Marvel, sequência e mais: 7 fatos sobre o filme Vidro

Vidro é o mais novo filme do conhecido diretor de suspense M. Night Shyamalan e por incrível que pareça, faz parte de uma trilogia composta pelos filmes Corpo Fechado e Fragmentado. O longa conta com as participações de Samuel L. Jackson, Bruce Willis e James McAvoy, e também terá o gênero de super-heróis como temática.

O filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17), e como você notou, demorou bastante tempo para ser lançado. Mas o diretor até tem uma explicação convincente.

Confira abaixo sete fatos a respeito de Vidro.

M.Night Shyamalan sempre quis gravar Vidro

shyamalan

Em entrevista para o site IGN, Shyamalan garantiu que sempre quis gravar as sequências de Corpo Fechado, mas disse que desistiu da ideia por vários anos devido à recepção do filme na época do lançamento.

“Quando eu fiz Corpo Fechado, eu queria fazer três filmes. Era o que tinha em minha cabeça. Houve uma recepção estranha do filme, não foi muito bem recebido na época. Fiquei chateado e decidi seguir em frente. Surgiu o momento em que quis fazer filmes menores, mas aí gravei Fragmentado e senti que era a oportunidade de continuar com a ideia”, disse.

A popularidade dos filmes de super-heróis influenciou a produção de Vidro?

Sabemos que vivemos em uma era de ouro para os filmes de super-heróis, muito por conta da Marvel e seu poderoso universo cinematográfico. Shyamalan não citou o estúdio, mas sabe que a atual onda de popularidade do gênero nos cinemas pode beneficiar a estreia de Vidro.

Veja também:  Na CCXP, Shyamalan fala de Vidro e trilogia iniciada em Corpo Fechado

“Existe uma ala do hospital que trata pessoas com essa desordem de crescimento, que faz as pessoas pensarem que são personagens de quadrinhos (em referência a história de Corpo Fechado). Parece que lançá-lo neste período de tempo é algo que aconteceria naturalmente”, disse o diretor.

Quantas personalidades o personagem de James McAvoy terá desta vez?

Em Fragmentado, Kevin Crumb (James McAvoy) tinha um total de 24 personalidades diferentes, sendo que a Besta era mais perigosa delas. Só que apenas nove delas apareceram no filme.

Mas em Vidro, 20 dessas personalidades de Crumb devem aparecer. McAvoy já disse que uma delas é baseada na atriz irlandesa Saiorse Ronan, com quem contracenou no filme Desejo e Reparação; enquanto que outra é inspirada na voz do narrador de audiolivro Scott Brick e que só fala na terceira pessoa.

“Ele lembra o Kevin, na verdade. Ele acha a vida tão traumatizante e difícil de vivenciar que ele não quis mais a experienciá-la enquanto passava”, disse o ator.

Samuel L. Jackson sempre quis retornar

Samuel L. Jackson, que deu via a Elijah Price em Corpo Fechado, disse recentemente que sempre quis gravar a sequência do filme. Segundo o ator, ele sentiu que o personagem tinha mais o que oferecer nesse universo.

“Senti que era um negócio que não foi finalizado. Uma vez que ele (Shyamalan) disse que queria fazer uma trilogia e colocou Elijah em uma instituição, pensei ‘Ok, então, o que ele está fazendo lá? Vai sair de lá e encontrar outra pessoa? Ou alguém irá procurá-lo?’ Sempre senti que isso tinha de ser explicado”, justificou Jackson.

Os temas do filme

Shyamalan já explicou que essa trilogia é cheia de significados acerca do mundo dos super-heróis nos quadrinhos. “Basicamente, fazemos a seguinte questão: será que os quadrinhos podem ser baseados na vida real?”, afirmou Shyamalan.

Veja também:  Vidro, de M. Night Shyamalan, tem críticas extremamente negativas; veja

Em Vidro, o diretor já revelou que incluiu uma conversa em que tenta explicar o motivo dos super-heróis, em alguns casos, usarem o calção por cima das calças. “Isso veio dos circos, onde os fisiculturistas usam roupas assim para você ver a definição de suas pernas e seus músculos enquanto levantam pesos. São indivíduos que fazem coisas que não são possíveis. E se os quadrinhos se inspiraram neles?”, afirmou Shyamalan.

Produtor não sabia que Fragmentado era uma sequência de Corpo Fechado

O produtor Jason Blum é um colaborador recorrente de Shyamalan e já participou de outros filmes do diretor, incluindo Vidro. E em entrevista, já revelou que não sabia que Fragmentado era a sequência de Corpo Fechado, em um primeiro momento.

“Não sabia que esse era o plano até termos Fragmentado bem estruturado. Na primeira vez que li o roteiro, não acho que estava lá (em referência à cena pós-créditos em que Bruce Willis apareceu). Ele (Shyamalan) me deu pistas de como faria isso com informações e foi bacana”, disse.

“Ele me deu pistas como se eu fosse um fã. Eu sabia bem antes do público, mas bem depois dele. Foi divertido”, complementou Blum.

Existe a possibilidade de um quarto filme?

Por fim, uma pergunta curta, com uma resposta também curta: não.

Shyamalan garante que Vidro é o final desta história e que agora, quer continuar tocando seus novos projetos. “Tenho algumas ideias originais na cabeça, e para mim, é divertido começar de novo”, disse.

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Estudantes criam algoritmo para prever mortes em Game of Thrones
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil