8 cidades fictícias dos quadrinhos

Gotham1989mattPainting

Confira oito cidades que foram escolhidas como refúgio de alguns heróis dos quadrinhos. Selecionamos 8 cidades fictícias que concerteza despertarão sua curiosidade.

8. Central City

centralcity

Lar de Barry Allen, a primeira vez que a cidade foi retratada nos quadrinhos, foi na chamada “era de prata do Flash” em 1956. Após o sucesso da Era de Ouro dos quadrinhos nos anos 40, a DC resolveu dar uma repaginada em seus personagens e Barry Allen deu vida ao novo Flash, substituindo Jay Garrick, o primeiro Flash dos quadrinhos. Sua primeira aparição aconteceu na revista Showcase #4.

7. The City

transmetropolitan2

The City, é onde se passa toda a história de Transmetropolitan, do selo Vertigo da DC Comics. Criada por Warren Ellis, é localizada em algum lugar dos Estados Unidos. Inspirada em Chicago e San Francisco. A cidade tem um papel fundamental nas eleições presidenciais dos EUA, devido seus padrões de voto. Muitos acreditam ser a retratação dos Estados Unidos, uma vez que a cidade possui uma estatua parecida com a Estátua da Liberdade.

6. Argo City

argocity

Argo City é o lar da Supergirl, seu nascimento aconteceu na cidade kriptonita. Foi uma das maiores cidades do planeta Krypton, a única que sobreviveu após a destruição, graças a um anel construído seguindo os conselhos de Zor-El, cientista de Krypton, o que possibilitou o nascimento de Kara, a Supergirl. Apesar de ter sobrevivido a destruição de Krypton, uma chuva de meteoros, trinta anos depois da destruição que devastou o planeta, acaba condenando os poucos habitantes de Argo City a uma morte lenta e então Kara, a Supergirl é enviada para a Terra.

5. Mega-City One

megacityone

Lar de Juiz Dredd. Localizada na parte leste dos Estados Unidos. Quando foi retratada pela primeira vez, se tratava da expansão urbana de Nova York, uma especie de Nova York do futuro. Em Mega-City One, os Juízes, uma mistura de policial, juiz e executor são responsáveis pelas leis. A cidade é o local dos sobreviventes de uma guerra nuclear no ano de 2070.

Veja também:  O Venom já comeu o cérebro de alguém nos quadrinhos?

4. BaSin City

basin-city-287-interstate

BaSin City, é a cidade fictícia onde todas as histórias da série Sin City acontecem. Sua principal característica são seus policiais covardes, preguiçosos e corruptos. Localizada em uma zona desértica na fronteira de Seattle, no noroeste norte-americano. A cidade é dividida em cinco localidades: 1- Cidade Velha: Territórios das prostitutas; 2- Mansão Roark: Territórios dos ricos e poderosos; 3- Fazenda dos Roark: Lar do assassino em série Kevin; 4- Kadie’s: Lar dos bêbados e violentos; 5- Os cortiços: Lado pobre e decadente de Sin City.

3. Smallville

smallvillenewopeningcredits

Smallville, foi criada em 1949, para contar as histórias do Superboy, uma versão mais jovem do Superman na revista Superboy #2. Smallville é uma cidade rural no condado de Lowell, Kansas, EUA. Na cidade de Smallville, que Clark Kent viveu com seus pais adotivos Jonathan e Martha Kent. A cidade deu nome a série exibida nos EUA, entre 2001 e 2011 e foi também retratada no filme do Superman de 1978.

2. Metrópolis

metropolis-incredible-concept-art-and-synopsis-for-mcg-and-j-j-abrams-s-failed-superman-movie

Metrópolis, lar do Superman foi inspirada originalmente em Toronto e Cleveland, mas depois acabou se tornando uma inspiração clara da cidade de Nova Iorque. Não bastasse as inspirações, a cidade do Superman é uma clara homenagem ao filme Metropolis, de Fritz Lang. Com o sucesso do personagem e sua cidade, Metropolis em Illinois, se autodenominou o lar do Superman n vida real, para se ter ideia, na cidade tem uma estatua, um museu, um festival anual e o jornal local The Metropolis Planet, tudo em homenagem ao Superman.

1. Gotham City

gotham

Cidade mais famosa dos quadrinhos, Gotham City, vai até virar série em 2014 pela Fox. Lar do Batman, os Robins, Coringa e Cia. A primeira vez que foi retratada nos quadrinhos foi em 1940, na revista Batman #4. Seu alto indíce de criminalidade e corrupção são as principais preocupações do vigilante de Gotham, o Batman. Uma curiosidade é que Gotham, antes de ser Gotham, iria se chamar Civic City, depois Coast City, então não satisfeito, o seu criador “Bill Finger” folheando uma lista telefônica viu o nome Gotham Jewelers, e assim veio a inspiração para Gotham City.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Silk pode substituir o Homem-Aranha no universo de filmes da Sony
10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Silk pode substituir o Homem-Aranha no universo de filmes da Sony
No Preview
Novo livro de George R. R. Martin será lançado no Brasil neste ano
Ethan Peck será jovem Spock na 2ª temporada de Star Trek: Discovery
Atriz que fez esposa de Don Corleone em O Poderoso Chefão morre aos 87 anos
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Nova transformação de Vegeta é exclusiva do anime de Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Fimbul: jogo nórdico de ação e aventura é para amantes da mitologia
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames