capitã marvel

7 perguntas de Capitã Marvel que ficaram sem respostas

Capitã Marvel já está em exibição nos cinemas desde a última semana e apesar de ser uma aventura solo e que se passa em outro período de tempo na franquia, tem algumas ligações com os outros filmes. Mas como não poderia deixar de acontecer, ele também deixou algumas questões em aberto, desde os poderes de Carol até o que aconteceu com o Flerken Goose.

Confira abaixo sete perguntas de Capitã Marvel que ficaram sem respostas.

Por que os Kree não queriam que Vers usasse seus verdadeiros poderes?

Ainda não temos muita ideia de como que Vers, ou melhor, Carol Danvers, despertou seus poderes pra valer: ou ela alcançou seu verdadeiro potencial quando confrontou a Inteligência Suprema ou os Kree estavam os controlando. Mas tudo indica que o segundo cenário é o mais provável. Se esse for o caso, por que a raça alienígena fez isso com ela? Afinal, ela mostrou ser muito poderosa e eles poderiam utilizá-la para diversos fins.

Uma possível resposta é que a Inteligência Suprema tinha medo de Carol se rebelar se ela despertasse seu potencial por completo. Ela, por exemplo, poderia ir buscar mais pistas sobre seu passado, seja se rebelando ou em segredo. No entanto, o verdadeiro motivo ainda deve continuar um mistério.

Como que a tecnologia dos anos 90 consertou a tecnologia Kree?

Quando Vers caiu em C-53, a forma que os Kree chamam a Terra, seu comunicador ou quebrou ou ela estava muito longe para falar com a Starforce. De qualquer forma, ela precisava enviar um sinal de ajuda para Yon-Rogg. Assim, usou a tecnologia dos anos 90 (incluindo um Game Boy da Nintendo) para se comunicar com os colegas. Depois, ela conseguiu adaptar o pager de Nick Fury para que ele pudesse entrar em contato com ela, e o aparelho ainda tinha o alcance de “algumas galáxias”, segundo Carol.

Veja também:  Brie Larson aparece em sessão de Capitã Marvel e surpreende fãs

De qualquer forma, fica esse questionamento: como que a tecnologia de duas décadas atrás solucionou o problema de comunicação de Carol? Parece algo até um pouco forçado, até mesmo para os filmes da Marvel, que tem uma tecnologia muito superior a do mundo real. Uma possível resposta é que tanto a nossa quanto a tecnologia alienígena, quando combinadas, funcionam muito bem. Basta se lembrar do filme Independence Day, em que o personagem David Levinson instalou um vírus na nave mãe dos alienígenas.

O que aconteceu com os demais membros da Starforce após Carol derrotar Yon-Rogg?

Após descobrir toda a verdade, Carol não hesitou em enfrentar seus colegas de Starforce com a ajuda de Nick Fury, Maria Rambeau, Talos e Goose (que engoliu o Tesseract). E após despertar seu poderes pra valer, a heroína conseguiu enfrentá-los sem maiores problemas.

Já sabemos que ela enviou Yon-Rogg de volta ao espaço e que Minn-Erva foi morta por Maria Rambeau. Mas e os demais integrantes (Korath, Bron-Char e Att-Lass), o que aconteceu com eles? Eles morreram? Ou fugiram pra Hala? Ao menos, sabemos que Korath sobreviveu, já que ele apareceu 19 anos depois em Guardiões da Galáxia.

O que a Capitã Marvel ficou fazendo por vinte anos no espaço?

No final de Capitã Marvel, vimos que a heroína decidiu ajudar os Skrulls a encontrar um novo planeta natal para os alienígenas. No entanto, uma pergunta fica no ar, independente se ela conseguiu ajudar seus novos amigos ou não: o que ela ficou fazendo no espaço durante 20 e poucos anos?

Afinal, na cena pós-créditos do filme, podemos imaginar que ela ficou esse tempo todo sem voltar para a Terra. Além disso, não sabemos se ela voltou para Hala para confrontar os Kree ou se Ronan tentou atacá-la como ele prometeu antes de fugir. Respostas mais concretas só devem vir em Capitã Marvel 2 ou, quem sabe, já em Vingadores: Ultimato.

O que aconteceu com Goose?

