7 jogos que você nunca soube que eram sombrios

Ninguém pode rotular Resident Evil ou Grand Theft Auto de inocentes. Por outro lado, alguns games parecem inocentes por fora, mas há uma sutil – ou não tão sutil – camada de disfunção enterrada em suas profundezas. Aqui estão alguns jogos que são secretamente profanos em sua essência…

Super Mario Sunshine

super mario sunshine

Antes dos aficionados pela Cultura Pop encherem a internet com a especulação sobre o parentesco de Jon Snow, havia um mistério semelhante em Super Mario Sunshine. O jogo introduz Bowser Jr., um membro até então desconhecido da família Koopa. Bowser Jr. sequestra a princesa Peach durante o jogo e depois revela a Mario que a Princesa Peach é sua mãe. Existem duas possibilidades perturbadoras aqui. 1: a alegação de Bowser Jr. é verdadeira e, em algum momento, Bowser e Princesa Peach produziram um híbrido meio-humano meio-dragão. 2: Bowser Jr. tem alguns problemas psicológicos profundamente arraigados – e possivelmente cegueira. Então, o que você acha? Será que B + P = BJR?

Pokémon

pokémon

Os jogos Pokémon estão cheios de personagens bonitos e brilhantemente coloridos. No entanto, sob essa fachada de mentiras, uma verdade horrenda se esconde. As batalhas de Pokémons são essencialmente um esporte sangrento semelhante a rixa de galos. Estes jogos incentivam cada treinador a escravizar Pokémons, capturando-os dentro de uma pequena esfera vermelha e branca. Estas criaturas então são forçadas a lutar pra reforçar a glória dos seus donos. Pense nisso na próxima vez que seu ​​Charizard assar um Pikachu.

Sonic the Hedgehog (2006)

Sonic 2006 2

Muitos fãs consideram o Sonic the Hedgehog 2006 o pior jogo da franquia. Seus controles terríveis e vários bugs o tornam quase impossível de jogar. Essas falhas muitas vezes ofuscam uma das mais estranhas subtramas românticas de todos os games entre o nosso herói, Sonic, e a Princesa humana Elise! Sim, um ouriço antropomórfico e uma mulher humana num relacionamento amoroso – presumivelmente físico. Entendo se você precisar tomar um banho depois de ler a última frase. Será que a Sega decidiu contratar um escritor de fan-fics pra escrever a história do jogo?

Veja também:  5 potenciais problemas de Guardiões da Galáxia Vol. 2

The Legend of Zelda

legend of zelda

A cronologia da série Zelda era uma confusão até o início da década de 2000. Os fãs reconhecem agora que Link não é um único indivíduo, mas o nome de várias pessoas diferentes que viveram através das eras. Em essência, cada Link é um herói predestinado. Em outras palavras, o destino do menino é arrancado de suas mãos e ele é forçado a lutar contra o mal supremo e matar monstros infernais. E se o novo Link quiser ser fazendeiro? Uma pena, porque o destino tem algo maior pra ele. Aqui está a sua Master Sword. Agora vá matar monstros e dizer adeus a sua inocência!

Metroid II: Return of Samus

metroid ii return of samus

Em Metroid II: Return of Samus, a heroína intergaláctica Samus Aran viaja pro planeta SR388 – terra natal dos Metroids – pra acabar com toda a espécie pra que eles não possam ser usados ​​como armas dos Space Pirates. Soa como uma missão nobre, certo? Claro, se causar a extinção de uma espécie for nobre. Ela completa sua missão, mas poupa um bebê Metroid. Quanta sede de sangue, Samus! Não é culpa dos Metroids se mercenários querem explorá-los. Além disso, agora Metroid é apenas uma criança sozinha no Universo. Seria mais nobre exterminar aqueles caranguejos do Half-Life.

DuckTales

ducktales

DuckTales é um jogo clássico do Nintendinho tão icônico que a Capcom produziu um remake em 2013. No jogo, sua tarefa é levar Tio Patinhas numa jornada pra recuperar sua fortuna e se tornar ainda mais rico encontrando tesouros escondidos. Lembrem-se, crianças, dinheiro é tudo. Não deixe que ninguém impeça-o de ganhar mais riqueza. O jogo ainda te recompensa com finais melhores por recolher mais dinheiro. Se Wall Street fosse estrelado por aves aquáticas, Tio Patinhas seria o resultado.

Veja também:  3 previsões que todos erraram em filmes de 2016

Qualquer RPG

legend of zelda 2

A maioria dos jogos de RPG permite que você entre em casas aleatórias, abra vários baús e roube suas posses. Mesmo o nobre Link de Legend of Zelda e Crono de Chrono Trigger cometem furtos. Viver num mundo de fantasia medieval já seria ruim o suficiente com dragões ou magos do mal queimando sua aldeia. Mas ainda existem os protagonistas que invadem e roubam a poção de cura que você conseguiu comprar depois de meses de poupança. E agora? O que você vai fazer quando um goblin morder sua filha?

Fonte: http://www.grunge.com/19042/innocent-video-games-secretly-messed/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira