flashcapa

7 coisas que já sabemos e 8 rumores sobre a 4ª temporada de Flash

A quarta temporada de The Flash tem estreia marcada para 10 de outubro, e final da temporada passada deixou muitas questões em aberto sobre o futuro de Barry Allen e sua equipe. Por conta de tudo o que aconteceu, muitos fãs se perguntam qual será o futuro da série.

O trailer, exibido recentemente na Comic-Con, mostrou algumas coisas que já sabiamos, enquanto diversos rumores começam a surgir por aí.

Confira abaixo 7 coisas que já sabemos e 8 rumores sobre a 4ª temporada de Flash:

O que já sabemos

7) Seis meses depois…

flash1

Na estreia de quarta temporada, Barry Allen está na Força de Aceleração há seis meses. Como que sua equipe está lidando com a sua ausência? Com certeza, Iris West está sofrendo, após ver seu final feliz com o protagonista ir para o espaço, além de Joe West, que perdeu seu filho.

O trailer, lançado na Comic-Con, nos deu algumas pistas. Podemos apostar, com certeza, que Cisco Ramon está trabalhando noite e dia em uma forma de libertar Barry, apesar de estar fazendo isso sem a ajuda de H.R. Julian Albert se apaixonou por Caitlin Snow, mas seu alter ego, Nevasca, não o vê como útil para ela. E Tracy Brand, recrutada para derrotar o Savitar? O romance com H.R. foi curto. Será que Julian e Tracy ainda estarão por aí?

6) Wally West é o Flash

flash2

Claro, a equipe do Flash não pode deixar Central City desprotegida. Fotos que vazaram das gravações da nova temporada mostraram o Kid Flash em um uniforme parcial do herói. Já outras fotos mostraram o ator Keiynan Lonsdale (que interpreta Wally West) com o traje completo, e nesse caso, o vermelho.

De qualquer forma, o ator disse em entrevista que essa mudança deve ser temporária. “Não é algo que está no meu radar. Sinto que ainda há muita história pra contar e Wally ainda tem muito a crescer. Gostaria que essa jornada continuasse”, disse.

5) O próximo vilão

flash3

Após o Flash Reverso na temporada 1, Hunter Zolomon na temporada 2 e Savitar na 3, já nos cansamos de ver o Flash enfrentando inimigos semelhantes a ele. Os produtores concordaram, e devem introduzir O Pensador, que agora fará Barry trabalhar de outra forma, mais especificamente, com seu cérebro. No painel da Comic-Con, descobrimos que o ator Neil Sandilands dará vida ao vilão, na versão encarnada por Clifford DeVoe. Ele já havia sido mencionado por Abra Kadabra e Savitar como futuro oponente do herói, na temporada passada.

A primeira aparição de DeVoe ocorreu na edição 12 de All Flash, em setembro de 1943, como um advogado corrupto que se juntou a um gângster que havia processado. Nisso, desenvolveu uma espécie de boné que emite raios. Em temos modernos, o Pensador se tornou uma espécie de inteligência artificial, praticando crimes pelo ciberespaço.

4) A parceira do vilão

flash4

Um bom vilão é ainda melhor quando ele ou ela possuem ferramentas para atormentar o herói. Para o Pensador, essas opções serão um oferecimento do Mecânico. Até por que, o Pensador é o cara das ideias, e não aquele que suja suas mãos. Ele veio da Era de Ouro dos Quadrinhos, mas essa versão é nova para a TV. A atriz Kim Engelbrecht é quem dará vida ao Mecânico.

A personagem é descrita como uma “inteligente engenheira que produz uma infinidade de dispositivos para ajudar Clifford DeVoe. Ela acredita que nada deve pará-la para implementar seu plano de consertar tudo que está errado com a humanidade, mesmo que ela deixe de ser quem é no processo.”

3) O Homem Elástico

flash5

Outra adição para o show será o Homem Elástico. Quando criança, Ralph Dibny se fascinou com artistas circenses e se interessou, particularmente, em descobrir como contorcionistas conseguiam esticar seus corpos. Após vê-los bebendo uma espécie de refrigerante, que tem como ingrediente principal uma fruta misteriosa, ele criou a sua própria versão da bebida de forma sintética. Depois de bebê-la, Dibny ganhou a habilidade de esticar e contorcer seu corpo de diversas formas.

Dibny não é apenas um cientista, mas também um dos principais detetives da DC. Sua versão da Era de Prata dos quadrinhos pode ser utilizada na série, apesar da necessidade de fazer algumas mudanças.

2) O retorno de Peek-a-Boo

flash6

Na primeira temporada, a vilã Peek-a-Boo foi uma pedra no sapato do Flash. Ela era Shawna Baez, outra meta-humana que descobriu seus poderes após a explosão do acelerador de partículas. Ela ganhou a habilidade de se teletransportar, o que fez ela libertar seu namorado da prisão e roubar um carro-forte. Eventualmente, o Flash a capturou. Posteriormente, o Capitão Frio e a Patinadora Dourada libertaram Peek-a-Boo e outros vilões da STAR Labs, e ela não foi mais vista.

