8 filmes que quase terminaram muito diferentes

O final de um filme é a memória mais fresca na mente dos espectadores durante a saída do cinema, o que significa que os cineastas têm todo o incentivo adicional pra elaborarem uma conclusão satisfatória e memorável. Alguns finais, no entanto, não cumprem esta norma e são revisados. Aqui estão alguns exemplos de filmes que tiveram seus finais alterados, muitas vezes de forma dramática em resposta a reações negativas do público em exibições de teste.

A Pequena Loja dos Horrores – 1986

No musical d’A Pequena Loja dos Horrores – que veio a inspirar o filme de 1986 -, uma planta carnívora chamada Audrey II come todos os personagens principais. O final original do filme acompanhou a versão do musical: Seymour – Rick Moranis – resgata Audrey – Ellen Greene – de ser comida pela planta, mas ela morre pelos ferimentos. Ele tenta lutar contra Audrey II, mas a planta engole seu corpo lentamente e os últimos minutos do filme mostram Audrey II devastando o planeta Terra. O diretor Frank Oz mudou o final pra versão mais feliz que conhecemos hoje porque a audiência teste odiou o primeiro final. Felizmente, a Warner Bros. incluiu o final original na versão de blu-ray – é definitivamente sombrio e muito triste, mas também legal de assistir.

Uma Noite Alucinante 3 – 1992

Este clássico cult de horror-comédia teve originalmente um final mais sombrio. Os fãs vão lembrar que, no corte final, o herói falastrão do filme, Ash, toma uma poção pra voltar ao seu tempo. Depois de voltar, ele despacha uma Deadite numa sequência de ação hilariante e incrível em seu trabalho na S-Mart. Originalmente, no entanto, Ash tomou muita poção, dormiu demais e acordou numa Londres pós-apocalíptica. Esse final poderia ter aberto mais possibilidades pra uma sequência, mas está longe de ser tão feliz. Analisando bem, esse final é perfeito.

Amor à Queima-Roupa – 1993

Outro clássico cult que tinha um final dramaticamente diferente é Amor à Queima-Roupa. No final que vimos nos cinemas, o herói do filme, Clarence – Christian Slater – leva um tiro durante um tiroteio climático entre policiais e alguns criminosos. Achamos que ele está morto, mas ele acorda e foge ao por do sol com a namorada Alabama – Patricia Arquette. No final original do roteirista Quentin Tarantino, no entanto, Clarence realmente morre e Alabama foge da cena do crime sozinha pela fronteira mexicana. O diretor Tony Scott filmou ambos finais, mas a versão mais feliz foi escolhida porque ele sentiu que o filme não merecia uma conclusão pessimista.

Duro de Matar – A Vingança – 1996

No final de Duro de Matar – A Vingança, John McClane – Bruce Willis – persegue o vilão Simon Gruber – Jeremy Irons – no Canadá e, de forma heroica, explode seu helicóptero com uma única bala. Originalmente, no entanto, Gruber deveria fugir e McClane seria demitido do Departamento de Polícia de Nova York. Mais tarde, McClane encontra Gruber em um café na Europa e o obriga a jogar roleta russa com um lançador de foguetes – não estou zoando. O estúdio interveio e mandou mudarem a cena, argumentando que esse final fazia o personagem de McClane muito sinistro – e, talvez mais importante, faltava ação. É certamente um final menos espetacular, mas adiciona um confronto final cara a cara entre McClane e Gruber que faltou na versão escolhida.

A Garota de Rosa Shocking – 1986

garota de rosa shocking

Andie – Molly Ringwald – ficaria com seu melhor amigo Duckie – Jon Cryer -, não seu “sonho” Blane – Andrew McCarthy – no final original deste clássico adolescente. John Hughes trocou pelo final com Andie e Blane juntos após as audiências teste odiar a versão com Duckie – aqui está um link pro script original. Muitos fãs acham que Alguém Muito Especial, produzido e escrito por John Hughes um ano depois, é uma desculpa pelo final d’A Garota de Rosa Shocking. Em Alguém Muito Especial, o personagem de Eric Stoltz, Keith, acaba com sua melhor amiga Watts – Mary Stuart Masterson -, não a garota popular da escola, Amanda – Lea Thompson.

Atração Fatal – 1987

A audiência teste também odiou o final original deste clássico policial. Nele, Alex Forrest – Glenn Close -, a amante psicopata de Dan Gallagher – Michael Douglas -, comete suicídio e culpa-o por assassinato antes de se matar. Este ato final caiu no esquecimento em favor da conclusão emocionante em que Alex tenta assassinar Beth, a esposa de Dan. É difícil argumentar que o final original é melhor depois de ver esta sequência de suspense, então assista e tire suas próprias conclusões.

Scott Pilgrim Contra o Mundo – 2010

O final original de Scott Pilgrim Contra o Mundo mostra Scott – Michael Cera – voltando com sua ex-namorada Knives – Ellen Wong -, não Ramona – Mary Elizabeth Winstead. O diretor Edgar Wright fez a alteração após a reação indiferente da audiência teste. Além disso, ele lançou o filme antes do escritor Bryan Lee O’Malley lançar a última edição de Scott Pilgrim, onde o herói e a garota dos sonhos ficam juntos.

Eleição – 1999

A comédia de humor negro Eleição originalmente terminava com um final conciliatório, embora menos engraçado. Nessa versão, Jim McAllister – Matthew Broderick – acabou trabalhando numa concessionária de automóveis depois de renunciar sua posição de professor. Tracy Flick – Reese Witherspoon – é vista visitando-lhe no local de trabalho e os dois lavam as roupas sujas. Isto é semelhante ao final do livro em que o filme foi baseado, mas a audiência teste não gostou, então o diretor Alex Payne filmou o final que vimos nos cinemas, em que McAllister está trabalhando como um guia de museu em Nova York.

Fonte: http://www.looper.com/18340/movies-dramatically-changed-endings/

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5