7 personagens de Game of Thrones mais importantes do que você imagina

Os romances de George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, são algo similar a uma espiral de derramamento de sangue. As aventuras em curso nos Sete Reinos e além são bastante caóticas, incluindo várias formas de conspiração, assassinatos e guerras. Apesar das fábulas épicas da cruzada de Daenerys Targaryen e dos insucessos dos descendentes de Ned Stark, há muito mais a ser explorado. Vamos olhar pra alguns dos rostos conhecidos que carregam muito mais sentido pra trama do Game of Thrones do que você pode perceber. A propósito, alerta spoiler.

Jaqen H’ghar – O Homem Sem Rosto

jaqen h'ghar game of thrones

Nunca saberemos quem Jaqen H’ghar era antes de aparecer na série, mas Arya Stark encontra-o como um criminoso preso que está sendo transportado pra Patrulha da Noite. Após se conhecerem, a dupla enfrentou uma série de dificuldades. Arya aprendeu a adotar as diferentes máscaras – ou talvez rostos das pessoas mortas – utilizadas pelos Homens Sem Rosto de Bravos – os maiores assassinos do mundo. Infelizmente, ela quebrou as regras do Deus de Muitas Faces e, como castigo, Jaqen supostamente se matou com veneno, alegando que uma dívida precisa ser paga, ou assim parecia. No momento final, é revelado que outra pessoa usava o rosto de Jaqen, até que Arya fica cega.

A suposta morte e retorno de H’ghar sugere que há muito mais pra ele do que imaginamos. Da mesma forma, Arya ficou cega no templo sem qualquer salvação aparente. Isto sugere as atribuições que H’ghar ou o Deus de Muitas Faces exige. Se H’ghar pode transcender a morte e tornar Arya cega a sua própria vontade, então o que ele é? Poderia Jaqen H’ghar ser uma encarnação viva da própria morte? Nós apenas temos que esperar e ver. Até lá, ele não é ninguém.

Lyanna Stark – A Teoria de Jon Snow

lyanna stark game of thrones

Robert Baratheon e sua rebelião contra os Targaryen foi inspirada principalmente pelo suposto sequestro de Lyanna Stark por Rhaegar Targaryen. Prometida a Robert, Lyanna foi sequestrada e estuprada pelo príncipe Rhaegar. Na quinta temporada da série de TV, o Guarda Real Sor Barristan Selmy descreve Rhaegar Targaryen pra Daenerys, sua irmã mais nova. Selmy disse que Rhaegar era um homem amável, que saía às ruas de Porto Real cantando. Ele dava o dinheiro que ganhava cantando pra orfanatos e outros menestréis. Da mesma forma, Sor Jorah Mormont disse que ele era um homem honrado. Petyr Baelish uma vez descreveu uma competição de justa entre Barriston Selmy e Rhaegar, onde Rhaegar venceu e colocou uma coroa de rosas no colo de Lyanna Stark depois, chocando todos no evento. Supostamente muito bonito e gentil, alguns acreditam que Lyanna Stark se apaixonou por Rhaegar – apesar dele ser casado com Elia Martell – e os dois fugiram pro sul juntos. No entanto, Robert Baratheon e Ned Stark uniram as forças do Norte, apoiados financeiramente pelos Lannister e usurparam o trono do Rei Aerys Targaryen II – o Rei Louco. Esta guerra levou muito tempo e Lyanna morreu no final. Ned Stark retornou com seu filho recém-nascido, Jon Snow, que ele teve fora do casamento.

Teoriza-se que Jon Snow é, na verdade, o filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, e Ned manteve as origens de Jon em segredo, pois ele teria direito de nascença ao Trono de Ferro como último parente vivo do Rei Aerys. Pra qualquer um que espera que Jon Snow se case com Daenerys um dia, esta teoria faz dele o seu sobrinho – não que isso impeça muita coisa na era medieval.

Brynden Rivers – O Corvo de Três Olhos

brynden rivers game of thrones

Se você pensou que a teoria Lyanna + Rhaegar = Jon estava confusa, ela só fica mais louca pra família estendida dos Targaryen. Lembra do velho estranho preso na árvore que Bran, Hodor e Meera finalmente encontraram no norte? Ele é Brynden Rivers, o corvo de três olhos que estava guiando Bran à sua localização congelada. Rivers tem uma longa história, tendo servido como a Mão do Rei e o Senhor Comandante da Patrulha da Noite muito antes dos acontecimentos da série de TV. Ele é, na verdade, o filho bastardo do rei Aegon Targaryen IV. Quando o Meistre Aemon Targaryen viajou pro norte pra se juntar à Patrulha da Noite, Brynden Rivers estava com ele.

Enquanto acredita-se que Brynden Rivers morreu em uma expedição ao norte da Muralha, ele sobreviveu até uma idade muito avançada. Lembra das habilidades de Warg de Bran? Brynden vai muito além disso. Tenho a sensação de que ele vai desempenhar um papel importante na formação de Bran pra futuros eventos. Nunca se esqueça que Brynden Rivers disse a Bran Stark: “você nunca vai andar novamente, Bran, mas vai voar.”

