6 vilões de destaque em filmes de super-heróis que caíram no esquecimento

Atualmente, Hollywood vive um verdadeiro boom de filmes de super-heróis, com direito a nove estreias marcadas para 2018. Claro que os fãs de quadrinhos adoram isso, mas com tamanha quantidade de títulos lançados, muitos personagens, que deveriam ser lembrados e celebrados acabam caindo no esquecimento. E esse problema parece ainda mais sério no caso dos vilões.

Existe uma tendência de querer criar o “antagonista perfeito”, e em muitos casos, isso não dá muito certo. Enquanto isso, outros que tiveram desempenhos ótimos acabam sendo esquecidos.

Confira abaixo seis vilões de destaque em filmes de super-heróis que caíram no esquecimento:

6) Homem-Areia – Homem Aranha 3

vilões1

Por conta da péssima apresentação do Venom e da estranha e bizarra aparência emo de Peter Parker em Homem-Aranha 3, entre outras coisas, muitos fãs do heróis costumam lembrar apenas do lado negativo do filme. Mas existe algo no último longa de Sam Raimi na franquia que vale ser lembrado.

O Homem-Areia, interpretado por Thomas Haden Church, foi um vilão e tanto. Ele tinha uma história de fundo muito triste, que muitas pessoas se identificaram, e um comportamento desesperado, que capturou perfeitamente o tom do personagem.

Podemos até mesmo afirmar que se o Venom não fosse parte do filme, e o Homem-Areia fosse o único vilão, o longa poderia ter sido bem diferente.

5) Espantalho – Batman Begins

vilões2

O desempenho de Cillian Murphy no papel do Espantalho ajudou Batman Begins a se tornar um filme memorável, mas ele acabou sendo esquecido com os lançamentos dos demais títulos da trilogia. Muito por conta do Coringa, interpretado com maestria por Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas.

Assista Batman Begins novamente e veja como que o desempenho de Murphy também foi espetacular. Ele ajudou a manter as coisas sombrias e assustadoras, sem cometer grandes exageros.

Veja também:  Os principais Easter Eggs de Guardiões da Galáxia Vol. 2

4) Caveira Vermelha – Capitão América: O Primeiro Vingador

vilões3

O Caveira Vermelha não deveria ter caído em esquecimento, mas isso ocorreu por conta das proporções que o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) tomou com o passar dos anos.

O foco já mudou das histórias de origem para a formação da equipe para derrotar Thanos, mas de qualquer forma, seria ótimo ver o ator Hugo Weaving, no alto de seu talento, interpretando o vilão novamente.

Vale lembrar que jamais tivemos a confirmação da morte do Caveira Vermelha, e que ele já teve um papel importante em diversas histórias da Marvel. Seria um momento perfeito para trazê-lo de volta ao UCM.

3) Dente de Sabre – X-Men

vilões4

Quando nós nos lembramos do Dente de Sabre, a imagem do ator Liev Schrieber já deve vir a sua mente. Apesar de não haver nada de errado com o desempenho de Schrieber, a primeira versão do vilão foi uma adaptação muito superior.

Tyler Mane interpretou o personagem no primeiro filme dos X-Men, e pareceu que ele veio literalmente dos quadrinhos. Seu cabelo chamava a atenção, seu uniforme era autêntico e suas ações eram tão boas e convincentes que passaram a impressão de que o ator leu todas as histórias do vilão.

E a melhor parte do desempenho de Mane é que ele retratou a ideia de que o Dente de Sabre ainda era um ser primordial.

2) Lagarto – O Espetacular Homem-Aranha

vilões5

Quando se decide contar uma história de origem, você não precisa trazer o maior inimigo do herói logo de cara. Começar com um vilão menor e mais cru ajuda a estabelecer um balanço entre o bem e o mal, além de dar ao protagonista uma espécie de treinamento.

Veja também:  Irmã de Lex Luthor aparecerá na segunda temporada de Supergirl

O Lagarto, interpretado por Rhys Ifans, foi uma ótima escolha para a série de filmes estrelada por Andrew Garfield.

Ele era um personagem vulnerável, e isso ajudou a fazer uma ligação com o público. O vilão também tinha uma conexão mais profunda com Peter Parker, que contribuiu para a criação de um impressionante cenário para o ato final do filme.

1) Pinguim – Batman: O Retorno

vilões6

A série Gotham ajudou a transformar o Pinguim em uma figura popular novamente, mas foi o desempenho de Danny DeVito em Batman: O Retorno que ajudou a popularizar o vilão que vivia nos esgotos da cidade.

DeVito não apenas capturou a essência terrível do Pinguim, mas soube utilizar a sua vilania com perfeição. Os hábitos nojentos de um dos vilões mais conhecidos do Batman foram de encontro com o sex appeal da Mulher-Gato, e isso criou uma combinação perfeita, apesar de esquecida, para esse filme do Cavaleiro das Trevas.

Fonte: Comicbook


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira