7 razões para acreditar que Jon Snow chegará ao Trono de Ferro

Depois de um longo tempo, parece que um grande caminho está à frente de Jon Snow, um dos protagonistas de Game of Thrones. Ele agora está próximo de conseguir se sentar no Trono de Ferro, após ser nomeado Rei do Norte, completamente independente do fato de que ele, um dia, descobrirá seu parentesco verdadeiro. Será que o personagem conseguirá chegar ao Trono Ferro um dia?

Confira abaixo sete razões para acreditar que Jon Snow chegará ao Trono de Ferro:

1) Ele é o herdeiro legítimo do trono

jonsnow1

Após descobrirmos que Jon Snow é, de fato, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, podemos colocá-lo na lista de personagens que possuem uma ligação direta com o Trono de Ferro. A revelação significa que ele é sobrinho e Daenerys Targeryen, mas ele é o herdeiro aparente do trono, já que o reinado é passado apenas entre homens.

Mas existem alguns empecilhos. O primeiro é ainda não é claro qual era a natureza da relação entre Rhaegar e Lyanna. No melhor cenário, era baseada no puro e verdadeiro amor – e não em um sequestro e estupro, como Robert Baratheon insiste – e os dois poderiam até mesmo ter se casado, já que os Targeryen costumam ter mais de uma esposa. Já na pior hipótese é que Jon, novamente, é um bastardo, sem direito ao trono. Apesar disso, o último episódio da sexta temporada mostrou que os bastardos podem ser legitimados, e se Jon já é o Rei do Norte, imagine o apoio que ele terá se descobrirem seu parentesco verdadeiro.

2) Ele aprendeu com o melhor (e o pior)

jonsnow2

A jornada de Jon para se tornar o Rei do Norte permitiu que ele aprendesse com os melhores professores que Westeros pôde oferecer. Começando por Ned Stark, que colocou Jon debaixo de sua asa o máximo possível (e agora sabemos o porquê), e posteriormente, também aprendeu com figuras como o Meistre Aemon, Jeor Mormont e Mance Rayder. Mas também precisou lidar com o pior: Alliser Thorne e Ramsey Bolton lhe mostraram o que não fazer e que não se pode confiar em ninguém

Veja também:  Conheça 6 franquias de filmes que foram salvas por um ator

3) Ele tem honra

jonsnow3

Nesse quesito, Jon Snow é mais parecido com Eddard Stark do que qualquer criança da família Stark. Como membro da Patrulha da Noite, ele sempre manteve seus juramentos, apesar de diversas oportunidades de vingança que já teve. Apenas quando ele morreu, o que o libertou de seus juramentos, que Jon decidiu deixar a Patrulha da Noite.

4) Ele é um grande líder (na maior parte do tempo)

jonsnow4

Mesmo após ter estragado a Batalha dos Bastardos, na maior parte do tempo, Jon Snow já provou ser um grande líder. Isso inclui ter liderado a vitória da Patrulha da Noite contra os Selvagens/Povo Livre, e ter impedido os avanços dos Outros/Caminhantes Brancos em Hordhome.

Mas foi longe do campo de batalha que ele provou ser um grande líder, após conseguir formar uma aliança com os Selvagens e negociar situações políticas difíceis. E agora como Rei do Norte, está claro que ele representa algo que está em falta nas pessoas: esperança.

5) Ele consegue tomar decisões difíceis

jonsnow5

Jon Snow já mostrou ser uma pessoa capaz amenizar situações difíceis. Isso significa fazer justiça quando a situação pede, mas ele também já mostrou ter compaixão em momentos que podem lhe trazer problemas, como colocar uma flecha no coração de Mance Rayder, ao invés de deixá-lo queimando vivo. Mas esse seu poder já acarretou em algumas consequências severas.

A sua decisão de juntar forças com os Selvagens foi essencial para garantir a sobrevivência de muitos, mas pagou com sua vida. Para sua sorte, Melisandre estava por perto para ressuscitá-lo, mas o fato de tê-la expulsado do Norte é outro exemplo de como suas escolhas podem colocá-lo em perigo.

Veja também:  Rumor: filme solo de Coringa será sombrio e retratará bullying

6) Ele possui um ótimo braço direito

jonsnow6

Davos Seaworth já pode ser considerado o Mão do Rei, caso Jon consiga chegar ao Trono de Ferro, e não há motivos para não acreditarmos que ele dará conta do recado. Além de ser um ótimo estrategista, por conta de suas alianças com Stannis Baratheon e agora o próprio Jon Snow, Seaworth também possui o dom da perspectiva, por conta de seu passado difícil e tempo como pirata, antes de ser nomeado.

Ele também possui um enorme senso de honra, como Jon, após permitir que Stannis cortasse quatro pontas de seus dedos pelos crimes de contrabando, algo que considerou justo. Misture tudo isso e você verá que Jon possui alguém com experiência, sabedoria e inteligência para ajudá-lo a chegar ao Trono de Ferro.

7) Ele é o único a levar a ameaça dos Caminhantes Brancos a sério

jonsnow7

Enquanto que os Caminhantes Brancos continuam andando do outro lado da Muralha, Jon aparenta ser o único a levar a ameaça deles a sério (apesar do ritmo que possuem, o que mostra que os demais não está tão errados assim). Jon não é apenas uma das poucas pessoas a lutarem contra eles, mas ele já matou um Caminhante Branco e já viu o Rei da Noite.

Toda essa experiência faz Jon se tornar uma figura importante, caso os Caminhantes Brancos consigam chegar ao sul e iniciar uma enorme batalha. Não seria uma surpresa ver Jon Snow chegar ao Trono de Ferro após conseguir vencer a guerra contra os vilões.

Fonte: CheatSheet


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Capitã Marvel pode ser a chave para o final de Homem-Formiga e a Vespa
O Reino Quântico de Homem-Formiga é a chave para derrotar Thanos?
8 perguntas de Homem-Formiga e a Vespa que ficaram sem resposta
Os principais easter eggs e referências de Homem-Formiga e a Vespa
Terceira temporada de The Flash ganha data de estreia na TV Globo
Novas imagens de Godzilla 2 mostram o poder da criatura; veja
Dragon Ball Super: Broly pode ter o pai do lendário Super Saiyajin
Henry Cavill diz que não flerta por medo de ser acusado de assédio
Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics
Marvel, DC e quadrinistas lamentam a morte de Steve Ditko
Nos quadrinhos, o Homem-Formiga já agrediu fisicamente sua esposa
Co-criador do Homem-Aranha, Steve Ditko morre aos 90 anos
Dragon Ball Super: Broly pode ter o pai do lendário Super Saiyajin
Internautas acham cena de Dragon Ball Z que se ‘passa’ no Ceará
Cowboy Bebop, Gundam e outros animes devem chegar à Netflix
Broly é o guerreiro mais poderoso de Dragon Ball, revela animador
Brasileiros brigarão por prêmio de quase R$ 1 milhão na Fifa eWorld Cup
Qual é o significado dos botões do controle do PlayStation?
Jogadores da seleção brasileira criam grupo de Counter-Strike na Steam
Copa dos games: Suárez faz desafio no Fifa e Douglas Costa entra no Fornite