6 motivos para a carreira de Adam Sandler estar em decadência

É difícil acreditar que Adam Sandler já foi um dos atores de comédia de maior sucesso em Hollywood. Depois de uma passagem breve – mas notável – no Saturday Night Live, Sandler se tornou – por toda uma geração – o idiota amável por excelência. Seus filmes após o SNL, Billy Madison, um Herdeiro Bobalhão e Um Maluco no Golfe foram sucessos nos mercados da TV a cabo e VHS.

Em filmes posteriores, como O Paizão e Afinado no Amor, ele provou ser um excelente comediante que podia atuar com o coração – um talento que lhe permitiu mostrar seus dotes em Embriagado de Amor, de Paul Thomas Anderson. Mais recentemente, porém, Adam Sandler vai de mal a pior. Num fracasso de bilheteria atrás do outro, sua carreira parece estar cada vez mais além do reparo. O que está por trás da trajetória estagnada de Sandler?

Home Video não é mais um mercado viável

blockbuster

Os dias em que os filmes produzidos direto pro mercado caseiro poderiam arrecadar lucros enormes estão quase certamente no passado. Os lucros do Home Video estão num declínio constante de mais de 10% por ano, pois a compra de DVDs e Blue Rays está sendo substituída por “streaming” através de serviços como Netflix.

Agora que os espectadores têm uma grande variedade de opções “on-demand”, os dias das locadoras estão contados – não tem nenhum no meu bairro já faz um tempo. Em vez de se adaptar a essa tendência, Adam Sandler continuou a fazer grandes comédias – como Pixels – duramente criticadas e fracas na bilheteria.

Estúdios ficaram fartos do seu desperdício de dinheiro

adam sandler 2

Algumas das farpas mais pontiagudas descobertas nos emails hackeados da Sony foram dirigidos a Sandler, onde muitos executivos achavam que ele estava desperdiçando o dinheiro do estúdio. “Adam Sandler continua a montar nas nossas costas com seus filmes mundanos e repetitivos”, escreveu um executivo.

Veja também:  6 razões para acreditarmos que Luke Skywalker pode morrer em Os Últimos Jedi

Outro membro do estúdio disse que o uso excessivo do jato particular de Adam Sandler às custas do estúdio estava lhe estressando. Ele relatou que as viagens de de Sandler estavam custando US$ 68 mil por voo. “Talvez”, sugeriu o executivo, “Netflix poderia dividir os custos da estrela decadente”, que consome $ 2 milhões por ano do estúdio.

Sua parceria com a Netflix começou mal

adam sandler 3

Ironicamente, a Netflix apareceu pra oferecer a salvação pra carreira de Adam Sandler quando assinou um contrato de quatro filmes. Se grandes estúdios já não estavam encantados com o sorriso blasé de Sandler, talvez Netflix – que se tornou conhecido por suas produções de alto calibre – iria oferecer o novo começo que Sandler precisava.

O primeiro lançamento de Adam Sandler, Os Seis Ridículos, ganhou uma publicidade extremamente negativa quando, durante as filmagens, uma dúzia de nativos americanos saiu do set depois de ouvir piadas racistas. O filme foi duramente criticado pelo seu conceito e tons racistas e conseguiu marcar um ridículo 0% no Rotten Tomatoes.

Ele se recusa a dar entrevistas

adam sandler 4

O próprio Adam Sandler não parece estar interessado ​​em mudar sua reputação desfavorável. Muito antes de sua carreira estar em queda livre, o ator parou de dar entrevistas. Depois que a imprensa deu sua opinião sobre Billy Madison, ele aparentemente leu algumas descrições desfavoráveis sobre si mesmo e decidiu parar de falar com jornalistas.

Esta foi uma jogada ousada na época e é certamente um risco hoje, durante uma época em que as mídias sociais e a blogosfera tornaram a publicidade de filmes um jogo altamente competitivo. Nem no Twitter, talvez a melhor ferramenta de engajamento com os fãs, ele costuma dar as caras – ele raramente tweeta e, quando o faz, é geralmente pra promover o seu próprio trabalho.

