unfair-mario-girlsofwar

6 verdades cruéis sobre o mario

Fala aí nerds fãs do Mario! Que Mario? Ah para vai…. O Super Mario Bros do Nitendinho é um marco na história dos jogos de aventura, influenciando praticamente tudo o que se seguiu. É um simples conto de um herói oprimido superando probabilidades impossíveis para resgatar uma donzela em apuros de um monstro do mal. Muito simples certo? Errado. É um conto de corrupção, genocídio, ganância e esgoto transbordando, e Mario é o cara mau. Estas são as verdades horríveis sobre Super Mario Bros. Se liga…

1. Mario mata incontáveis inimigos – que não estão sequer tentando machucá-lo.

Suponha que você é um Goomba – você não tem exatamente a melhor vida, você é baixinho, fraco, qualquer um que te toca, morre, e você tem um nome que é uma ofensa étnica. Felizmente, tudo que você quer fazer com o seu tempo é andar pelo mundo. Você nunca machucou ninguém, sequer uma única alma – você é, na verdade, uma criatura pacífica e benevolente – como todos que estão na base da cadeia alimentar. Você nem tem braços!
De repente – você é esmagado. Você está morto. O quê? Por quê? Quem?
É bem confusa a morte de um Goomba – um encanador italiano simplesmente te esmagou até a morte por nenhuma razão. Ele pulou em seu crânio e lhe achatou. Você não estava tentando fazer nada com ele, mas porque se atreveu a caminhar em sua direção, ele terminou com a sua existência.
Mario é um psicopata violento. Poucos inimigos em Super Mario Bro, estão realmente tentando matá-lo. Claro, tem plantas piranhas, os Thwomps e talvez até mesmo o Hammer Bro, mas a grande maioria dos inimigos que Mario mata estão apenas no caminho: Koopas, Goombas, mesmo Bullet Bills são criaturas essencialmente inocentes que não podem controlar quando e onde estarão.
Então, por que Mario faz isso?
Porque eles estavam em seu caminho

2. Mario é um péssimo encanador

O que sabemos sobre Mario? Muita coisa, na verdade. Ele costumava ser um carpinteiro chamado Jumpman, mas depois mudou seu nome pra Mario e tornou-se um encanador. Um encanador porcaria. Talvez o pior encanador numa geração. Como sabemos isso? Olhe para o mundo ao seu redor.
Existem tubos em todos os lugares em Super Mario Bros. Tubos gigantes e sem valor. Alguns vão a lugar nenhum. Alguns têm plantas que cospem fogo vivendo neles. Alguns possuem mundos paralelos – alguns vão diretamente pro oceano. Eles fazem todos os tipos de coisas – mas nenhum tubo faz o que deveria fazer. A situação do esgoto no Reino do Cogumelo deve ser um pesadelo.
Então como o pior encanador do mundo se tornou o encanador de todo o reino, sendo que ele não tem ideia do que está fazendo? Bem, com certeza ajuda quando se é o namorado de uma herdeira da família real. Ele provavelmente usou alguma cantada clichê pra convencer a deixá-lo cuidar do encanamento de todo o reino. Agora há um desastre de saneamento que exigiria anos de limpeza e uma revisão completa do sistema de encanamento – e isso vai lhes custar uma fortuna para consertar.

Falando nisso…

3. Mario está levando o reino à falência

Está claro que Mario procura um dinheirinho fácil e não dá a mínima pra nada. Então o que mais ele poderia fazer pra arruinar este pobre reino? Ele ROUBA o reino!
Por que toda a riqueza da nação está presa nos tijolos e flutuando por aí, eu não sei. Talvez Koopa tenha escondido moedas em tijolos, assumindo que ninguém seria louco o suficiente pra quebrar todos eles. Talvez alguns deles fiquem nos castelos porque a família Toadstool seja como o Tio Patinhas, que gosta de nadar em moedas de ouro.
Não importa. O que importa é que Mario recolhe todo o ouro pra si mesmo e não mostra nenhuma intenção de devolvê-lo.
Como sabemos que ele não está devolvendo? Bem, cada vez que Mario recebe 100 moedas, ele ganha uma vida. Existem algumas possibilidades sobre o que isso realmente significa, mas há uma probabilidade: Mario está comprando sua imortalidade de algum tipo de ser onipotente, que ri na cara da ordem natural da vida e da morte. Mario está literalmente trocando a riqueza de um reino por “vidas” adicionais que o transformam imortal de forma eficaz, levando à falência o reino que ele supostamente deveria proteger.

