8 perguntas de Homem-Formiga e a Vespa que ficaram sem resposta

Homem-Formiga e a Vespa, como todos que assistiram já notaram, se passa antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita (apesar da cena de meio de créditos) e mostra a jornada de Scott Lang, Hank Pym e Hope van Dyne para resgatar Janet van Dyne do Reino Quântico.

Mas como acontece com qualquer outro filme do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), Homem-Formiga e a Vespa acabou deixando algumas questões em aberto, seja com relação à sua história (que anda com as próprias pernas, sem depender dos demais) ou o futuro dos filmes da franquia.

Confira abaixo 8 perguntas de Homem-Formiga e a Vespa que ficaram sem resposta.

ATENÇÃO: spoilers de Homem-Formiga e a Vespa abaixo.

Tantas perguntas sobre Janet van Dyne

Os grandes questionamentos de Homem-Formiga e a Vespa tem relação o tempo que Janet van Dyne ficou no Reino Quântico. Ela se perdeu no local nos anos 80, durante uma missão da S.H.I.E.L.D. Muitos acreditaram que Janet estava morta, mas ela conseguiu sobreviver nesse universo. Só não sabemos como.

Janet se perdeu no local com o seu uniforme da Vespa, mas quando Hank a encontrou, ela usava uma veste bege e uma espécie de arma metálica. Como que ela conseguiu esses itens no Reino Quântico? Como ela se alimentou e encontrou abrigo no lugar? Nenhuma explicação foi dada durante o filme.

Veja também:  Homem-Formiga e a Vespa fatura US$ 76 milhões em estreia nos EUA

E o tempo que perdeu no local fez Janet ganhar novas habilidades. Ela conseguiu colocar uma “antena” na mente de Scott para revelar sua localização exata no Reino Quântico e curou parcialmente a Fantasma. E disse a Hank que suas mudanças eram parte “adaptação” e até mais “evolução”. Como ela se desintegrou ao lado de Hank e Hope no final de Homem-Formiga e a Vespa, teremos de aguardar um bom tempo para conseguir essas respostas.

O que são os vórtices temporais?

Não sabemos como, mas o tempo funciona de forma diferente do Reino Quântico. Mas temos uma ideia de como os heróis podem derrotar Thanos em Vingadores 4: vórtices temporais. Pelo pouco que descobrimos, existe um vasto local desse universo paralelo que é habitado por tardígrados, mas ela também disse a Scott para fugir de vórtices temporais. Será que Hank ficou próximo de algum deles quando começou a enlouquecer no local?

Como Scott está preso no Reino Quântico, é possível imaginar que ele pode entrar em algum desses vórtices para fugir do local. Talvez seja um ponto que explique por que ele voltou ao passado (imagens de Vingadores 4 mostraram Scott ajudando os Vingadores na Batalha de Nova York), ou ele pode ir ao futuro e pedir a ajuda de Cassie (que foi escalada para Vingadores 4 e será interpretada por uma atriz mais velha). Resposta devem surgir no quarto filme da equipe.

Como funcionam as partículas do Reino Quântico?

Janet desenvolveu habilidades de cura após três décadas no Reino Quântico. Ela conseguiu interromper as alucinações de Hank após o cientista chegar ao local e conseguiu estabilizar as moléculas do corpo da Fantasma e parar suas constantes dores. Mas parece que esse poder de cura funciona apenas temporariamente. Tanto que Scott voltou ao universo paralelo para coletar mais partículas para a cura da vilã do filme.

Como que essas partículas funcionam e o que Scott irá fazer com o cilindro que utilizou para coletá-las antes de ficar preso no Reino Quântico são perguntas que também ficaram sem resposta. Será que elas podem reviver o Visão sem a Joia da Mente? Ou até mesmo trazer de volta aqueles que viraram pó após o estalar de dedos de Thanos? É o que muitos fãs esperam.

Por que Scott pareceu ter ficado mais idiota que no filme anterior?

Sim, Scott Lang ainda é uma figura muito querida por nós, mas não lembrou muito o herói que conhecemos no primeiro filme. Sim, ele mostrou estar arrependido dos erros que causaram sua prisão domiciliar e revelou ser um ótimo pai para Cassie. Mas de resto, podemos dizer que Scott ficou parecendo um cara bobo que mais atrapalhou Hank e Hope durante o andamento do filme. Podemos dizer, em partes, que isso aconteceu como forma de dar uma ênfase maior nas habilidades e intelecto de Hope. Mas de qualquer forma, fez Scott se transformar, em alguns momentos, em um mero coadjuvante do seu próprio filme.