Veja também:  Top 43 companions de Mass Effect e Dragon Age

Má reputação com as mulheres

adam sandler kevin james selena gomez

No mundo pós-Beyoncé, sexismo aberto está se tornando cada vez menos tolerado na indústria do entretenimento e, recentemente, Adam Sandler ganhou algumas bofetadas feministas. Em junho de 2016, a atriz Rose McGowan twittou sobre um convite de audição que recebeu de um dos filmes de Sandler, que incentivava as mulheres na audição a vestirem “roupas apertadas que mostram as curvas (sutiãs push-up encorajados).” Logo após xingar Sandler no Twitter, McGowan disse que foi demitida por seu agente e um clamor nas mídias sociais entrou em erupção.

O Daily Dot publicou um artigo intitulado “como ser uma menina em um filme de Adam Sandler”, que acusava Sandler de escrever personagens femininas que eram “nada além de um objeto literal”. Numa premiere do fracassado Hotel Transylvania 2, Sandler e sua co-estrela Kevin James apareceram em roupas de ginástica e foram fotografados ao lado da muito bem vestida Selena Gomez, levantando uma controvérsia na internet sobre os diferentes padrões pra homens e mulheres. Sandler pode ter interpretado uma menina em Cada um tem a Gêmea que Merece, mas ele não parece se relacionar bem com elas.

Seus amigos são ainda mais bolorentos

adam sandler david spade rob schneider

A comédia tem vários atores jovens, especialmente entre os alunos do SNL, mas Adam Sandler insiste em trabalhar de novo e de novo com atores como David Spade, Kevin James e Rob Schneider, o que pode estar impedindo-o de alcançar fãs mais jovens. Ele contratou Natasha Leggero no seu recente lançamento no Netflix, Zerando a Vida, mas a relegou a um papel de apoio de “esposa louca”, deixando a atuação mais substancial pra David Spade.

Veja também:  Quais Personagens de Quadrinhos Merecem Novos Seriados?

No caso de Zerando a Vida, isso resultou em mais uma série de comentários desastrosos, com um crítico declarando que Sandler é um “inovador incansável, que ainda está encontrando novos métodos de fazer filmes ruins”.

Fonte: http://www.looper.com/17788/real-reason-adam-sandlers-career-falling-apart/

Deixe seu voto

-4 points
Up Down

Votos totais: 64

Up: 30

Porcentagem de upvotos: 46.875000%

Down: 34

Downvotes percentage: 53.125000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Edward Norton x Marvel: por que o ator não continuou no papel do Hulk
Homem-Aranha: Longe de Casa pode introduzir o Camaleão; entenda
Dragon Ball Heroes: o ki maligno de Cumber e a aparição de Cooler
Dragon Ball: a importância de transformar Broly em personagem oficial
Jason Momoa quase interpretou um vilão em Vingadores: Guerra Infinita
Novo trailer da 11ª temporada de Doctor Who é divulgado; assista
Vem, X-Men no MCU! Comcast desiste de comprar Fox e Disney é única interessada
Lucasfilm anuncia que vai concluir Star Wars: A Guerra dos Clones; veja trailer
Turma da Mônica vai ganhar crossover com o Menino Maluquinho
Por que J. Jonah Jameson odeia tanto o Homem-Aranha?
Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics
Marvel, DC e quadrinistas lamentam a morte de Steve Ditko
Artes conceituais de Dragon Ball Super: Broly mostram visual do vilão
Dragon Ball Heroes ganhará 3° episódio, mas só em setembro; veja sinopse
Dragon Ball Heroes: o ki maligno de Cumber e a aparição de Cooler
Novo episódio de Dragon Ball Heroes mostra poder do Saiyajin maligno Cumber
Neymar vira personagem que só cai no GTA V; veja vídeo
Dragon Ball FighterZ terá Goku e Vegeta clássicos como lutadores extras
League of Legends lança ícones de youtubers famosos e jogadores se revoltam
Quem é Shedinja, o misterioso Pokémon que é quase invencível