8 filmes que quase terminaram muito diferentes

O final de um filme é a memória mais fresca na mente dos espectadores durante a saída do cinema, o que significa que os cineastas têm todo o incentivo adicional pra elaborarem uma conclusão satisfatória e memorável. Alguns finais, no entanto, não cumprem esta norma e são revisados. Aqui estão alguns exemplos de filmes que tiveram seus finais alterados, muitas vezes de forma dramática em resposta a reações negativas do público em exibições de teste.

A Pequena Loja dos Horrores – 1986

No musical d’A Pequena Loja dos Horrores – que veio a inspirar o filme de 1986 -, uma planta carnívora chamada Audrey II come todos os personagens principais. O final original do filme acompanhou a versão do musical: Seymour – Rick Moranis – resgata Audrey – Ellen Greene – de ser comida pela planta, mas ela morre pelos ferimentos. Ele tenta lutar contra Audrey II, mas a planta engole seu corpo lentamente e os últimos minutos do filme mostram Audrey II devastando o planeta Terra. O diretor Frank Oz mudou o final pra versão mais feliz que conhecemos hoje porque a audiência teste odiou o primeiro final. Felizmente, a Warner Bros. incluiu o final original na versão de blu-ray – é definitivamente sombrio e muito triste, mas também legal de assistir.

Uma Noite Alucinante 3 – 1992

Este clássico cult de horror-comédia teve originalmente um final mais sombrio. Os fãs vão lembrar que, no corte final, o herói falastrão do filme, Ash, toma uma poção pra voltar ao seu tempo. Depois de voltar, ele despacha uma Deadite numa sequência de ação hilariante e incrível em seu trabalho na S-Mart. Originalmente, no entanto, Ash tomou muita poção, dormiu demais e acordou numa Londres pós-apocalíptica. Esse final poderia ter aberto mais possibilidades pra uma sequência, mas está longe de ser tão feliz. Analisando bem, esse final é perfeito.

Amor à Queima-Roupa – 1993

Outro clássico cult que tinha um final dramaticamente diferente é Amor à Queima-Roupa. No final que vimos nos cinemas, o herói do filme, Clarence – Christian Slater – leva um tiro durante um tiroteio climático entre policiais e alguns criminosos. Achamos que ele está morto, mas ele acorda e foge ao por do sol com a namorada Alabama – Patricia Arquette. No final original do roteirista Quentin Tarantino, no entanto, Clarence realmente morre e Alabama foge da cena do crime sozinha pela fronteira mexicana. O diretor Tony Scott filmou ambos finais, mas a versão mais feliz foi escolhida porque ele sentiu que o filme não merecia uma conclusão pessimista.

Duro de Matar – A Vingança – 1996

No final de Duro de Matar – A Vingança, John McClane – Bruce Willis – persegue o vilão Simon Gruber – Jeremy Irons – no Canadá e, de forma heroica, explode seu helicóptero com uma única bala. Originalmente, no entanto, Gruber deveria fugir e McClane seria demitido do Departamento de Polícia de Nova York. Mais tarde, McClane encontra Gruber em um café na Europa e o obriga a jogar roleta russa com um lançador de foguetes – não estou zoando. O estúdio interveio e mandou mudarem a cena, argumentando que esse final fazia o personagem de McClane muito sinistro – e, talvez mais importante, faltava ação. É certamente um final menos espetacular, mas adiciona um confronto final cara a cara entre McClane e Gruber que faltou na versão escolhida.

A Garota de Rosa Shocking – 1986

garota de rosa shocking

Andie – Molly Ringwald – ficaria com seu melhor amigo Duckie – Jon Cryer -, não seu “sonho” Blane – Andrew McCarthy – no final original deste clássico adolescente. John Hughes trocou pelo final com Andie e Blane juntos após as audiências teste odiar a versão com Duckie – aqui está um link pro script original. Muitos fãs acham que Alguém Muito Especial, produzido e escrito por John Hughes um ano depois, é uma desculpa pelo final d’A Garota de Rosa Shocking. Em Alguém Muito Especial, o personagem de Eric Stoltz, Keith, acaba com sua melhor amiga Watts – Mary Stuart Masterson -, não a garota popular da escola, Amanda – Lea Thompson.