No primeiro longa, Scott era um ex-presidiário que foi escolhido por Hank por um simples motivo: ele tinha uma pós-graduação em engenharia elétrica e era um ladrão experiente, além de ser um cara esperto. O herói já mostrou ser uma pessoa brilhante e competente, ao contrário do que Homem-Formiga e a Vespa abordou. Por que isso aconteceu?

Como Scott trabalhava se estava sob prisão domiciliar?

Por ter violado os Acordos de Sokovia e ter lutado ao lado do Capitão América, Scott ficou preso no Raft. Depois, fez um acordo com o governo para ficar em prisão domiciliar como forma de poder ver Cassie. Mas revelou que a tecnologia do Homem-Formiga pertencia a Hank Pym, o que transformou o cientista e Hope em fugitivos.

Mas como que ele conseguiu fazer parte da X-Con Security, companhia operada por Luis e seus amigos? Uma das condições que precisava cumprir durante a prisão era não se associar com criminosos, incluindo a família Pym. Mas além de Scott ajudar a operar o negócio, Luis também parecia estar morando na casa do protagonista (em uma cena, ele apareceu na sala de estar usando pijama). E o agente Jimmy Woo aparentava estar mais preocupado em pegar Scott usando o traje do Homem-Formiga. Parece um acordo cheio de falhas, não é mesmo?

Quem são os compradores de Sonny Burch?

Sonny Burch é um criminoso que trabalha no mercado negro de tecnologia e também é dono de um restaurante (e revelou ter quebrado diversos códigos sanitários). Suas ações são semelhantes com as do Abutre, vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Mas ele possui lanços com pessoas desconhecidas que querem por suas mãos na tecnologia de Hank. E isso já criou uma enorme especulação entre os fãs.

Veja também:  Homem-Formiga e a Vespa pode ter apresentado vilão do Homem-Aranha

Burch está fazendo negócio com quem? Existem várias organizações dentro do UCM, como a Dez Anéis e a própria Hydra, mas há quem ache que pode se tratar do sindicato Maggia ou até mesmo Norman Osborn, conforme relatado anteriormente aqui no Ei Nerd. Podemos imaginar que um dia, uma resposta deve surgir, só não sabemos quando.

A Fantasma era uma agente da Hydra?

Ava Starr é a famosa vilã trágica. Ele viu seu pai, Elihas Starr, e sua mãe morrerem quando ele tentou reproduzir os experimentos de Hank Pym. O acidente fez as moléculas de Ava se tornarem instáveis, lhe dando suas habilidades, mas em contrapartida, sentia muitas dores pelo corpo. Ela foi cuidada por Bill Foster e pela S.H.I.E.L.D., que construíram seu traje para amenizar as dores. Mas a organização também a transformou em uma assassina.

Quando a S.H.I.E.L.D. entrou em colapso durante os eventos de Capitão América: O Soldado Invernal, todos descobrimos que a Hydra operava secretamente dentro da organização e que muitos de seus agentes eram leais a ela. A Fantasma estava entre eles? Ela trabalhou ao lado do Soldado Invernal? Quem ela chegou a assassinar?

Como que Scott, Hope e Hank não ficaram sabendo dos eventos de Guerra Infinita?

As cenas de meio de créditos de Homem-Formiga e a Vespa são a única ligação do filme com Vingadores: Guerra Infinita, e se passam justamente durante o clímax do longa da equipe. Enquanto Scott era enviado de volta ao Reino Quântico, Thanos chegou em Wakanda, pegou a Joia da Mente para completar a Manopla do Infinito e estalou os dedos para matar metade do universo. E descobrimos que Hank, Hope e Janet também se tornaram vítimas do vilão, deixando Scott preso no universo paralelo.

Mas de qualquer forma, essa cena, por mais que tenha a intenção de chocar o público após o final feliz de Homem-Formiga e a Vespa, é um pouco estranha. Neste ponto, nossos heróis deveriam estar sabendo que Nova York foi atacada por aliens e que Tony Stark desapareceu no espaço. Além de ser um momento estranho para conduzir um experimento, a equipe parecia calma e não mostrava ter um pingo de preocupação com o que estava acontecendo.

Foi estranho ver Scott despreocupado com o que estava acontecendo com seus colegas. Mas ele acabou ganhando outro grande problema para se preocupar: como que ele conseguirá fugir do Reino Quântico? Em breve, teremos uma resposta.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Com Emily Bluny, O Retorno de Mary Poppins mistura elementos de animação
Por que os simbiontes vieram à Terra no filme do Venom?
Ênio e Beto são casal gay, diz roteirista de Vila Sésamo
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Games Gwent e spin-off de The Witcher ganham data de lançamento
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018