado naquele mês, ou em qualquer mês depois dele. Ler aquele artigo foi o mais próximo que os jogadores chegaram de viajar no tempo enfrentando alienígenas malignos.

Fonte: http://www.looper.com/22956/finished-games-public-never-got-see/

Deixe seu voto

20 points
Up Down

Votos totais: 20

Up: 20

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5