7 coisas que só os fãs de Star Wars notaram no trailer de Os Últimos Jedi

Para a alegria e ansiedade de seus fãs, o primeiro trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi foi lançado na última sexta-feira (14). Apesar de ter apenas 2 minutos de duração, já foi possível notar algumas coisas bem interessantes nele, bem como ter ideia do que aguardar para o segundo filme da atual trilogia da saga.

Se você não é o maior dos fãs da saga, mas ainda assim que entender o que se passou neste trailer, fique tranquilo. Confira abaixo alguns momentos importantes notados pelos fãs mais apaixonados de Star Wars:

Um retorno triunfante

swtlj1

O Despertar da Força até teve grandes cenas de batalhas especiais, em especial a sequência final. Mas muitos fãs ficaram decepcionados com a falta de variedade entre as várias naves que já apareceram na série, já que apenas a Millenium Falcon e as X-Wings tiveram destaque.

Mas isso deve mudar em Os Últimos Jedi. Muitos fãs conseguiram notar a presença da A-Wing em dois momentos: na foto acima (é a pequena nave em vermelho e branco no canto esquerdo) e no hangar quando a nave de Poe Dameron explode. Será a primeira aparição da nave nas telonas em quase 35 anos, após ela estrear na Batalha de Endor em O Retorno de Jedi, e desde então se tornou uma parte importante do universo da saga.

Os Walkers contra atacam

swtlj2

Os Últimos Jedi já está sendo comparado, por diversos motivos, com O Império Contra Ataca, o segundo filme da trilogia original. Além de também ser o segundo da trilogia atual, ele deve ter um tom mais sombrio igual seu predecessor, segundo o ator Adam Driver, intérprete de Kylo Ren.

Outra similaridade tem relação com a imagem acima. Nós podemos ver um grupo de misteriosas naves expelindo uma espécie de fumaça vermelha. Mas onde que elas estão indo? Se você olhar bem, é possível ver um esquadrão de Walkers da Primeira Ordem no horizonte, tomando suas posições no campo de batalha.

Veja também:  As missões mais ridículas dos games de RPG

Quer outra semelhança? De acordo com o diretor, Rian Johnson, essa cena é de uma batalha na qual as duas partes querem tomar o controle de uma antiga base rebelde que está abandonada. Algo bem parecido com a Batalha de Hoth, presente também em O Império Contra Ataca.

Kylo Ren já teve dias melhores

swtlj3

Um dos momentos mais especiais do trailer de O Despertar da Força (e vamos falar a verdade, do filme também) é quando o capacete amassado e derretido de Darth Vader aparece. Em Os Últimos Jedi, há uma cena bem semelhante, mas é bem provável que o capacete em questão seja o de Kylo Ren, e não o de seu avô, se você prestar atenção.

Claro que isso já se tornou motivo de discussão entre os fãs mais apaixonados da saga. Mas independente disso, vale lembrar que Ren apareceu no trailer sem seu capacete, mostrando a cicatriz que ganhou após lutar contra Rey no primeiro filme.

Independente se ele aparecerá com ou sem capacete, o protegido do Supremo Líder Snoke parece estar vivendo dias difíceis.

Você já escutou isso anteriormente

swtlj4

Quando Luke pergunta a Rey o que ela está vendo, ela dá respostas curtas e objetivas. Mas se você escutar essa parte com muita atenção perceberá algumas linhas de diálogo da trilogia original.

Por exemplo, antes de Rey dizer “Luz”, é possível escutar a Princesa Leia dizendo “ajude-me, Obi-Wan”, enquanto a agora General Leia aparece na tela. Quando o capacete de Kylo Ren aparece, é possível ouvir a famosa respiração de Darth Vader, bem como a frase “seduzido pelo lado negro da força”, que é como Obi-Wan descreve o Lorde Sith pela primeira vez.

Veja também:  Como a Marvel guardou os segredos de Vingadores: Guerra Infinita?

Tons de cinza

swtlj5

Já podemos dizer, com certa segurança, que este primeiro trailer mostra que Luke não é o maior dos fãs dos Jedi. Quando Rey cita os fundamentos básicos da filosofia Jedi (de que há um lado luminoso, outro sombrio e que precisam ter certo balanço), Luke apenas diz que “é muito maior”. E no final, ele ainda afirma que “está na hora dos Jedi acabarem.”