Agora ela está de volta, e deve aparecer no primeiro episódio da quarta temporada, apesar de que a razão ainda não foi revelada. Ela deve fazer oposição a Wally, que nunca a viu. Será que a equipe Flash conseguirá pará-la dessa vez?

1) Harrison Wells está de volta

flash7

Um momento triste do último episódio da terceira temporada foi o sacrifício de H.R. Wells, que se disfarçou de Iris, tomou seu lugar e deixou o Savitar matá-lo. A perda de H.R deixa um buraco na equipe Flash que precisa ser preenchido… por outra versão de Harrison Wells? Possivelmente. O personagem já teve várias reviravoltas, começando por sua versão vilanesca na temporada 1 que era, secretamente, o Flash Reverso.

Tom Cavanagh, que interpretou o personagem, estará de volta para essa temporada, mas a grande questão é: qual versão de Wells ele interpretará?

Os rumores

8) O amor libertará Barry?

flash8

Wally e Jay Garrick acreditaram que seu tempo na Força de Aceleração foi um tormento sem fim. Mas Barry foi convidado a ir até lá por uma visão de sua mãe, Nora, que lhe disse que seria um tempo de paz. A cena pareceu uma adaptação de uma história nos quadrinhos que estabeleceu a Força de Aceleração como uma tradição da DC.

Wally era o Flash titular dessa época, e seu grande amor era Linda Park. Wally começou a fazer parte da Força de Aceleração, mas ainda lutava para proteger Linda na Terra. Ele deixou o local, colocando sua própria existência em risco, já que por mais que a Força de Aceleração fosse um paraíso, ela não estava por perto. Será que algo parecido pode acontecer com Barry?

7) Barry se transformará no Flash Negro

flash9

Em 2009, Barry Allen retornou ao quadrinhos, em uma série limitada, após ser morto durante os eventos de Crise nas Terras Infinitas. A série Rebirth, posteriormente, o trouxe de volta ao status de protagonista no Universo DC. Só que uma consequência de sua volta é que ele se transformou no Flash Negro – a manifestação da morte para os velocistas da DC -, após a morte do existente.

O Flash Negro já apareceu na própria série e em Legends of Tomorrow, e foi destruído pela Nevasca. Mas a natureza e a Força de Aceleração podem fazer com que Barry se transforme no novo substituto do Flash Negro, como ocorreu nos quadrinhos.

6) O próximo crossover com o Arrowverse

flash10

O canal CW, onde a série é exibida nos EUA, possui planos para juntar Flash, Supergirl, Arqueiro Verde e Legends of Tomorrow novamente, apesar do novato Raio Negro não fazer parte deles.

Não é segredo algum que a CW quer fazer isso de novo, já que o crossover anterior de Arrow e Flash estabeleceu Legends of Tomorrow como série.

O produtor das duas séries, Marc Guggenheim, disse que o próximo crossover será melhor utilizando pouca coisa. O objetivo é aumentar a parte emocional, além da própria ação. Mas ficamos imaginando como que o crossover pode ocorrer sem a presença de Barry.

5) Peek-a-Boo contra Nevasca

flash11

Um mistério da próxima temporada é como a Nevasca se encaixará nela. Os poderes gelados de Caitlin Snow despertaram na temporada passada, e, por razões ainda não explicadas, também aumentaram seu lado sombrio. Em “Linha de Chegada”, Nevasca teve uma mudança de coração e ajudou a derrotar o Savitar ao congelá-lo com seus poderes. Ela também recusou a cura que Julian ofereceu. O trailer mostrou Caitlin com seu visual antigo. Será que ela mudou ou a Nevasca ainda está por perto?

Outro mistério é o retorno de Peek-a-Boo, apesar de que seu motivo seja se vingar da equipe Flash. E se ela decidir ir até a STAR Labs e encontrar a Nevasca? Será que existe a possibilidade das duas se enfrentarem?

4) Mais estranhos (e engraçados) episódios de tom mais leve

flash12

O título do primeiro episódio da próxima temporada, “The Flash Reborn” (O renascimento de Flash), pode significar que o show dará uma aliviada na melancolia que se tornou o final da temporada passada. Se há uma coisa que fez a série de TV do Flash se destacar é o tom mais leve e feliz que tem em relação a Arrow. Só que nas duas últimas temporadas, as coisas ficaram cada vez mais sombrias para Barry. Tanto que o crossover em que ele dança com a Supergirl foi uma mudança de ares bem vinda.

