6 razões para acreditarmos que Luke Skywalker pode morrer em Os Últimos Jedi

A morte de Han Solo no final de Star Wars: O Despertar da Força foi uma tragédia, mas também não chegou a ser inesperada. A franquia Star Wars já ficou famosa por matar mestres e mentores, como forma de inspirar seus pupilos. Isso sem falar que o ator Harrison Ford, provavelmente, não ia querer ficar gravando sequência atrás de sequência. Por conta de sua morte no final, Han Solo teve bastante destaque em O Despertar da Força. Isso certamente renegou Luke Skywalker a apenas uma breve aparição no final do longa.

Os Últimos Jedi deve mostrar o que aconteceu com Luke após O Retorno de Jedi. Isso nos leva a seguinte pergunta: seria ele o próximo personagem importante a morrer?

Confira abaixo seis razões para que isso possa acontecer:

1) Mark Hamill irá aguentar gravar mais filmes?

lukeskywalker

Harrison Ford afirmou que queria deixar a franquia após gravar O Império Contra Ataca. Esse é um dos motivos que Han Solo ficou preso em carbonita, para o caso de ele não querer gravar o episódio VI.

Nem é preciso dizer que Hamill, que já está com 65 anos de idade, também não vai querer ficar gravando filme atrás de filme, principalmente após a Disney revelar planos de gravar novos longas da saga indefinidamente.

2) É melhor matar um personagem do que deixá-lo de lado

lukeskywalkerhansolo

Se Mark Hamill não estiver disposto a gravar outros filmes da franquia, faz muito mais sentido, na perspectiva narrativa, matar seu personagem do que simplesmente esquecê-lo em algum planeta distante. Os roteiristas de episódio VIII e futuros filmes da franquia, com certeza, querem que o herói da trilogia original tenha uma despedida digna de sua importância, como fizeram com Han Solo.

Veja também:  Filme de Dragon Ball Super tem novos personagens e visuais revelados

Por exemplo, uma possível morte de Luke teria um impacto emocional enorme, e poderia motivar ainda mais Rey em sua luta contra a Primeira Ordem.

3) Ele agora é um mentor

lukeskywalkermestreyoda

Episódio VII se baseou muito na trilogia original, do ponto de vista narrativo (uma criança órfã em um planeta desértico, uma cópia da estrela da morte, bares e cantinas recheadas de aliens, entre outras coisas), então este é um motivo para acreditar que o mesmo irá acontecer em Episódio VIII. E como dito na introdução, se há algo recorrente na franquia é a morte de mestres e mentores (Qui-Gon Jinn, Obi-Wan, Yoda).

Nós já pudemos perceber que Episódio VIII terá como foco o treinamento Jedi de Rey, que será monitorado por Luke. Portanto, teria um sentido narrativo se Rey perdesse outro mentor, seja nas mãos de um inimigo ou apenas por conta da idade. Ver dois mestres morrerem em sequência seria um pouco repetitivo, mas também faria muito sentido.

4) Rey precisa descobrir coisas novas por sua conta

lukeskywalkerrey

Já está óbvio que Rey é a heroína da atual trilogia de filmes de Star Wars, o que significa ela é o principal fator chave para derrotar a Primeira Ordem e seu guerreiro mais poderoso, Kylo Ren. Mas qual a razão de ela fazer isso sozinha se ela está acompanhada de Luke Skywalker, um Jedi que foi forte o bastante por resistir ao Lado Negro da Força e que derrotou o Império?

Do ponto de vista dramático, faz muito sentido que Rey derrote a Primeira Ordem sozinha, após uma possível morte de Luke forçá-la a terminar seu treinamento por conta própria.

Veja também:  Os melhores easter eggs e referências do 1º trailer de Shazam

5) Kylo Ren quer a morte de Luke

lukeskywalkerkyloren

Outro ponto que pode ser citado é que Kylo Ren tem motivos de sobra para querer ver seu tio morto. Luke Skywalker foi aquele que convenceu a maior inspiração de Ren, Darth Vader, a se tornar bom no último minuto. Além disso, foi Ren que aniquilou os estudantes da escola Jedi de Luke, como visto na alucinação de Rey em O Despertar da Força, o que fez o protagonista original procurar o autoexílio.

Claramente, existe um conflito mal resolvido entre os dois, que precisa ser solucionado em algum momento. E existe algo mais emocionante e chocante do que Luke fazer alguma espécie de sacrifício?

6) A fonte vermelha do título pode ser um mal sinal

lukeskywalkerepisódioIII

Como todos já sabemos, o Episódio VIII possui o título de Os Últimos Jedi. Enquanto que esse título levanta algumas questões sobre a sobrevivência dos Jedi, em geral, há outra coisa em jogo.

Há um elemento visual que chama a atenção, que é o uso de uma fonte vermelha, diferente do clássico amarelo que é normalmente utilizado. A última vez que uma fonte vermelha foi utilizada em um filme da saga foi em A Vingança dos Sith, que todos já sabemos possuir um tom bem sombrio e negativo.

Em outras palavras, a fonte vermelha, aliada com o título de Os Últimos Jedi, só aumenta nossa preocupação a respeito da sobrevivência de Luke Skywalker em Episódio VIII.

Fonte: CheatSheet

 

 

Deixe seu voto

5 points
Up Down

Votos totais: 5

Up: 5

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Vingadores 1, Guerra Civil e mais: filmes que Vingadores 4 pode revisitar
Vídeo dos bastidores de Homem-Aranha 2 mostra o herói em Veneza
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Ator de Guardiões da Galáxia fala sobre situação complicada do elenco
Stranger Things: produtor cita desafios e momentos favoritos da 2ª temporada
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Dragon Ball Super: Broly tem novas imagens reveladas; confira
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Red Dead Redemption 2 ganha primeiro vídeo de gameplay; assista