6 vezes em que o Batman se casou nos quadrinhos

A DC chocou o mundo dos quadrinhos ao lançar a nova edição de Batman, na qual o Cavaleiro das Trevas pede a Mulher-Gato em casamento. Enquanto nós não sabemos se esse pedido realmente se transformará em um casório, é interessante lembrar que Bruce Wayne já se casou em diversas ocasiões nos quadrinhos.

batmancasou

A primeira vez em que o Batman quase se casou nos quadrinhos foi na edição 79, que recebeu o nome de “Noiva do Batman!”, e foi escrito por David Vern, Dick Sprang e Charles Paris. Primeiramente, foi a chance de calar a boca daqueles que acreditavam que o herói não tinha interesse em mulheres.

Um Xá (nome dado aos monarcas iranianos que antecederam a revolução islâmica de 1979) que estava visitando Gotham, em uma visita diplomática, decidiu que ele queria se casar com Vicki Vale. A única maneira que a repórter encontrou de conseguir fugir do casório e também evitar algum acidente diplomático foi afirmar que ela noiva do Batman. Bruce aceitou, com a ideia de que seria a melhor escolha para o seu país, mas uma rival de Vicki complicou as coisas ao anunciar a data do casamento.

O Batman, inteligente como sempre, fez com que Bruce Wayne divulgasse para a rival de Vicki a informação de que ela faria uma cirurgia plástica, e assim poderia se esconder e se casar com o herói. O Xá não gostou da ideia de ver que o visual da linda repórter seria mudado, e o casamento foi cancelado.

Batwoman

Após a introdução da Batwoman, era só uma questão de tempo até que os escritores criassem uma história na qual os dois se casassem, e na edição 122 do quadrinho do herói, isso aconteceu.

Veja também:  Games Excelentes Condenados por Videogames Ruins

Só que a história, de fato, jamais aconteceu, pois tudo não passou de um sonho do Robin, enquanto ele se preocupava com o que poderia acontecer se o Batman se casasse com a Batwoman.

De forma esperada, quem também se preocupou com isso foi o seu leal mordomo e figura paterna, Alfred Pennyworth. Ele escreveu um futuro fictício no qual o Batman e a Batwoman se casaram e tiveram filhos. Um deles assumiu o manto do Robin, enquanto que Dick Grayson se tornou o segundo Batman. Isso aconteceu na edição 131 de seu quadrinho.

Lois Lane

Na edição 59 de Superman’s Girl Friend, Lois Lane, o Superman pediu para o Batman ficar de olho em Lois Lane enquanto estava longe em uma missão, e Lois começou a acreditar que Bruce Wayne era o Homem de Aço.

Quando o Superman descobriu isso e que ela estava tentando se casar com Bruce, os dois decidiram fazer uma cruel pegadinha, na qual o Batman concordaria em se casar com Lois, apenas para o Homem de Aço aparecer no casório.

30 edições depois, o quadrinho retratou o casório entre Bruce e Lois, se ele tivesse realmente acontecido. No caso, o Superman ficou com bastantes ciúmes desse relacionamento, especialmente pelo fato de sua amada ter se casado com o Batman antes de descobrir sua identidade secreta.

Mulher Gato

O casório mais famoso do Cavaleiro das Trevas aconteceu na Terra 2, no qual se casou com a Mulher-Gato daquela realidade, algo que foi visto pela primeira vez na edição 17 de DC Super Stars.

A união dos dois resultou no nascimento de Helena Wayne, que se tornou uma heroína após sua mãe ser morta. A jovem se tornou a Caçadora (após a Crise das Terras Infinitas, a DC eliminou a Terra 2 de sua continuidade, e a Caçadora se tornou Helena Bertinelli, filha de um gângster, e virou uma heroína para ficar longe de sua família. Nos Novos 52, o manto da Caçadora voltou as mãos de Helena Wayne).

Veja também:  5 personagens DC que não vão parar de morrer

Talia al Ghul

Em uma edição pouco conhecida de DC Special Series, Ra’s Al Ghul fez o Batman se casar com sua filha, Talia. A união foi normalmente ignorada até 1987, quando o Batman e Talia consumaram seu casamento na novela gráfica Son of the Demon.

Talia engravidou, mas depois fingiu ter um aborto após ver que ela e seu bebê estavam no caminho de uma missão do Batman (que tinha como objetivo parar um discípulo de Ra’s al Ghul, responsável pela morte da mãe de Talia). O casamento foi anulado.

Mulher Maravilha

E na quarta edição de All New Batman Brave and the Bold, o herói se envolveu em mais uma casório. Na história, Eros decidiu que a Mulher-Maravilha era muito voltada para a violência ao invés do amor. Então, jogou um feitiço no qual ela se apaixonou pelo Batman, e o oposto também aconteceu.

Eles se casaram em um enorme evento, e naturalmente, diversos vilões apareceram para estragar a festa. Depois, foi revelado que os dois fingiram ter sido vítimas do feitiço, pois sabiam que o casamento entre o Batman e a Mulher-Maravilha atrairia diversos vilões.

A Mulher-Maravilha quebrou o feitiço após o Batman utilizar o Laço da Verdade nela mesma, e ele conseguiu se livrar dele após se lembrar de que ele era apaixonado por outra mulher, a própria Justiça (sim, aquela famosa estátua de uma mulher que representa a justiça). Mas isso fez o Superman e o Robin imaginarem se não era uma desculpa para que o Batman não admitisse seu amor pela Mulher-Gato.

Fonte: CBR (clique aqui para visualizar as capas de cada um dos quadrinhos)


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Fallout 76, Elder Scrolls VI e mais: destaques dos 2 primeiros dias da E3
Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o último filme da saga, diz James Gunn
Millie Bobby Brown deixa o Twitter após montagens homofóbicas
Brie Larson fala sobre o tamanho do poder da Capitã Marvel
Cena de Vingadores 4 sobre viagem no tempo é falsa, segundo site
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix