8 Melhores Batidas de Carro do Cinema

Numa época em que os efeitos especiais criam cidades, mundos e galáxias a partir de alguns bilhões de pixels, há algo visceralmente satisfatório numa boa e antiquada colisão de carros. O espetáculo de ver um carro real esmagando outro carro, colidindo contra uma parede ou capotando colina abaixo proporciona ao público uma sacudida da física no seu nível mais legal. Existe um caos controlado massivo e brilhante na tela, e o realismo dos personagens e veículos gera adrenalina legítima. E aqui estão as melhores batidas de carro do cinema!

Onde os Fracos Não Têm Vez



Esta cena tem zero frescura, mas seu realismo simplista, além do assustador de Anton Chigurh, a vítima e único sobrevivente de um acidente de carro, que consegue ser absolutamente aterrorizante. A maneira despojada como cena é encenada empresta um horrível sentimento de vida real – e só aumenta ainda mais a inquietante sensação que o público tem por Chigurh. E, apesar de estar claramente machucado, Chigurh caminha pra fora desse bairro suburbano pra aterrorizar a próxima pobre alma a cruzar seu caminho.

Vanilla Sky



Aproximando Glenn Close aos níveis de loucura de Atração Fatal, Cameron Diaz começa a dirigir mais e mais rápido como uma expressão externa de suas engrenagens internas pifando. Nós assistimos a um impotente Tom Cruise lentamente percebendo que está à mercê de uma pessoa cujos impulsos obsessivos estão destruindo sua sanidade. A cena final mostra a brutalidade crua de um “acidente” de carro terrivelmente simples e possivelmente real.

A Supremacia Bourne



Perseguições de carro – e subsequentes batidas – tornaram-se um cartão de visitas pra franquia Bourne tanto quanto Matt Damon se tornou um assassino treinado com uma caneta Bic. Esta cena do segundo filme Bourne apresenta Damon correndo por Paris num táxi, tentando fugir do Range Rover de Karl Urban. A cena é magistral em sua edição, criando tensão enquanto cada motorista tenta derrubar o outro. Também é maravilhosamente criativo com seus fragmentos de ação individual, sempre mantendo uma pequena conexão com a realidade.

O Cavaleiro das Trevas



O segundo filme do Batman de Christopher Nolan é… Menos realista do que Bourne. O Cavaleiro das Trevas possui um acidente de carro que é bastante curto e direto ao ponto, mas incrivelmente poderoso pelo visual que produz. Numa configuração que lembra Davi contra Golias, Batman tenta derrubar um caminhão com sua motocicleta. Primeiro, você vê Batman em sua motocicleta parecendo desafiar o Coringa. No entanto, em vez de atacar, Batman ancora a frente do caminhão numa série de postes, fazendo com que o imenso veículo dê uma cambalhota no meio da rua. A cena é direta e brutalmente estilizada.

À Prova de Morte



Só pra nos lembrar da sua loucura, Quentin Tarantino botou “Stuntman Mike” – Kurt Russell – em literal rota de colisão contra quatro mulheres jovens e atraentes – que só estavam curtindo o rádio numa estrada secundária na noite – em À Prova de Morte. A cena constrói tensão brilhantemente até que a colisão é exposta em detalhes várias vezes seguidas, deixando nítido o que aconteceu com cada uma das meninas.

Bad Boys II



Você sabe que a treta vai ficar louca quando Michael Bay dá as caras. Esta cena bota nossos heróis, Martin Lawrence e Will Smith, perseguindo bandidos que tentam fugir num caminhão transportador de dois andares. Armados com metralhadoras, os vilões decidem soltar os carros contra os mocinhos durante a perseguição, basicamente brincando de Mario Kart em tamanho real. Eles soltam os carros, um por um, transformando-os em obstáculos rolantes que Lawrence e Smith precisam evitar, se quiserem sobreviver pra próxima sequência – atualmente previsto pra 2017. A audácia dessa cena, mais a dinâmica entre Lawrence e Smith, criaram uma das melhores sequências de perseguição e colisões de carros de todos os tempos.

Premonição 2



Quando você já enganou a morte e ela vem procurando por você, provavelmente é melhor ficar fora da estrada. Esta sequência combina o trabalho de dublês de qualidade e uma série de acidentes de carro num filme de terror sobrenatural. O resultado é um conjunto de peças visualmente divertido e macabro.

Mad Max – Estrada da Fúria



A última injeção de adrenalina pós-apocalíptica de George Miller tem batidas de carro suficientes pra fazer um artigo inteiro exclusivo. Em nenhum outro lugar a violência com veículos alcançou o caos de Estrada da Fúria. O telespectador médio provavelmente teria ficado satisfeito com as explosões, carros capotando e atmosfera destrutiva – mas o filme é todo estrelado por maníacos. Miller levou a produção pra um outro nível, com tempestades de areia, lanças explosivas e um guitarrista amarrado a uma máquina de morte de alta velocidade. Testemunhe!

Fonte: http://www.grunge.com/16711/awesome-car-crashes-movie-history/

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
gameofthrones2
5 potenciais problemas da sétima temporada de Game of Thrones
shadowofthecolossus2
6 jogos de videogame deste século que se tornaram clássicos cult
capitãmarvelintro2
6 coisas que já sabemos sobre o filme da Capitã Marvel
guardiões2intro2
10 coisas que ainda não sabemos sobre Guardiões da Galáxia Vol. 2
gameofthrones2
5 potenciais problemas da sétima temporada de Game of Thrones
will smith genio aladdin
Will Smith deve interpretar Gênio em novo filme live-action de Aladdin
ggrf 2017
Game & Geek Rio Festival vai promover palestras Épicas!!!
Obi
Ewan McGregor quer participar de um spin-off de Star Wars focado em Obi-Wan Kenobi
America
Marvel revela que o Capitão América foi sempre um vilão
ggrf 2017
Game & Geek Rio Festival vai promover palestras Épicas!!!
thorragnarokintro1.2
3 momentos cruciais de Valquíria no trailer de Thor: Ragnarok
deadpool vampira 00
Deadpool e Vampira se beijam e formam casal em história em quadrinhos
Code Vein
Bandai Namco revela seu novo RPG de vampiros Code Vein
Anime
DMM Pictures revela Anime-Gataris, um novo anime que chega no inverno
Ghoul
Confira o novo teaser do live-action de Tokyo Ghoul
broly super saiyajin feminina
Dragon Ball Super: reveladas novas informações sobre versão feminina de Broly
Code Vein
Bandai Namco revela seu novo RPG de vampiros Code Vein
gamer lol esports
Jogos Asiáticos de 2022 terão competições de eSports
shadowofthecolossus2
6 jogos de videogame deste século que se tornaram clássicos cult
SNES
Rumor afirma que Nintendo deve lançar uma versão Classic do SNES este ano