6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra

Sim, um dos assuntos no momento no mundo do cinema é a provável compra da Fox pela Disney, o que deve abrir um enorme leque de possibilidades para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Mas vamos esquecer isso por um momento e falar de um filme muito aguardado pelos fãs da franquia X-Men: X-Men: Fênix Negra.

Independente do que ocorrer em relação a compra, que pode fazer os direitos da equipe de mutantes e do Quarteto Fantástico voltarem às mãos da Marvel, 2018 será um ano movimento para a franquia X-Men, com três filmes chegando aos cinemas.

Os Novos Mutantes estreia em abril, Deadpool 2 em junho e X-Men: Fênix Negra fará seu debute em novembro. As primeira fotos oficiais do filme, que é uma adaptação de uma das histórias mais populares da franquia, foram divulgadas durante esta semana, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs e pode dar um impulso extra para a série de filmes.

Confira abaixo 6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra:

6) Eles vão para o espaço

x-men fênix negra-2

Um pequeno problema que os filmes da série X-Men sempre tiveram é a falta do desejo de querer arriscar um pouco mais. Isso ficou evidente no primeiro filme, quando os trajes coloridos e extravagantes dos quadrinhos foram substituídos por uniformes mais práticos e básicos, sem qualquer tipo de cor.

Isso também significa que os enredos dos filmes também não arriscaram muito e sempre tiveram narrativas semelhantes.

Mas isso meio que mudou há algum tempo. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido já trouxe a viagem no tempo no jogo. E Fênix Negra deve introduzir em breve aventura no espaço, que deve aparecer nos primeiros cinco minutos do filme.

Veja também:  14 Biografias Mais Imprecisas da História

Guardiões da Galáxia e Thor já nos mostraram que vale a pena apostar no lado cósmico dos quadrinhos na hora da fazer a adaptação para os filmes. E é algo que já vimos nas histórias da equipe nas HQ’s. Seria esse o novo futuro da série? É aguardar e ver.

5) Jessica Chastain é a vilã

x-men fênix negra-3

A série X-Men sempre teve atores de grande calibre no seu elenco. Patrick Stewart, Ian McKellen, James McAvoy, Michael Fassbender, Peter Dinklage, Hugh Jackman, Halle Berry, Jennifer Lawrence e Oscar Isaac são alguns exemplos.

Agora, é a vez de Jessica Chastain. Ela sempre costuma fazer bons trabalhos e por pouco já não estrelou outros filmes inspirados em quadrinhos. Ela quase participou de Homem de Ferro 3 e chegou a ser cotada para ser a Capitã Marvel, antes de Brie Larson ser a escolhida.

Apesar de ainda não sabermos o nome de sua personagem, tudo indica que Chastain deve interpretar uma vilã de grande calibre em X-Men: Fênix Negra.

4) Tem um novo diretor

x-men fênix negra-1

Vamos falar a verdade: a ausência de Bryan Singer no posto de diretor pode ser considerada uma coisa boa. Sim, não podemos negar que ele teve um papel importante ao moldar os atuais filmes de super-heróis, por ter dirigido os dois primeiros filmes da franquia, além de Dias de um Futuro Esquecido, que estão entre os melhores longas do gênero já feitos.

No entanto, mesmo se descartarmos o fato de que Apocalipse foi, no máximo, um filme mediano, notícias recentes deixaram claro que Singer pode não ser mais o cara ideal para assumir o projeto, o que poderia carregar algum estigma. Vale lembrar que ele foi demitido recentemente do filme Bohemian Rhapsody, (que retrata a vida de Freddie Mercury, vocalista da banda Queen) após uma série de desentendimentos e longos períodos de ausência.

Veja também:  9 Vezes que os Games Influenciaram a Vida Real

A notícia de que Simon Kinberg assumirá o posto de diretor também não é tão animadora assim. Por mais que seja o produtor da franquia há vários anos, essa será sua primeira experiência no posto. Mas se seus colegas lhe apoiaram, então devemos fazer o mesmo. É um sopro de ar fresco que, quem sabe, pode dar certo.

3) É um clássica história dos X-Men

x-men fênix negra-4

Pergunte a qualquer fã de X-Men nos quadrinhos sobre sua história favorita e muitos podem citar justamente a saga da Fênix Negra.

Sim, ela já foi adaptada anteriormente em X-Men 3: O Confronto Final, mas sabemos que o filme não foi lá essas coisas. Junto de X-Men Origens: Wolverine, esses são considerados os piores longas da franquia e quase ameaçaram seu futuro.

Agora que a série está seguindo uma nova cronologia, após Dias de Um Futuro Esquecido praticamente eliminar os eventos de O Confronto Final, X-Men: Fênix Negra tem a promessa de dar a essa história a tratamento que ela merece.

A questão aqui é se Sophie Turner realmente está preparada para assumir o papel, já que ela ainda não foi tão bem introduzida na série. Os fãs esperam que sim.

2) É uma forma de se redimir de X-Men Apocalipse

x-men fênix negra-5

Como dito acima, houve um período que o futuro da série estava em cheque. O Confronto Final foi uma verdadeira bagunça e Origens: Wolverine conseguiu ser ainda pior. Para a sorte da franquia, Primeira Classe salvou a pátria.

Só que Apocalipse parece ter colocado a série em cheque novamente. O filme foi um pouco decepcionante, principalmente se lembrarmos o sucesso que foi Dias de Um Futuro Esquecido.

Mas se levarmos em conta que a franquia parece ter vontade de se recuperar depois de um baque, os responsáveis já notaram que Apocalipse foi decepcionante e devem fazer de tudo para Fênix Negra ser um grande sucesso, bem com os demais longas de 2018.

Veja também:  Game of Thrones: 10 coisas que podem acontecer no episódio final da 7ª temporada

A boa recepção de Deadpool e Logan colocaram um pequeno fardo em cima da série principal. Então, o trabalho precisará ser muito bem feito para X-Men: Fênix Negra.

1) Pode ter o espírito da série animada dos anos 90

x-men fênix negra-6

Primeira Classe se passou na década de 60, Dias de Um Futuro Esquecido na década de 70 e Apocalipse na década de 80. Agora, é a vez de Fênix Negra trazer a franquia para os anos 90.

Isso poder ter um significado muito grande para alguns fãs. Diga o que quiser sobre a importância dos quadrinhos, só que muitas pessoas começaram a gostar de X-Men por conta da nostálgica e adorada série animada dos anos 90.

Como Fênix Negra fará parte desta mesma época e deve ter uma breve aventura cósmica, será que os filmes podem, enfim, adotar o estilo clássico e colorido da querida animação? Podemos afirmar que seria o sonho dos fãs.

Fonte: WhatCulture

Deixe seu voto

9 points
Up Down

Votos totais: 9

Up: 9

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Capitã Marvel pode ser a chave para o final de Homem-Formiga e a Vespa
O Reino Quântico de Homem-Formiga é a chave para derrotar Thanos?
8 perguntas de Homem-Formiga e a Vespa que ficaram sem resposta
Os principais easter eggs e referências de Homem-Formiga e a Vespa
Terceira temporada de The Flash ganha data de estreia na TV Globo
Novas imagens de Godzilla 2 mostram o poder da criatura; veja
Dragon Ball Super: Broly pode ter o pai do lendário Super Saiyajin
Henry Cavill diz que não flerta por medo de ser acusado de assédio
Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics
Marvel, DC e quadrinistas lamentam a morte de Steve Ditko
Nos quadrinhos, o Homem-Formiga já agrediu fisicamente sua esposa
Co-criador do Homem-Aranha, Steve Ditko morre aos 90 anos
Dragon Ball Super: Broly pode ter o pai do lendário Super Saiyajin
Internautas acham cena de Dragon Ball Z que se ‘passa’ no Ceará
Cowboy Bebop, Gundam e outros animes devem chegar à Netflix
Broly é o guerreiro mais poderoso de Dragon Ball, revela animador
Brasileiros brigarão por prêmio de quase R$ 1 milhão na Fifa eWorld Cup
Qual é o significado dos botões do controle do PlayStation?
Jogadores da seleção brasileira criam grupo de Counter-Strike na Steam
Copa dos games: Suárez faz desafio no Fifa e Douglas Costa entra no Fornite