No antepenúltimo episódio da temporada passada, Savitar faz com que Barry tenha amnésia. Só que o Barry confuso é amável e engraçado. Tanto que Iris até reluta em fazê-lo voltar ao normal. O show precisa desse tom mais leve de vez em quando, e baseado em tudo que é dito por aí, essa fórmula deve ser repetida para a próxima temporada.

3) Barry será o mentor de novos velocistas?

flash13

Por outro lado, “The Flash Reborn” pode ser um sinal de que o show irá seguir a história Rebirth dos quadrinhos do herói. Na temporada passada, a tempestade da Força de Aceleração foi iniciada por Jay Garrick após deixar a prisão do local, e ela só foi interrompida após Barry, voluntariamente, assumir seu lugar.

Em uma edição recente dos quadrinhos do herói, Central City é devastada por outra tempestade da Força de Aceleração, que transforma diversos cidadãos em velocistas, que não sabem como utilizar seus poderes. Barry decide treiná-los, apesar de um deles se transformar em um vilão, Godspeed.

A tempestade da série de TV pode ter os mesmos resultados, criando diversos velocistas amadores que precisarão de ajudar da equipe Flash, o que pode ser até engraçado.

2) Barry quite com o Capitão Frio?

flash14

Na temporada passada, Barry evitou a morte de Iris ao utilizar uma bazuca da Força de Aceleração que poderia prender o Savitar, mas que precisava de uma enorme fonte de energia para operá-la. Desesperado, ele roubou um cristal de poder da A.R.G.U.S. E para ajudá-lo, trouxe em especialista em roubos: o Capitão Frio.

Como Frio estava incovenientemente morto, Barry o trouxe da linha do tempo em que estava em Legends of Tomorrow, especificamente em 1892. O que será que ele vai querer em retorno por fazer esse favor a Barry? Sim, Barry evitou que Frio fosse morto, mas não parece o suficiente para o vilão afirmar que eles estão quites.

É sempre engraçado ver o jeito que Frio encara as coisas, então vamos torcer para que os rumores sejam verdade e ele apareça de novo.

1) Quem é o líder da equipe? Cisco ou Iris?

flash15

Com Barry ausente por um bom tempo, quem irá liderar a equipe Flash? Baseado no trailer, essa é uma decisão dividida. Cisco é esperto, possui conhecimento de tecnologia e, com certeza, fará o possível para tirar Barry da Força de Aceleração. Só que ele pode se distrair de seus objetivos, já que seu interesse amoroso, Gypsy, deve fazer algumas aparições na próxima temporada. Isso sem contar o pai super protetor da garota.

No trailer, também foi possível ver que Iris até está conseguindo aguentar a ausência de Barry, após dizer para seu pai que “que não vai virar uma bola e chorar o dia todo”. Entretanto, a atriz Candice Patton, intérprete de Iris, disse que ela realmente está lutando para lidar com a ausência do protagonista.

Fonte: CBR

Deixe seu voto

111 points
Up Down

Votos totais: 117

Up: 114

Porcentagem de upvotos: 97.435897%

Down: 3

Downvotes percentage: 2.564103%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

gotepisodio5capa
Os principais questionamentos do 5º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones
thanoscapa2
15 fraquezas de Thanos que você não conhecia
gotepi5capa
Game of Thrones: 9 coisas que devem acontecer no episódio ‘Eastwatch’
atoressexocapa
10 atores que se prepararam de forma incomum para papéis que envolviam sexo
shonda rhimes netflix
Criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes assina com a Neftlix
tom cruise
Tom Cruise se machuca durante gravações de Missão Impossível 6
deadpool filme 4
Dublê morre durante gravações de Deadpool 2 no Canadá
gotepisodio5capa
Os principais questionamentos do 5º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones
thanoscapa2
15 fraquezas de Thanos que você não conhecia
Superman Mulher-Maravilha Filho
Futuro filho de Superman e a Mulher-Maravilha é revelado
Heather Marvel DC
Funcionárias da Marvel sofrem com machismo na web e até DC entra no meio
dominócapa
15 fatos e curiosidades de Dominó, mutante que aparecerá em Deadpool 2
Pikachu Snapchat Filtro Novo
Snapchat apresenta finalmente seu novo filtro de Pikachu
Studio Ghibli filme Hayao Miyazaki
Studio Ghibli renasce para novo filme de Hayao Miyazaki
Indigo Ignited Anime
Assista ao episódio piloto do novo anime independente, Indigo Ignited
Transformers Animacao Filme
Transformers vai ganhar novo filme de animação da Hasbro
DOTA 2 OpenAI Campeao
OpenAI: Inteligência Artificial derrota campeão mundial de DOTA 2
man pods
Shopping na China cria cabines de games para maridos esperarem esposas durante compras
Valve Artifact Novo Jogo
Conheça Artifact, novo jogo de cartas da Valve baseado em DOTA 2
Naruto Boruto Shinobi Criar
Você pode criar seu próprio ninja em Naruto to Boruto: Shinobi Striker