4. Mario está apoiando uma péssima Monarquia

Vamos deixar isso claro: não há realmente nenhuma boa opção pro Reino do Cogumelo.
O país pode ser governado pela família Toadstool ou pelo auto-proclamado “rei” Koopa. Ambas opções são uma monarquia opressiva. Não há a opção de democracia. Assim, ninguém deve realmente se importar se Mario está tentando restabelecer um governante da família real no lugar de Koopa, certo?
Errado. Os Toadstool são os maus. Ouça-me: tudo o que sabemos sobre Koopa é que ele tomou o reino recentemente – tão recentemente que é muito improvável que ele tenha sido capaz de construir os próprios castelos. Então – o que nos resta é a realidade: provavelmente foi a família da princesa que construiu esses castelos medonhos cheios de lava. O que poderia explicar como tubos secretos foram instalados em todos eles, aparentemente sem o conhecimento de Koopa e porque ele fica no topo de uma ponte que pode ser imediatamente destruída simplesmente batendo com um machado.
Além disso – Koopa possui milhares de seguidores! As pessoas que apoiam a princesa incluem dois encanadores e alguns esquisitos com cabeça de cogumelo.

5. Mario é um assassino insano e a Princesa não se importa com seus súditos

Havia um número incontável de habitantes que virou tijolo, pelo menos de acordo com o manual do jogo, o que é um fato curioso que se tornou mais popular e conhecido nesses tempos de internet. Então, talvez a nobre família Toadstool tenha olhado pros interesses do povo, mas Koopa ficou no caminho do seu amor benevolente pelos plebeus.
Exceto por um lado: Mario destrói tudo o que puder, principalmente aqueles tijolos. Ele está sendo recompensado por isso. Ele faz isso por pontos, por moedas e, às vezes, pra matar Koopas e Goombas azarados que estão no caminho. Então Mario praticamente chacina toda a população do reino, enquanto ao mesmo tempo tenta salvar a monarquia opressora, esmagando todos os animais que encontrar. Ótimo!
Mas o melhor de tudo: restabelecida, a princesa não faz nada, uma vez que os tijolos continuam aparecendo nos jogos do Mario. Até agora, Mario deveria estar ciente da verdadeira natureza dos tijolos, mas ele não se importa. E a princesa certamente não se importa o suficiente para trazê-los de volta à vida – de acordo com o manual do jogo, apenas ela tem o poder de trazer as pessoas de volta, mas ela nunca o faz. Na verdade, as pessoas não voltam à forma normal.
E, além disso, toda a teoria deve chegar a pergunta – se Koopa realmente tinha a capacidade de transformar as pessoas em tijolos, por que ele não fez o mesmo com Mario, em vez de pular e atirar bolas de fogo ineficazes contra ele? Por que ele não o fez com a Princesa, em vez de deixá-la sentar atrás dele? Este parece ser um poder incrível pra desperdiçar com pessoas comuns, em vez de usar nas pessoas que tentam matar você e todo o seu exército.

6. É um jogo para “Heróis”

A Princesa se deixa capturar. Ela não está amarrada, presa ou encarcerada de qualquer forma pelo Rei Koopa. Ela está de pé atrás de Koopa, esperando alguém passar, deixando-a com três opções:
Ir furtivamente por trás Koopa, pegar o machado e assassinar seu suposto sequestrador, libertando a si mesma e ao reino.
Se ela não puder subir ou pular o muro pra chegar a essa posição, ela ainda pode sair pela porta dos fundos. Cada castelo tem uma porta dos fundos, como Mario demonstra no final de cada fase.
Ficar lá como uma idiota por horas até que seu namorado venha resgatá-la. (OPÇÃO CORRETA!)
Então – não há nenhuma razão pra Mario ter que passar por toda essa porcaria pra salvar a princesa. Ela simplesmente não se sente culpada por provocar um genocídio em todo o reino. Em seguida, pra adicionar insulto à injúria, ela lhe dá um “obrigado” de má vontade e o manda pra outra missão. Na verdade, tudo isso parece como se fosse um jogo elaborado por ela e Mario – ela deixando tudo virar uma droga só pra ver se Mario realmente pode chegar até lá. Todos os outros eram apenas peões pro seu divertimento.
Então, no final – Mario começa de novo. A Princesa será restabelecida pra continuar governando sobre um monte de tijolos que ela não dá a mínima, reinando em seus castelos de lava. Um número incontável de inocentes é morto. A economia entrou em colapso. O reino está em ruínas…
E, pior de tudo, a descarga de todo mundo continua quebrada.

E é isso queridinhos nerds Mariozetes! E se você ainda não sabe de que Mario estamos falando, bem… é aquele Mario… aquele que te… aff… essa piadinha de novo não vai. Deixe seu like pra ajudar o canal e até a próxima!

Clique acima e se inscreva no canal!

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5