Apesar disso, é possível ver que Luke continua treinando Rey a usar a Força, então ele ainda vê algum valor em repassar os ensinamentos Jedi. Essa dicotomia já fez muitos fãs acreditarem que Luke se tornou um “Jedi Cinza”.

Ao contrário de um Jedi regular, os Jedi Cinza não são parte da Ordem Jedi, e são aptos a utilizar tanto o lado sombrio quanto o luminoso da Força sem serem corrompidos.

O diário dos Jedi

swtlj6

Há um momento em que alguém passa a mão em cima de um livro antigo e surrado. Não sabemos exatamente do que ele se trata, mas os fãs já fizeram um chute: ele pode ser o chamado Jornal dos Whills.

Esse jornal retrata a história antiga dos Jedi (provavelmente como eles surgiram na galáxia), além de sua capa ter claramente a insígnia da Ordem Jedi. Tanto a Disney quanto a LucasFilm já vem implicando a presença do jornal há algum tempo. Um exemplo? O livro de O Despertar da Força começa com uma citação do jornal.

O Jornal dos Whills começou a ganhar bastante destaque após a Disney assumir o controle da saga, e é difícil imaginar que isso não levará a algo no futuro.

De volta para o passado

swtlj7

Há outro momento em que um encapuzado Luke e R2-D2 veem um prédio pegando fogo, a certa distância dele. Se isso lhe parece familiar, existe uma razão: já vimos essa cena anteriormente.

Veja também:  Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira

Quando Rey toca o sabre de luz de Luke pela primeira vez, ela tem uma “visão da Força”, na qual ela consegue ver o passado e o futuro. Em uma dessas visões, Luke coloca sua mão em cima de R2-D2 enquanto é possível ver chamas no fundo. Ou seja, dá a entender que estamos vendo a mesma cena, mas por um ângulo diferente.

Se essa não é uma evidência suficiente para você, saiba que essa cena também foi apresentada em um pôster especial da versão em IMAX de O Despertar da Força (clique aqui para visualizar). Claramente, o prédio em chamas parece ser um fator chave na história de Luke Skywalker (muitos já especulam que este é o momento em que a escola Jedi de Luke é destruída), e parece ser algo que a LucasFilm já estava planejando há algum tempo. Devemos ter mais respostas quando Star Wars: Os Últimos Jedi chegar aos cinemas.

Fonte: Looper

Deixe seu voto

4 points
Up Down

Votos totais: 16

Up: 10

Porcentagem de upvotos: 62.500000%

Down: 6

Downvotes percentage: 37.500000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Capitã Marvel pode ser a chave para o final de Homem-Formiga e a Vespa
O Reino Quântico de Homem-Formiga é a chave para derrotar Thanos?
8 perguntas de Homem-Formiga e a Vespa que ficaram sem resposta
Os principais easter eggs e referências de Homem-Formiga e a Vespa
Terceira temporada de The Flash ganha data de estreia na TV Globo
Novas imagens de Godzilla 2 mostram o poder da criatura; veja
Dragon Ball Super: Broly pode ter o pai do lendário Super Saiyajin
Henry Cavill diz que não flerta por medo de ser acusado de assédio
Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics
Marvel, DC e quadrinistas lamentam a morte de Steve Ditko
Nos quadrinhos, o Homem-Formiga já agrediu fisicamente sua esposa
Co-criador do Homem-Aranha, Steve Ditko morre aos 90 anos
Dragon Ball Super: Broly pode ter o pai do lendário Super Saiyajin
Internautas acham cena de Dragon Ball Z que se ‘passa’ no Ceará
Cowboy Bebop, Gundam e outros animes devem chegar à Netflix
Broly é o guerreiro mais poderoso de Dragon Ball, revela animador
Brasileiros brigarão por prêmio de quase R$ 1 milhão na Fifa eWorld Cup
Qual é o significado dos botões do controle do PlayStation?
Jogadores da seleção brasileira criam grupo de Counter-Strike na Steam
Copa dos games: Suárez faz desafio no Fifa e Douglas Costa entra no Fornite