Atração Fatal – 1987

A audiência teste também odiou o final original deste clássico policial. Nele, Alex Forrest – Glenn Close -, a amante psicopata de Dan Gallagher – Michael Douglas -, comete suicídio e culpa-o por assassinato antes de se matar. Este ato final caiu no esquecimento em favor da conclusão emocionante em que Alex tenta assassinar Beth, a esposa de Dan. É difícil argumentar que o final original é melhor depois de ver esta sequência de suspense, então assista e tire suas próprias conclusões.

Scott Pilgrim Contra o Mundo – 2010

O final original de Scott Pilgrim Contra o Mundo mostra Scott – Michael Cera – voltando com sua ex-namorada Knives – Ellen Wong -, não Ramona – Mary Elizabeth Winstead. O diretor Edgar Wright fez a alteração após a reação indiferente da audiência teste. Além disso, ele lançou o filme antes do escritor Bryan Lee O’Malley lançar a última edição de Scott Pilgrim, onde o herói e a garota dos sonhos ficam juntos.

Eleição – 1999

A comédia de humor negro Eleição originalmente terminava com um final conciliatório, embora menos engraçado. Nessa versão, Jim McAllister – Matthew Broderick – acabou trabalhando numa concessionária de automóveis depois de renunciar sua posição de professor. Tracy Flick – Reese Witherspoon – é vista visitando-lhe no local de trabalho e os dois lavam as roupas sujas. Isto é semelhante ao final do livro em que o filme foi baseado, mas a audiência teste não gostou, então o diretor Alex Payne filmou o final que vimos nos cinemas, em que McAllister está trabalhando como um guia de museu em Nova York.

Fonte: http://www.looper.com/18340/movies-dramatically-changed-endings/

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

deadpool2-cablecapa
Será que Josh Brolin interpretará Cable e Conflyto em Deadpool 2?
vingadoreshiroyukisanadacapa
Vingadores: Guerra Infinita: qual será o papel do ator Hiroyuki Sanada?
teoriasfilmescapa
9 filmes que fazem sentido com a ajuda de teorias criadas pelos fãs
walkingdeadmortescapa
The Walking Dead: personagens que podem morrer na oitava temporada
fullmetal alchemist
Diretor do anime critica elenco do filme live-action de Fullmetal Alchemist
deadpool2-cablecapa
Será que Josh Brolin interpretará Cable e Conflyto em Deadpool 2?
dragon ball
Você conhece o final alternativo de Dragon Ball Z?
Thor Ragnarok Loki é o responsável pela chegada de Hela
Thor Ragnarok: Loki é o responsável pela chegada de Hela
Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos
Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos
walkingdeadmortescapa
The Walking Dead: personagens que podem morrer na oitava temporada
superman imigrantes
Superman defende imigrantes de supremacista branco em nova HQ
capitãoaméricaredençãocapa
A Marvel conseguirá redimir o Capitão América após os eventos de Secret Empire?
fullmetal alchemist
Diretor do anime critica elenco do filme live-action de Fullmetal Alchemist
dragon ball
Você conhece o final alternativo de Dragon Ball Z?
Boruto filho de Kisame deve aparecer no anime
Boruto: filho de Kisame deve aparecer no anime em breve!
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
É de graça Overwatch ficará livre entre os dias 22 e 25 de setembro
É de graça! Overwatch ficará livre entre os dias 22 e 25 de setembro!
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
Projeto Sonic 2 HD ganha novo trailer incrível
Projeto Sonic 2 HD ganha novo trailer de gameplay incrível
mario sem camisa super mario odyssey fb
Mario surge sem camisa em imagem de Super Mario Odyssey