O Flerken Goose roubou a cena em diversos momentos de Capitã Marvel, mas existem diversas questões que cercam o alienígena que é idêntico a um gato. No final do filme, vimos que Nick Fury o levou para morar com ele na S.H.I.E.L.D. e na cena pós-créditos, cuspiu o Tesseract, que ele havia engolido mais cedo.

Veja também:  Capitã Marvel pode ter criado os Novos Vingadores; entenda

Mas o que aconteceu com o Flerken desde 1995? Será que ele morreu? Foi morar com Fury no Triskelion da S.H.I.E.L.D.? E ele sabia que a Hydra estava infiltrada na agência? Ele vai aparecer em Vingadores: Guerra Infinita? E por que ele é idêntico a um gato?

E por que Nick Fury disse que perdeu o olho por confiar em alguém?

Ainda falando sobre Goose, todos descobrimos que foi ele o responsável por fazer Nick Fury perder seu olho esquerdo. Mas quando o personagem tocou no assunto em Capitão América: O Soldado Invernal, disse o seguinte: “na última vez que eu confiei em alguém, eu perdi um olho.”

No fundo, isso pode ser explicado pelo fato de Goose realmente ter “traído” Fury e arranhado seu olho esquerdo (além de ter dito ao Flerken que confiava nele enquanto fugiam do laboratório de Mar-Vell), mas por que ele deu essa desculpa? Provavelmente, para não passar a vergonha de contar como que perdeu o olho. Mas isso também pode se tratar de um furo de enredo. De qualquer forma, a frase ficou um pouco desconexa com relação ao que aconteceu.

Se o Tesseract deu a Carol seus poderes, por que ela é aparentemente mais forte que a Feiticeira Escarlate e o Visão?

V

O filme mudou bastante a origem dos poderes de Carol, pois descobrimos que ela ficou poderosa graças ao Tesseract/Joia do Espaço. Agora que ela despertou suas habilidades por completo, realmente para a heroína mais poderosa da franquia.

No entanto, ela não é a única personagem que tinham poderes graças as Joias do Infinito: vale lembrar que a Feiticeira Escarlate e o Visão (além do falecido Mercúrio) ganharam seus poderes graças à Joia da Mente. Mas vimos que ela é mais poderosa que o casal, então por que isso aconteceu? Será que os poderes da Joia do Espaço são maiores que os da Joia da Mente? Quem sabe, essa dúvida já pode ser respondida em Vingadores: Ultimato. 

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Machismo? Diretora explica por que Capitã Marvel não sorri durante o filme
Atrizes de Capitã Marvel e Valquíria aprovam romance entre personagens
The Flash tem reviravolta e morte inesperada em episódio recente
Top 6 filmes de heróis que precisam de reboot - X-Men
X-Men devem aparecer nos filmes da Marvel só a partir de 2021, diz site
Joia do Ego: conheça a 7ª Joia do Infinito, das HQs da Marvel
Deadpool tem todos os ossos do corpo arrancados nos quadrinhos
Turma da Mônica exalta mulheres importantes em exposição em SP
A complexidade dramática que super-heroínas têm ganhado com o tempo
Luffy passa por treinamento brutal na prisão no mangá de One Piece
Dragon Ball Super: Moro absorve poderes e quase mata Goku e Vegeta
Anime de My Hero Academia vai ganhar seu segundo filme
Game Dragon Ball Xenoverse 2 terá versão gratuita para PS4 e Xbox One
Jogadores de PUBG estão sendo presos na Índia; entenda
Google anuncia o Stadia, seu serviço de streaming de games
Game Dragon Ball Xenoverse 2 terá versão gratuita para PS4 e Xbox One
Goku criança de Dragon Ball GT é o novo DLC de Dragon Ball FighterZ
Homem-Formiga será importante em Vingadores: Ultimato – graças à Capitã Marvel
Os principais poderes do Homem de Ferro nos filmes da Marvel
Capitã Marvel prova que trailers de Vingadores: Ultimato têm cenas falsas
Kate Bishop, Estatura e mais: 11 novos heróis que podem aparecer em Vingadores: Ultimato
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil
Twitter faz testes para esconder número de curtidas e retuítes
whatsapp
Não pode ouvir agora? Aplicativos convertem áudios do WhatsApp em texto
iFood começa a testar entrega de refeição com drones