7 questões de Vingadores: Guerra Infinita que ficaram sem resposta

Vingadores: Guerra Infinita está em cartaz nos cinemas brasileiros desde a última semana e deixou muitos fã em choque por conta de seu final surpreendente, que deixará uma marca dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

Mas como em qualquer outro filme da franquia, Vingadores: Guerra Infinita também deixou os fãs com alguns questionamentos que ficaram sem resposta, principalmente a respeito de alguns personagens que ficaram de fora da grande festa da Marvel. Confira abaixo algumas perguntas do filme que ficaram sem resposta.

Onde está a Valquíria?

No final de Thor: Ragnarok, nós vimos a Valquíria (Tessa Thompson) junto de Thor, Loki, Hulk, Heimdall e os demais asgardianos na nave que levou embora os sobreviventes da destruição de Asgard. Mas a cena de meio de créditos do filme mostrou o momento em que Thanos encontrou a nave. E a abertura de Vingadores: Guerra Infinita se passa imediatamente após esse encontro. E afinal de contas, onde que a heroína foi parar?

Foi possível ver Fauce de Ébano andando em meio a diversos cadáveres de asgardianos. E tudo indica que apenas Heimdall, Thor, Loki e Hulk sobreviveram ao ataque, enquanto que a Valquíria não foi localizada. Ela não aparece em momento algum e sequer chega a ser mencionada no filme. Assim, existem duas possibilidades: ela realmente morreu nas mãos de Thanos e sua Ordem Negra ou sobreviveu de alguma forma e está perdida em algum canto do espaço. Devemos ter uma resposta em Vingadores 4, mas as chances ainda são pequenas.

O que aconteceu com os aliados de Thor em Sakaar?

De forma semelhante a Valquíria, Korg, Miek e os demais aliados de Thor em Sakaar, que também estavam na nave, não são mencionados ou vistos em momento algum. É mais provável imaginar que eles também encontraram seu fim nas mãos de Thanos e da Ordem Negra, mas tudo indica que jamais saberemos o que aconteceu.

Veja também:  Deadpool 2 tem referência a fala famosa do 1º filme do mercenário; confira

A exclusão desses personagens é mais que justificável, já que os irmãos Russo estavam voltados para um tom mais sério e sombrio. O humor visto em Guardiões da Galáxia e Thor: Ragnarok até apareceu, mas de forma bem mais branda. Isso seria algo difícil de se conseguir com a presença de um personagem igual a Korg.

Onde está a Capitã Marvel?

A única cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita mostrou Nick Fury e Maria Hill se desintegrando igual boa parte de nossos heróis. Mas antes de ser morto, Fury conseguiu enviar um sinal de ajuda para uma pessoa que é capaz de consertar o que Thanos fez: a Capitã Marvel.

Os irmãos Russo já haviam dito anteriormente que Carol Danvers (Brie Larson) não apareceria em Guerra Infinita e que ela fará sua estreia na franquia em seu filme solo, que se passará na década de 90. E isso já nos faz perguntar sobre o paradeiro da heroína enquanto Thanos eliminava metade do universo. Claro, muita gente por aí já está formulando algumas teorias sobre o assunto, mas a verdade é que teremos de esperar a estreia de Capitã Marvel ou Vingadores 4 para uma resposta definitiva.

O que aconteceu em Xandar?

Quando conhecemos Xandar em Guardiões da Galáxia, o planeta foi retratado com um local próspero, capital do Império Nova na Galáxia de Andrômeda. Seu exército, a Tropa Nova, foi capaz de encarar as forças de Ronan, o Acusador e parecia ser o lugar perfeito para proteger a Joia do Poder. Só que ela foi a primeira a ser pega por Thanos em sua jornada.

Descobrimos em Vingadores: Guerra Infinita que Thanos atacou Xandar com a ajuda da Ordem Negra para conseguir a joia, após dizimar metade de sua população. A destruição do local não aparece em momento algum no filme, então não sabemos como que tudo aconteceu. Será que a Tropa Nova foi eliminada? E como que está o Império Nova depois disso? São pequenas as chances de termos uma resposta em Vingadores 4 ou Capitã Marvel, então é melhor nos contentarmos com o que temos em mãos.

Veja também:  Thanos e Capitão América derrotaram Homem-Aranha com mesmos golpes

Por onde andavam os Guardiões da Galáxia?

Guardiões da Galáxia Vol. 2 terminou com nossos heróis observando a explosão de fogos de artifício dos Saqueadores, que homenageavam Yondu, que se sacrificou para garantir a sobrevivência de Peter Quill após derrotarem Ego. Só que depois disso, não tivemos ideia do que aconteceu com a equipe espacial.

Um tempo considerável se passou entre Vol. 2 e Vingadores: Guerra Infinita e parece que eles vieram de lugar nenhum (nao confunda com Luganenhum, onde estava o Colecionador). Podemos até imaginar que estavam vagando pelo espaço, realizando algumas missões. Enquanto isso, Nebulosa partiu no final do segundo filme da equipe por que queria matar Thanos. Vimos o que aconteceu com ela em Guerra Infinita, mas não tivemos uma explicação exata do que Quill e os demais estavam fazendo desde a última vez que os vimos. Você pode até imaginar que se preparavam para enfrentar Thanos, mas não parece ser o caso.

Por que o Gavião Arqueiro e o Homem-Formiga ficaram de fora de Vingadores: Guerra Infinita?

Já existem algumas teorias na internet para explicar a ausência do Gavião Arqueiro e do Homem-Formiga desde o marketing de Vingadores: Guerra Infinita. E variam desde missões secretas e períodos de luto. Anthony Russo disse que tudo seria explicado no filme. E ele estava certo, após ser dito que os dois cumpriam prisão domiciliar.

Só que essa seria uma desculpa aceitável se os Vingadores estivessem enfrentando a Hydra de novo, mas não foi o caso, já que tiveram de encarar Thanos e sua Ordem Negra. Não faz sentido não abrir uma brecha para o Gavião Arqueiro e o Homem-Formiga participarem do maior duelo que o planeta já viu. Pelo menos, eles devem aparecer em Vingadores 4 (com direito a visuais novos) e devemos ter uma explicação a respeito de suas ausências.

Veja também:  10 personagens de Dragon Ball que poderiam se tornar oficiais

Onde que Thanos foi parar?

Mesmo com o machado de Thor fincado em seu peito, Thanos conseguiu estalar os dedos, eliminar metade das vidas do universo e ainda abriu um portal para escapar. Ele estava em um local com aparência rural e parecia estar descansando após conseguir alcançar seu objetivo. Mas onde que fica esse lugar tranquilo em que está?

Alguns fãs já tentaram responder essa pergunta a partir dos quadrinhos da Manopla do Infinito, que serviram de inspiração para o filme. Quando Adam Warlock viajou para o futuro no final da sexta edição do quadrinho, ele encontrou Thanos vivendo pacificamente como fazendeiro em um planeta desconhecido, onde refletia a respeito de suas ações e falhas.

Uma outra opção é que pode se tratar de uma dimensão dentro da Joia da Alma, que nos quadrinhos, abriga almas que partiram dessa para melhor e cria uma espécie de paraíso para cada uma delas. Pode muito bem ser o local em que está descansando e se recuperando de seu ferimento. Mas de qualquer forma, o grande vilão da franquia retornará para Vingadores 4 e devemos ter uma resposta.

Fonte: CBR

Deixe seu voto

26 points
Up Down

Votos totais: 52

Up: 39

Porcentagem de upvotos: 75.000000%

Down: 13

Downvotes percentage: 25.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Reunião da Disney define que diretor James Gunn não será recontratado
10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
Slender Man: público sai correndo após pegadinha no cinema dar errado
Vídeo dos bastidores de Homem-Aranha 2 mostra o herói em Veneza
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Nova transformação de Vegeta é exclusiva do anime de Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Red Dead Redemption 2 ganha primeiro vídeo de gameplay; assista