8 Melhores Jogos Gratuitos do Momento

Pessoal, estamos na idade de ouro de sentar no vaso sanitário. Nunca houve tanto entretenimento disponível em nossas mãos gordurosas do que há hoje. Quer passar algum tempo de qualidade no banheiro, tirar o tédio da jornada diária de ir e volta da escola/faculdade/trabalho ou apenas enrolar pra dormir à noite e tudo isso gratuitamente? É isso mesmo, por nenhum dinheiro, você pode estar desfrutando de uma série de jogos fantásticos. Aqui estão alguns que definitivamente valem a pena conferir.

Marvel Puzzle Quest

Marvel Puzzle Quest

A Marvel tem um monte de mobile games, desde uma versão de Temple Run com o Homem-Aranha até um clone de Street Fighter. Mas Marvel Puzzle Quest é o mais original de todos. Monte uma equipe de três heróis – ou vilões – codificados por cores e bote-os contra adversários controlados por IA, utilizando poderes especiais de seus heróis pra manipular a grade de cor e drenar pontos de vida. O jogo tem uma curva de aprendizado doce, um sistema de nivelamento justo e uma variedade surpreendentemente robusta de estratégias e desafios. Além disso, Deadpool pode tacar baleias nas pessoas.

Pocket Mortys

Pocket Mortys

Rick and Morty é uma animação do Adult Swim, que faz paródias com temáticas de ficção científica, e é disso que se trata o jogo. Pocket Mortys é uma paródia de Pokémon, exceto que todos os seus monstros são Mortys de realidades alternativas que realmente não querem evoluir. Entre em portais, lute contra Mortys de todo o Multiverso, colete itens, crie itens e suba de nível o suficiente pro Council of Ricks deixá-lo voltar pra casa. Só a variedade de Mortys – desconcertante e hilariante – faz esse jogo merecer horas de exploração.

Veja também:  TOP 10 Vídeos Mais Odiados do Youtube

Pac-Man 256

Pac-Man 256

Se você quer um jogo de baixo impacto, que não te enche de missões ou tarefas diárias, Pac-Man 256 é o jogo retrô perfeito. Aqui, você tem que escoltar o disco amarelo através de um labirinto infestado de fantasmas gerados processualmente, adicionando um senso de urgência e surrealismo pra fórmula clássica. Você nunca encontra um labirinto duas vezes e power-ups inteligentes mantêm as coisas interessantes. Veja quão longe você pode chegar e, em seguida, vá dormir sem se preocupar se alguém está atacando sua fortaleza ou algo assim.

Monument Valley

Monument Valley

Um jogo de quebra-cabeça 3D lindamente projetado, Monument Valley é uma exploração do melhor que é possível com jogos pra celulares. É um pouco como um Fez isométrico, mas sem dar qualquer dinheiro pra Phil Fish, o que já é uma vitória automática. Definitivamente não é um jogo difícil, mas há uma verdadeira satisfação em rotacionar os castelos geométricos e manipular os ambientes através de ilusões ópticas. Se você sempre quis jogar através de uma pintura de M. C. Escher, este é o único aplicativo que você realmente precisa.

Family Guy: The Quest for Stuff

Family Guy The Quest for Stuff

Se você anda decepcionado com a franquia SimCity, Family Guy: The Quest for Stuff é provavelmente a melhor coisa pro seu celular. Independente se você adora ou odeia Uma Família da Pesada, é muito difícil argumentar contra um jogo onde você pode ter todo o elenco de Star Trek: The Next Generation passeando pela sua cidade com Weird Al, alguns Exterminadores e Stan Lee – e ainda dar sentido a tudo isso. É uma mistura variada cultura pop que nenhum outro jogo realmente tem e é perigosamente atraente.

Veja também:  Filmes banidos ao redor do mundo por razões ridículas

Marvel Avengers Alliance

Marvel Avengers Alliance 2

O segundo jogo da Marvel nesta lista, Marvel Avengers Alliance está forte há mais de quatro anos e é provavelmente um dos jogos de combate por turnos mais bem equilibrados disponíveis, tanto no celular quanto no Facebook. A diversidade de personagens é incrível, incluindo seus heróis favoritos como Homem de Ferro e Deadpool, mas o jogo também inclui todos os Inumanos, os Fugitivos e até mesmo Howard, o Pato. Cada herói tem um conjunto único e gratificante de habilidades e os desafios diários e missões nunca exigem um centavo. Ocasionalmente, uma arma rara vai exigir uma compra, mas o jogo nunca piora se você ignorar esse detalhe. Se você sempre quis derrubar Conde Nefária com o Irmão Vodu ou o Cavaleiro da Lua, este é o seu jogo.

Broforce

Broforce

Este é um pouco condicional. Se você é um membro da PlayStation Plus e acessar a PS Store durante o mês de março de 2016, Broforce é totalmente gratuito. Caso contrário, você vai ter que pagar alguns dólares, mas é um jogo tão impressionante que ele precisa ser mencionado, mesmo com as ressalvas acima. Gloriosamente em 16-bit, Broforce reúne cada filme de ação amontoados num mundo completamente destrutível, transformando cada herói de ação que você pode imaginar numa jogabilidade única, com armas explosivas deliciosamente parodiadas. Você também pode explodir a si mesmo, então tenha cautela… Mas não muita. Isso não é divertido.

Caso você tenha dúvidas se vale a pena comprar Broforce, experimente Expendabros, a versão gratuita do jogo parodiando Os Mercenários.

Team Fortress 2

Team Fortress 2

Contra todas as probabilidades, Team Fortress 2 mantém milhares de jogadores fiéis no Steam, onde foi lançado em 2007. Completamente gratuito e acolhedor pra todos os níveis de jogadores, TF2 é muito parecido com o seu GoldenEye clássico, mas com uma diversidade de classes de personagens e cabeças menos poligonais. É relativamente simples e acolhedor, com um bom senso de humor e tão divertido que continua sendo jogado mesmo uma década após o lançamento – nem Skyrim está mais entre os mais jogados do Steam.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: Melhoras e novidades fazem Deadpool 2 ser superior ao original
10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos
Ryan Reynolds tentou fazer filme do Deadpool antes de X-Men Origens
Vingadores: Guerra Infinita pode corrigir a linha do tempo da Marvel?
X-Men: Fênix Negra será mais fiel aos quadrinhos, diz diretor
Sequência de Deadpool 2 pode ser Deadpool 4, segundo roteiristas
Site vende ‘passaportes’ incríveis de Wakanda, país de Pantera Negra
Jornalista impressiona Ryan Reynolds com paixão por Deadpool; assista
Jornalista impressiona Ryan Reynolds com paixão por Deadpool; assista
Qual é a orientação sexual do Deadpool? Cocriador explica
Stan Lee processa sua antiga empresa por US$ 1 bilhão em danos
deadpool
O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?
Dragon Ball: banda termina show com pose das Forças Especiais Ginyu
Dragon Ball ganhará novo anime baseado no game Dragon Ball Heroes
Seria Bills e Whis o primeiro casal gay de Dragon Ball?
anime friends
Pela primeira vez, evento Anime Friends terá show de artista virtual
Registro de domínios pode ter revelado games de Pokémon para Switch
Activision revela novo Call of Duty: Black Ops 4; assista ao trailer
Game Dragon Ball Heroes revela novo guerreiro Saiyajin maligno
Batman vs Superman quase teve arco inspirado em Injustice