Star Trek Carol Marcus 2

As 7 piores subtramas dos seus filmes favoritos

A maioria das subtramas enriquecem um filme por revelar detalhes sobre os personagens ou injetar humor no que seria uma história monótona. Outras funcionam como uma ferramenta reflexiva que enfatiza temas do filme. Infelizmente, não há escassez de cineastas que incluem algumas subtramas simplesmente inúteis, artificialmente dando um papel aleijado pra um ator em particular ou tentando agradar aos fãs. Aqui estão alguns exemplos de subtramas totalmente estranhas ou que apenas não contribuíram nada pra narrativa de seus respectivos filmes. A propósito: alerta spoilers!

A Professora em Donnie Darko

Drew Barrymore Donnie Darko

Em Donnie Darko – 2001 -, Drew Barrymore interpreta Karen Pomeroy, a professora do protagonista. A história do filme, como se poderia esperar, gira em torno de Donnie – Jake Gyllenhaal. Na verdade, ele está em quase todas as cenas – a exceção notável de algumas cenas com Drew Barrymore. Vemos seu romance com o professor de ciências de Donnie – Noah Wyle -, algumas palestras e, finalmente, sua demissão. Qual foi o ponto da personagem? Flower Films, a produtora de Barrymore, ajudou a produzir Donnie Darko. O mais provável é que o diretor Richard Kelly queria agradecer à Barrymore com um papel maior. Felizmente ele não a colocou como o coelho medonho.

A Busca de Sean Bean em Terror em Silent Hill

Silent Hill Sean Bean

Sean Bean interpreta Christopher, o marido da personagem principal, Rose – Radha Mitchell -, em Terror em Silent Hill – 2006. Ele está numa missão pra encontrar sua esposa e filha depois que elas desaparecem. Será que qualquer coisa que ele faz afeta o que está acontecendo com Rose na cidade de Silent Hill? Não, suas ações são inconsequentes. Por que então este personagem está no filme? Aparentemente, os cineastas adicionaram mais da história de Christopher após o estúdio observar que não havia grandes personagens masculinos no filme. Silent Hill também é aparentemente um dos poucos filmes com Sean Bean onde seu personagem não morre horrivelmente.

O “romance” de Capitão Kirk e Carol Marcus em Star Trek Além da Escuridão

Star Trek Carol Marcus

Alice Eve retrata a jovem Carol Marcus em Star Trek Além da Escuridão – 2013. Os fãs se lembrarão dela de Star Trek II: A Ira de Khan – 1982 -, quando ela foi interpretada pela atriz Bibi Besch. Marcus desempenhou um papel importante em A Ira de Khan e também ajudou a concretizar o personagem do Capitão Kirk como um dos seus interesses-amorosos. Mas a sua inclusão em Além da Escuridão parece como nada mais do que o “fan service”. Claro, ela é a filha de um dos vilões do filme, o almirante Alexander Marcus – Peter Weller. Sua presença na Enterprise impede-o de destruir a nave de imediato. Além disso, o que ela faz? Não há um romance entre Marcus e Kirk. Parece que o ponto final da sua personagem era ficar semi-nua. Se assim for, então missão cumprida.

Todas as cenas de Krypton em Homem de Aço

Superman pai Homem de Aço

Todos os eventos que ocorrem em Krypton no início do filme são desnecessários pro espectador. Por quê? O filme explica o passado do Superman de novo na nave Krypton na Terra. As cenas em Krypton são enfadonhas. A sua inclusão parece ser uma maneira de dar mais tempo na tela pra Russell Crowe e justificar seu salário. Abrir o filme com estas cenas também demonstra a relutância dos cineastas em fugir da estrutura do Super-Homem de 1978. Elas são cenas ruins de qualquer maneira.

Venom em Homem-Aranha 3

Venom Homem-Aranha 3

Homem-Aranha 3 – 2007 – tem uma série de problemas de enredo. A narrativa do filme é uma bagunça devido ao número de vilões jogados na mistura. O mais notório e desnecessário desses vilões é Venom / Eddie Brock – Topher Grace. O diretor Sam Raimi foi franco na sua aversão pelo personagem. A ideia da história original de Spider-Man 3 nem sequer incluí esse vilão. No entanto, a Marvel empurrou o Venom goela abaixo porque ele é popular nos quadrinhos. Talvez se Venom fosse o principal vilão de um novo filme, ele poderia ser convincente. Mas, em Homem-Aranha 3, a sua inclusão parece como uma reflexão tardia. Como resultado, a subtrama é simplesmente uma história de vingança pouco desenvolvida. Ela também gerou a sequência de dança mais desnecessária da história do cinema, onde Peter Parker “fica do mal” por causa da influência do simbionte.

Tudo em O Espetacular Homem-Aranha 2

Rhino Espetacular Homem-Aranha 2

Falando no cabeça de teias, O Espetacular Homem-Aranha 2 – 2014 – é repleto de subtramas desnecessárias. Notável entre elas é Rhino – Paul Giamatti. Ele só está no filme pra configurar a equipe de vilões Sexteto Sinistro pra um filme que, como todos sabemos agora, não vai acontecer. A segunda é a tia May – Sally Field – e seus problemas financeiros e o desejo de se tornar enfermeira. Podemos até argumentar que Electro – Jamie Foxx – é uma distração e subtrama desnecessária. Não tão espetacular, afinal de contas.

A Família do Gavião Arqueiro em Vingadores: Era de Ultron

Gavião Arqueiro Vingadores Era de Ultron

Ninguém se preocupa com o Gavião Arqueiro. Pelo menos não nos filmes dos Vingadores. Era de Ultron – 2015 – introduz o público à esposa do super-herói, Laura – Linda Cardellini – e seus dois filhos pequenos. Mas, não vamos esquecer: Era de Ultron supostamente trata de super-heróis detonando robôs do mal. Sendo assim, o filme atola durante as cenas com o Gavião Arqueiro e seus filhos chorões… Novamente, parece que os cineastas adicionaram este enredo pra dar mais o que fazer pra Jeremy Renner, uma vez que o Arqueiro passa a maior parte do primeiro filme dominado pelo Loki. Apesar de tudo, é sempre bom ver Linda Cardellini fora de um filme do Scooby Doo. E eu não vou nem falar do romance entre a Viúva Negra e o Hulk.

Deixe seu voto

3 points
Up Down

Votos totais: 5

Up: 4

Porcentagem de upvotos: 80.000000%

Down: 1

Downvotes percentage: 20.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

jogador Nº1-gundam capa
As referências pop no trailer de Jogador Nº 1, novo filme de Spielberg
dragon ball super-segredo universo 3 capa
Dragon Ball Super: o segredo do Universo 3 e o possível ‘Vegeta vs. Jiren’
the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
jogador Nº1-gundam capa
As referências pop no trailer de Jogador Nº 1, novo filme de Spielberg
mancha solar henry zaga
Mancha Solar, o 1° herói brasileiro em um filme dos X-Men
thewalkingdead-s8capa2
Ator comenta frustração após morte em The Walking Dead: ‘devastador’
cinema-remake-de-quarteto-fantastico-foi-confirmado
Quarteto Fantástico pode ficar fora de compra da Fox pela Disney
mancha solar henry zaga
Mancha Solar, o 1° herói brasileiro em um filme dos X-Men
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
dragon ball super-segredo universo 3 capa
Dragon Ball Super: o segredo do Universo 3 e o possível ‘Vegeta vs. Jiren’
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5