Thoros de Myr – Servo do Senhor da Luz

thoros de myr game of thrones

Aqui está alguém que fez uma boa estreia na terceira temporada de Game of Thrones… E então desapareceu. Você deve se lembrar de Thoros como o Sacerdote do Senhor da Luz / guerreiro capaz de trazer Beric Dondarrion de volta à vida depois de ser morto por Sandor “o Cão” Clegane. Mais tarde, Thoros revela a Melisandre que ele tinha ressuscitado Dondarrion seis vezes – ele deveria procurar um guerreiro melhor em vez de ficar gastando milagres com um perdedor. Este membro da Irmandade Sem Bandeiras originalmente tentou converter o rei Robert Baratheon à fé do Senhor da Luz. Apesar de Thoros ter sido incapaz de influenciar rei Robert, ele ainda exibe uma tremenda quantidade de energia da sua divindade, pois ele é reverenciado por ter lutado com uma espada de fogo durante a última batalha da Rebelião Greyjoy.

Dada a possível estreia de Lady Coração de Pedra, é seguro dizer que Thoros é esperado pra retornar pois, tanto quanto Melisandre, Thoros desempenha um papel importante em trazer pessoas importantes de volta.

Lady Coração de Pedra – Catelyn Stark

catelyn stark game of thrones

Em um mundo onde os mortos são trazidos de volta à vida pelos Caminhantes Brancos e também pelos poderes do Senhor da Luz, R’hillor, não deve ser nenhuma surpresa que alguns personagens sejam ressuscitados por algum tipo de poder sobrenatural – gostou do segundo episódio da 6ª temporada? Nos romances, Thoros traz uma personagem importante de volta da morte: Catelyn Stark. Você já se perguntou o que aconteceu com a Irmandade Sem Bandeiras? Bem, nos livros, Catelyn Stark é parcialmente ressuscitada por Beric Dondarrion – ele troca a sua vida pela dela – e ela assume o comando da Irmandade a fim de se vingar contra os Lannister, os Bolton, os Frey e todos os outros que traíram a família Stark.

Se Lady Coração de Pedra finalmente aparecer na série, é melhor você acreditar que isso significa a ruína pra um monte de babacas de Westeros. Infelizmente, há um grande número de vítimas potencialmente inocentes também, como Podrick Payne e Brienne de Tarth.

Melisandre – A Mulher Vermelha

melisandre game of thrones

Melisandre pode parecer apenas mais uma jogadora tentando puxar as cordas por trás dos bastidores, mas ela é definitivamente capaz de empunhar os poderes de R’hillor. Já a vimos dar a luz a uma sombra que foi usada pra matar Renly Baratheon e, recentemente, todos os reis que ela amaldiçoou morreram de forma trágica. Embora grande parte dos “hocus pocus” de Melisandre gire em torno de rezar perto de pessoas que estão sendo queimadas até a morte, ainda há alguma legitimidade em seus poderes.

Ela foi capaz de prever o motim de Castelo Negro, que levou ao assassinato de Jon Snow. Lembra quando Snow recusou os avanços sexuais de Melisandre devido ao seu amor por Ygritte? Ela respondeu com a frase favorita da selvagem: “Você não sabe nada, Jon Snow”. Se ela foi capaz de saber tudo isso, seus poderes de clarividência e outros avisos de perigo devem ser atendidos, especialmente considerando que ela é muito mais velha do que parece.

Petyr Baelish – Mindinho

petyr baelish game of thrones

Temos que admitir, a ascensão ao poder de Petyr Baelish é impressionante. Considerando que a vida nos Sete Reinos é tudo sobre a herança de seus pais, tornar a sua casa ainda mais influente e passar tudo o que tem pro seu herdeiro mais velho, Mindinho tem feito muito bem pra si mesmo. Baelish vem de uma linhagem pobre: seu bisavô era um mercenário, seu avô era um cavaleiro errante sem terra e seu pai se tornou um humilde servo da Casa Tully. Mindinho passou de servidão a dono de bordel e Mestre da Moeda no Pequeno Conselho. Enquanto não tinha qualquer chance de conquistar a coroa no começo dos livros/da série, ele é o único personagem que não teve nenhuma queda de poder desde então, apenas mais ascensão.

Devido à aptidão de Baelish pra maquinações a nível maquiavélico, ele conquistou o posto de Senhor do Vale, o que já é impressionante, considerando que ele não tinha nenhum laço com os Arryn. Ao unir Sansa Stark com Ramsay Bolton, Mindinho previu que o Norte cairia em suas mãos após a guerra entre Stannis Baratheon e os Bolton. Ele também colocou Sansa Stark numa posição única. Ele sabe que Sansa é uma sobrevivente. Se Baelish usar as forças do Vale pra enfrentar o Bolton e, finalmente, se casar com Sansa Stark, ele teria um exército que poderia marchar sobre Porto Real. Basta lembrar, ele desempenhou um papel nas mortes de Jon Arryn e Joffrey Baratheon e traiu Ned Stark em Porto Real. Mindinho também tem uma tonelada de servos em Porto Real em sua folha de pagamento. Ele também tinha tesão por Catelyn Stark e até cobiça Sansa Stark – o que chega ser perturbador. Como o seu melhor inimigo já disse: “ele seria capaz de queimar os Setes Reinos e se tornar o rei das cinzas.”

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 13

Up: 7

Porcentagem de upvotos: 53.846154%

Down: 6

Downvotes percentage: 46.153846%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5