8 Melhores Easter Eggs de X-Men: Apocalipse

Enquanto o mundo xinga X-Men: Apocalipse injustamente, eu separei alguns dos easter eggs mais legais do mais novo filme dos mutantes da Marvel. A propósito, alerta spoiler.

Star Wars e O Confronto Final

x-men apocalipse jean grey noturno ciclope

Um dos easter eggs mais impressionantes do filme vem enquanto Jean Grey, Jubileu, Noturno e Ciclope roubam o carro da escola e matam aula no shopping. Apesar da cena da Cristal ter sido cortada, o grupo é visto saindo de uma sessão de Star Wars Episódio VI: O Retorno do Jedi enquanto Jean Grey – Sophie Turner – comenta que todo mundo sabe que o terceiro filme é quase sempre o pior, uma alfinetada direta pra X-Men 3: O Confronto Final – felizmente, Guerra Civil contraria este argumento. Curiosamente, o diretor de quase todos os filmes X-Men, Bryan Singer, deixou de participar do X-Men 3 pra dirigir Superman – O Retorno.

Blob

x-men apocalipse anjo blob

Remetendo ao X-Men Origens: Wolverine, há algumas lutas cheias de mutantes acontecendo com apostas aparentemente ilícitas. Antes de ver Anjo enfrentar Noturno, vemos um rosto familiar no chão: Fred Dukes, mais conhecido como Blob. A aparência de Dukes provavelmente é uma referência ao primeiro filme solo do Wolverine. Boa sorte pros caras que tiveram que carregá-lo pra fora do ringue.

Star Trek

star trek série

Bryan Singer não se envergonha de ser um “Trekkie”. Quando visitamos a casa de Tempestade, sua televisão está transmitindo um episódio da segunda temporada da série original Star Trek, “Who Mourns for Adonais”. Este episódio antecipa o que vai acontecer com Apocalipse, uma vez que incide sobre a equipe encontrando Apollo, um poderoso personagem que pode crescer. Singer também estrelou como um membro da tripulação em Star Trek: Nemesis, recebendo ordens do próprio Professor X, Patrick Stewart.

Veja também:  A estranha trajetória da franquia X-Men nos cinemas

A Filha de Magneto

magneto

X-Men: Apocalipse brinca com a linhagem de Magneto: Mercúrio admite que Magneto é seu pai, o que foi apenas sugerido em Dias de um Futuro Esquecido. Após os acontecimentos do último filme, Magneto se escondeu do outro lado do mundo, se apaixonou, tentou viver entre os homo sapeins e teve uma filha – mutante – chamada Nina. O que acontece com a família de Magneto é uma reminiscência dos quadrinhos, onde sua filha se chama Anya. Um incêndio tirou a vida de Anya e Magneto matou as pessoas que começaram o fogo com seus poderes. Isso assusta sua esposa – que estava então grávida de Wanda e Pietro na época – e ela o abandona por causa da sua mutação. Infelizmente, o que acontece no filme é ainda pior.

Stan Lee

stan lee joan lee

Já vimos Stan Lee como carteiro, Hugh Hefner, Larry King, um galã intergaláctico e até mesmo um DJ de strip club. Em X-Men: Apocalipse, o papel de Lee é muito mais simples – você pode vê-lo reagir a algo horrível: o senhor abraçado com a esposa aterrorizado assistindo aos mísseis nucleares entrando em órbita. A grande diferença de suas aparições anteriores é que que a dama em seus braços é sua esposa na vida real, Joan.

Arma X

wolverine arma x

O último trailer de X-Men: Apocalipse revelou o retorno de Hugh Jackman como Wolverine. O filme dá a Logan seu esqueleto de adamantium do programa Arma X, reescrevendo a história do Origens e do X-Men 2. O melhor de tudo, Jackman pode ser visto usando o icônico traje da Arma X dos quadrinhos. Não é o collant amarelo, mas ainda é um clássico!

Força Fênix

fênix negra

Falando do Wolverine, sua paixão de longa data, Jean Grey, é apenas uma adolescente no filme e ela já está lutando pra controlar seus poderes. Durante a batalha final, Apocalipse vê as chamas e uma escuridão dentro dela, prenunciando a eventual possessão da personagem pela entidade cósmica conhecida como Fênix. Em X-Men 3: O Confronto Final e nos quadrinhos, Jean disputa pelo controle da própria consciência com Fênix antes de ser controlada por completo e se transformar em uma das vilães mais poderosas da Marvel. No fim de X-Men: Apocalipse, Jean joga suas preocupações pela janela depois que Xavier diz pra ela ir com tudo contra Apocalipse. Jean usa seus poderes ao máximo, resultando numa aura de pássaro flamejante ao seu redor, sugerindo que a Fênix poderá retornar em breve. Espero que não estraguem tudo de novo desta vez.

Veja também:  5 maratonas de séries para se fazer nas férias

Sr. Sinistro

sr sinistro

Como de costume, a cena pós-crédito deixou os viciados em quadrinhos e desenhos animados pulando de alegria e todos os demais confusos. A cena mostra um homem de terno explorando as ruínas da base de Stryker. Enquanto uma equipe tenta limpar a bagunça, o homem é visto roubando um raio-x do esqueleto de adamantium de Wolverine. Em seguida, ele recolhe uma amostra do que se presume ser o sangue de Wolverine – rotulado como “Arma X” – e guarda o recipiente em sua pasta ao lado de outros frascos. A pasta se fecha e mostra um logotipo da empresa “Essex Corp”. Pra aqueles não familiarizados com o material de origem, Nathaniel Essex, também conhecido como Sr. Sinistro, é um vilão de longa data dos X-Men. Ele frequentemente colabora com Apocalipse e também é obcecado pela Jean Grey e pelo Scott Summers. Ele vai tão longe ao ponto de criar um clone de Jean Grey, Madelyne Pryor, com quem Scott Summers se casa e tem um filho, que mais tarde se torna o Cable, o companheiro de viagem no tempo de Deadpool. Sr. Sinistro, Madelyne Pryor, Cable, Deadpool, X-23? Seja lá o que vier no futuro, esperamos que seja épico.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Diretor de Aquaman pode solucionar os problemas de marketing da DC
Vingadores: Guerra Infinita pode introduzir Nova no Universo Marvel
Filme O Incrível Hulk não deveria ser ignorado pela Marvel e seus fãs
10 fatos e curiosidades sobre La Casa de Papel, novo sucesso da Netflix
Diretor de Aquaman pode solucionar os problemas de marketing da DC
HBO vai aumentar salário de atrizes de Big Little Lies na 2ª temporada
Racismo: atriz indiana diz que perdeu papel em filme por sua cor de pele
Contra spoilers, elenco de Vingadores: Guerra Infinita recebeu roteiros falsos
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Entenda o drama familiar e financeiro pelo qual Stan Lee passa
Vídeo mostra Stan Lee tendo dificuldade para assinar o próprio nome; veja
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Dubladora de Dragon Ball quer Goku acendendo a tocha olímpica
Diretor de One Piece revela detalhes sobre batalha entre Luffy e Katakuri
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Criador de Dragon Ball diz por que Saiyajins do Universo 6 são tão fortes
PlayStation 5 não deve chegar ao mercado antes de 2020, aponta site
PUBG estará gratuito para Xbox One no próximo final de semana
Jogador profissional da Liga Overwatch é acusado de assédio sexual
Trilogia remasterizada de Spyro ganha primeiro trailer; confira