8 filmes de 2016 que merecem mais atenção

O inverno – verão estadunidense – é a época de grandes sucessos no cinema e, nos dias de hoje, isso significa super-heróis, reboots e sequências. Mas há uma abundância de coisas boas fora do radar no seu cinema local durante as férias escolares e eu juntei alguns dos títulos mais intrigantes que podem ser muito mais originais do que mais pancadaria em CGI.

Veja alguns filmes de 2016 que merecem mais atenção:

The Neon Demon

O roteirista e diretor Nicolas Winding Refn é fascinado por duas coisas: beleza visual e feiura comportamental. Esses elementos podem funcionar em conjunto, como evidenciado pelos cults favoritos de Refn, como Bronson e Drive. Mas também podem ser usados ​​para produzir o elegante e inescrutável como Só Deus Perdoa de 2013. The Neon Demon, estrelado por Elle Fanning como um modelo cuja chegada em Los Angeles traz o pior de um bando de beldades concorrentes, traz um forte elenco e a garantia do diretor de que, no mínimo, vai ser interessante de assistir.

The Duel

Não existe melhor cenário pra uma boa luta entre o bem e o mal do que o velho oeste, e é exatamente isso que os cinéfilos vão encontrar em The Duel. Estrelado por Liam Hemsworth como um homem da lei do Texas de 1880 cuja investigação de assassinato o coloca no caminho de um pastor maluco interpretado por Woody Harrelson. É a base pra inúmeras temáticas do gênero, mas com estes dois atores e o diretor australiano Kieran Darcy-Smith por trás das câmeras, esse filme parece uma aposta segura.

Swiss Army Man

Olha, eu poderia tentar explicar a história do Swiss Army Man de uma forma sincera que iria ajudá-lo a entender que é um conto único e inspirador sobre a última fagulha de sobrevivência de um homem. Por outro lado, é muito mais divertido e verdadeiro dizer que Daniel “Harry Potter” Radcliffe é um cadáver peidorreiro que um homem suicida interpretado por Paul Dano usa pra alcançar a salvação após encontrá-lo na praia. Você não vai ver nada mais criativo este ano… Ou em qualquer outro.

Veja também:  5 questões que surgiram no trailer de Pantera Negra

Hunt for the Wilderpeople

Você pode não conhecer o nome Taika Waititi ainda, mas provavelmente você vai ouvir dele por alguns anos a partir de agora. Ele é o cara contratado pela Marvel pra dirigir Thor: Ragnarok, o que provavelmente vai catapultar o diretor da Nova Zelândia da obscuridade indie pra fama blockbuster. Então, pegue o seu mais recente esforço de baixo orçamento, Hunt for the Wilderpeople, uma história incomum sobre um garoto problemático que foge do seu lar adotivo e acaba numa jornada de sobrevivência hilária e amadurecimento questionável.

Equals

E se você vivesse num mundo em que as emoções já não existem e fosse o único contaminado por uma doença que traz os sentimentos? Esse é a premissa do sci-fi distópico e intrigante por trás de Equals, estrelado por Kristen Stewart e Nicholas Hoult como um casal de loucos que se encontram sobrecarregados com compaixão em uma sociedade sem nenhuma. Stewart é perfeita pra um mundo sem emoções e Hoult tem demonstrado um talento especial pra escolher roteiros peculiares. Se você está procurando alguma ficção científica instigante, Equals pode valer o ingresso.

Espectral

Sim, é um filme de terror sobrenatural que sai em agosto, mas não seja tão rápido em julgar Spectral. Enquanto eu honestamente não sei muito sobre ele ainda, há algumas razões pra pensarmos que vai ser mais do que apenas outro filme de terror. Por um lado, Spectral é um projeto da Legendary, o estúdio por trás da Pacific Rim e Godzilla. Por outro, o elenco inclui Emily Mortimer e James Badge Dale. Quer mais um motivo pra assistir Spectral? De acordo com a sinopse oficial, trata-se de “uma equipe das Forças Especiais despachada pra combater seres sobrenaturais que tomaram uma cidade europeia”.

Veja também:  7 personagens que fizeram falta na 6ª temporada de Game of Thrones

Don’t Breathe

Por um lado, ninguém ficou exatamente ansioso quando o produtor Sam Raimi se uniu ao diretor Fede Alvarez e à atriz Jane Levy no Evil Dead de 2013. Por outro lado, a julgar pelo trailer extremamente assustador – e as primeiras críticas positivas – do mais recente esforço do trio, eles podem ter acertado em cheio dessa vez.

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 3

Up: 2

Porcentagem de upvotos: 66.666667%

Down: 1

Downvotes percentage: 33.333333%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Logan, Brad Pitt e mais: 15 easter eggs e referências de Deadpool 2
O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2
Crítica: Melhoras e novidades fazem Deadpool 2 ser superior ao original
10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos
Logan, Brad Pitt e mais: 15 easter eggs e referências de Deadpool 2
Deadpool 2 tem classificação indicativa alterada novamente
O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2
Revelado o ator que interpretou o vilão surpresa de Deadpool 2
Jornalista impressiona Ryan Reynolds com paixão por Deadpool; assista
Qual é a orientação sexual do Deadpool? Cocriador explica
Stan Lee processa sua antiga empresa por US$ 1 bilhão em danos
deadpool
O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?
Dragon Ball: banda termina show com pose das Forças Especiais Ginyu
Dragon Ball ganhará novo anime baseado no game Dragon Ball Heroes
Seria Bills e Whis o primeiro casal gay de Dragon Ball?
anime friends
Pela primeira vez, evento Anime Friends terá show de artista virtual
Registro de domínios pode ter revelado games de Pokémon para Switch
Activision revela novo Call of Duty: Black Ops 4; assista ao trailer
Game Dragon Ball Heroes revela novo guerreiro Saiyajin maligno
Batman vs Superman quase teve arco inspirado em Injustice