7 Melhores Macetes dos Games

Desde os primórdios dos videogames, existem maneiras de enganar os jogos e usar certas vantagens desleais. Graças aos “cheat codes”, os jogadores não qualificados – ou preguiçosos – podem realizar uma série de comandos sequenciais que resultam numa vida mais fácil no jogo. Aqui estão alguns dos melhores macetes que nós já usamos tanto que ainda saberíamos executá-los hoje em dia. Ative o “modo deus” e verifique essas trapaças clássicas!

Código Konami

contra

Você já sabia que este macete estaria aqui, né? O Código Konami é, sem dúvidas, um dos melhores e mais famosos: Cima, Cima, Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, B, A. Apesar do outro apelido pra fraude ser “Código Contra”, o interessante é que ele apareceu pela primeira vez em Gradius, do Nintendinho. Então, graças ao seu uso popular em Contra, ele explodiu. Hoje em dia, você ainda pode usar o Código Konami em muitos sites da internet pra desbloquear conteúdo especial. Vá em frente, experimente.

The Sims – Rosebud / Klapaucius

the sims

O legal da série The Sims é que você pode viver a vida de seus personagens e ajudá-los a atingir um nível de sucesso que define suas vidas. Você vai começar com uma casa humilde com quase nenhum móvel e menos espaço do que seu quarto real. Mas se você pressionar Ctrl + Shift + C e digitar “rosebud” ou “Klapaucius”, vai poder gastar uma infinidade de dinheiro em upgrades e mobílias. Quem precisa trabalhar e se sentir realizado quando você pode apenas comprar um monte de coisas e construir uma mansão louca usando quaisquer materiais caros que você quiser? Ou simplesmente, você sabe, viver a vida real e ter tudo isso de verdade.

Veja também:  'Tekken 7' vai ganhar novos personagens

GTA: San Andreas – Dinheiro, Saúde e Armadura

gta san andreas

Há muitas, muitas fraudes na série GTA, mas nenhuma é mais útil do que esta batota particular do San Andreas. Rapidamente pressione R1, R2, L1, X, Esquerda, Baixo, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Direita até ganhar US $ 250.000 e um conjunto completo de armadura e curar toda a sua vida. Eu nem sequer preciso olhar pro código pra executá-lo, pois já usei tanto que ele ficou na minha memória muscular. Ele cura até os veículos!

Doom – God Mode

doom

Qualquer pessoa que queria simplesmente explodir monstros poderia simplesmente digitar “idqd” ou “iddqd” no teclado enquanto estivesse jogando Doom pra ativar o “Modo Deus”. Esse macete é popular entre os gamers pela sua satisfação visceral. Sem o medo de ser morto, os jogadores eram encorajados a pular de cabeça na ação em primeira pessoa, sabendo que eram imortais.

Super Street Fighter II Turbo – Akuma

akuma ryu street fighter

Akuma foi um dos personagens mais legais e mais temidos em Super Street Fighter II Turbo e a única maneira de usá-lo era ser um pouco paciente e saber a sequência certa. Os jogadores teriam de ficar no Ryu por três segundos, ir pro T. Hawk por três segundos, apertar esquerda, ficar no Guile por três segundos, pressionar pra baixo e ficar na Cammy por três segundos e, em seguida, apertar pra esquerda e depois pra cima pra ir pro Ryu por mais três segundos. Depois disso, os jogadores teriam que pressionar Soco Forte + Soco Médio + Soco Fraco + Start. Depois de tudo isso, você tem acesso a um dos lutadores mais temidos da série – com uma das piores defesas, mas tudo bem.

Veja também:  7 games quase impossíveis no modo 'hard'

Max Payne – Infinite Bullet Time

max payne

Max Payne foi um daqueles jogos que seguravam os jogadores e os obrigava a jogar tudo de uma só vez – se pudessem. A história era tão cheia de “noir” e a ação era tão viciante que você tinha vontade de jogar as aventuras de Max repetidas vezes. Se você quiser adicionar um pouco mais de drama pra ação – e trapacear de leve -, pode pressionar L1, L2, R1, R2, Triângulo, X, X e Triângulo durante o “pause” pra ganhar munição infinita. O código era ligeiramente diferente pras outras versões do jogo. Você poderia graciosamente mergulhar dentro de um enxame de inimigos e disparar tiros certeiros, efetivamente perfurando-os da maneira que você bem entendesse. Esta fraude, basicamente, transformava Max num deus das armas.

NBA Jam – Fogo Infinito

nba jam

No jogo de basquete clássico NBA Jam, você pode “pegar fogo”, se fizer três cestas consecutivas. Pegar fogo é igual a corrida infinita e uma melhor precisão de arremesso. Se você quer trapacear e sempre estar pegando fogo, tudo o que precisa fazer é pressionar B sete vezes antes de iniciar um jogo e então segurar cima, Y e B. A partir de então, você pode brilhar ao redor da quadra e fazer chover arremessos de três pontos. Boomshakalaka!


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Colonialismo, política e mudanças: o significado do final de Pantera Negra
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Mesmo elenco, história diferente: o que esperar de Pantera Negra 2
Os melhores easter eggs e referências de Pantera Negra
Filme do Aquaman já teve primeiras impressões – e elas são positivas
Oscar terá Gal Gadot, Mark Hamill e Zendaya como apresentadores
Seria o vilão de Pantera Negra inspirado em Vegeta, de Dragon Ball?
Vencedor em Chicago, filme Uma Espécie de Família ganha trailer; assista
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Clássico Jaspion vai ganhar um remake brasileiro em 2019
Dragon Ball Super: nova transformação de Goku ganha mais imagens
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Dragon Ball Super: forma final de Goku no Torneio do Poder é revelada
Battlefield e mais de 100 outros jogos estão em oferta na PlayStation Store
Equipe brasileira de CS: GO sofre ataques racistas em torneio nos EUA
Filme de Sonic the Hedgehog ganha data de lançamento; saiba mais
Dragon Ball FighterZ tem primeiras imagens de Bardock e Broly; veja