7 Teorias que Mudam os Games por Completo

Embora seja verdade que a maioria dos games tem algum tipo de narrativa pra adicionar sabor à jogabilidade, alguns jogadores encarregam-se de adicionar – de forma criativa – detalhes à narrativa. Os jogadores que não estão satisfeitos com o que foi apresentado muitas vezes criam teorias que podem alterar totalmente a forma como interpretamos sua história. Algumas destas ideias distorcem o modo como vemos os jogos, mas não há como negar que pode haver um fundo de verdade nelas. Vamos olhar pra alguns dos nossos jogos favoritos e suas teorias alucinantes. A propósito: alerta spoiler.

O pai de Red em Pokémon Red / Blue estava lá o tempo todo

Pokemon Red Blue

Se você jogou o lendário primeiro título da série Pokemon, sabe que a mãe de Red está presente no começo da história. Há pouca ou nenhuma menção do pai de nosso protagonista, levando-nos a acreditar que ele não está por perto, seja por negligência ou falecimento.

Uma teoria, no entanto, oferece a ideia de que talvez o pai de Red estava no jogo o tempo todo! Supostamente, o pai de Red seguiu em sua jornada pra se tornar o melhor mestre Pokémon de todos. Lembra daquele cara que estava sentado na entrada de cada Ginásio Pokémon? Ele poderia ser o pai de Red, observando o garoto e oferecendo-lhe conselhos antes de uma grande batalha. Ele não parece levar o seu trabalho como um Guia de Ginásio a sério e só fala com Red, ignorando os outros treinadores completamente. De qualquer forma, me sinto mal pela mãe de Red, que é deixada sozinha em casa enquanto seu filho sai em aventuras e seu ex-marido persegue o menino.

O menino no Limbo é o vilão

Limbo

De acordo com esta teoria, o menino e a menina presentes em Limbo morreram juntos, mas foi tudo culpa do rapaz. Por causa de sua culpa, o menino ataca os habitantes do Limbo e até mesmo se aventura como uma forma de autopunição. Embora seja jovem, ele ainda é muito violento e até mesmo desmembra a aranha no início do jogo, arrancando suas pernas e, em seguida, usando seu corpo como uma ponte. Isso é selvagem. Por causa de sua natureza violenta, as outras crianças no Limbo mantêm distância dele. Honestamente, eu fugiria de qualquer criança que mata aranhas gigantes e tem olhos fantasmagoricamente brilhantes.

Veja também:  Dragon Ball Fighter Z: confira novo trailer e vídeo de gameplay do jogo

Aeris não deveria morrer em Final Fantasy VII

Aeris Final Fantasy VII

Aeris não deveria morrer em Final Fantasy VII, o que teria impedido milhares de litros de lágrimas dos jogadores em todo o mundo. Esta teoria afirma que Aeris nunca deveria ter sido morta por Sephiroth e que sua morte foi uma decisão de última hora. A evidência utilizada pra apoiar esta teoria inclui um “slot” que poderia ser usado por um personagem antes da batalha final, a arte com Aeris olhando pra Highwind – considerando que ela morre muito antes de você encontrar a nave – e sua melhor arma ter a capacidade de ganhar AP enquanto as melhores armas de todos os personagens não oferecem nenhum crescimento das “Materias”.

Embora a morte da Aeris ser um momento inesquecível e triste pra todos os fãs de JRPGs, esta teoria poderia mudar a forma como olhamos pra tudo o que acontece depois que ela morre. Você pode até mesmo acabar olhando ao redor pra indícios de que algo foi alterado, a fim de apagar várias instâncias do jogo quando ela teria ou deveria ter aparecido. De qualquer maneira, nós sempre sentiremos falta da Aeris!

Booker DeWitt é Andrew Ryan em BioShock Infinite

Andrew Ryan BioShock

Booker DeWitt, protagonista de BioShock Infinite, também é Andrew Ryan, um dos antagonistas do BioShock original. Devido à natureza das “Elizabeth’s Tears” e dos Universos paralelos, acredita-se que atravessar Rapture não apenas nos mostra um mundo que poderia ser possível, mas também uma versão diferente do que aconteceu em Columbia. Andrew Ryan seria uma forma diferente de Booker / Comstock, as Little Sisters seriam versões fragmentadas da Elizabeth, os Big Daddies seriam versões do Songbird e Fontaine seria Fitzroy. Como mais uma prova, Booker era capaz de usar a “bathysphere”, que só poderia ser ativada por alguém com o DNA de Ryan. Faz todo sentido, não?

Veja também:  5 novos rumores que circulam sobre a série do Justiceiro

Companion Cubes de Portal armazenavam cadáveres

Portal

Esta é uma teoria muito simples e trágica: os Companion Cubes de Portal guardavam os cadáveres das antigas cobaias. Lembra que você começa o jogo saindo de um cubo no incinerador, “Fratricide”? A teoria é reforçada pela presença de todos os grafites e notas deixados pelo Ratman, alguns dos quais contavam com imagens de pessoas em Companion Cubes. Esta teoria deixa um gosto ruim na boca, mesmo depois de considerar o quão sombrio Portal sempre foi. É como lembrar quando Brad Pitt perguntou: “O que tem na caixa?!”

Super Smash Bros. é sobre o papel do criador da série

Super Smash Bros

Super Smash Bros. é uma franquia de jogos de luta amada que já quebrou muitos círculos de amizade e até controles. Uma teoria postula que há uma história abrangente na série e que tudo volta ao criador da franquia, Masahiro Sakurai. Considere o chefão do primeiro jogo, Master Hand. Muitos acreditam que Master Hand representa o próprio Sakurai, o cérebro por trás de toda a briga. Conforme a série se tornou mais popular e cresceu, suas teorias evoluíram junto.

Supostamente, a Nintendo é representada por Tabuu, a entidade que puxa as cordas e controla Master Hand, simbolizando a demanda da empresa pra mais jogos. Crazy Hand, por outro lado, com a sua natureza errática e rebelde, é um símbolo do desejo de Sakurai de romper com a série. É por isso que Master Hand e Crazy Hand têm problemas em coordenar seus ataques quando lutam juntas. E eu já achava louco imaginar que Master Hand era a mão de uma criança brincando com seus bonecos no primeiro jogo.

Quem é Gaster em Undertale?

Undertale Gaster

Gaster de Undertale foi o Royal Scientist até falecer e Alphys tomar seu lugar. Gaster também foi o responsável pela criação do CORE, a fábrica que fornece eletricidade mágica pro subterrâneo. Há uma teoria, no entanto, que afirma que os irmãos esqueleto, Sans e Papyrus, são fragmentos do Gaster. Um detalhe que suporta isto é a fonte de letra “Aster” que sai de Sans quando ele ronca, um toque sutil porque o nome de Gaster é uma junção das fontes Wing Dings e Aster. Outro detalhe que ajuda esta teoria é que os irmãos apareceram do nada, sem saber da rainha. Seja lá quem for Gaster, ele fragmenta seu sprite tantas vezes que ele mesmo provavelmente é um um personagem fragmentado, o que torna a teoria dos irmãos não tão estranha.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira