8 perguntas de Shazam! que ficaram sem resposta

Shazam! já está em cartaz nos cinemas brasileiros desde a última semana e foi, até o momento, bem recebido por conta de seu tom mais leve e divertido. No entanto, como sempre acontecem nos filmes do gênero, a história deixou alguns pontos em aberto que geraram algumas dúvidas na cabeça dos fãs. Por exemplo: será que existe mais um Shazam! livre por aí?

Com isso em mente, confira abaixo 8 perguntas de Shazam! que ficaram sem resposta.

8) Será que existe um sétimo Shazam!?

Quando Billy Batson e o jovem Thaddeus Silvana chegam à Rocha da Eternidade, é possível ver sete tronos, mas seis deles estavam vazios. O mago Shazam! explicou que as cadeiras eram ocupadas pelo Conselho de Magos, mas que os demais integrantes acabaram mortos pelos Sete Pecados e que ele foi o único a sobreviver.

Sabemos que Billy conseguiu transferir seus poderes para seus irmãos adotivos e se transformaram na família Shazam! Em seguida, decidiram escolher a Rocha da Eternidade como esconderijo secreto. Eles podem ocupar seis tronos, o que significa que um continuará vazio. Será que Billy precisará escolher um sétimo Shazam?! Ou será que ele já existe, na forma do Adão Negro? Ou o último trono ficará sempre vazio?

7) Será que o Conselho enfrentou o Lobo da Estepe na primeira invasão à Terra?

O Conselho existiu por milhares de anos e estava presente desde os primórdios da Terra. No entanto, em Liga da Justiça, não foi possível vê-los na luta contra a primeira invasão do Lobo da Estepe, que contou com a presença das Amazonas, atlanteanos, integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes e até alguns deuses, como Zeus.

Veja também:  Shazam! deve ganhar continuação com David Sandberg na direção

Afinal, por que o Conselho de Magos não ajudou? Sim, no fundo, pode se tratar de um furo de enredo, já que a produção de Liga da Justiça aconteceu muito antes de Shazam! No entanto, não há como não ficar com essa pulga atrás da orelha, não é mesmo?

6) E aquelas portas na Rocha da Eternidade?

Durante a perseguição do Dr. Silvana a Billy e seus irmãos na Rocha da Eternidade, em um momento, a família adotiva deu de cara com diversas portas que estavam no local mágico, o que fez a cena parecer ter saído de filme da série Harry Potter, não é mesmo?

Em uma delas, estavam os Homens Crocodilo que já foram grandes inimigos de Shazam! nos quadrinhos. E nas demais que foram abertas, foi possível ver algumas criaturas assustadoras. Afinal, o que são elas? E elas pertencem ao nosso mundo ou estão em dimensões paralelas? Respostas só devem vir com a possível sequência do filme.

5) E o Senhor Cérebro?

Como já abordamos no Ei Nerd, aquela lagarta que apareceu em uma das cenas pós-créditos de Shazam! é o Senhor Cérebro, famoso e recorrente inimigo do Shazam! nos quadrinhos e que formou a primeira equipe de vilões da história.

No entanto, Shazam! deixou algumas pontas em aberto com relação ao vilão. Como que ele ficou preso naquela redoma de vidro na Rocha da Eternidade? Como que ele saiu de lá? E o que ele esteve fazendo desde então? As respostas só devem ficar para a possível sequência, em que o Senhor Cérebro deve ter maior destaque.

4) O Shazam! só pode se teleportar a partir e para a Rocha da Eternidade?

Parte do filme explorou Billy e Freddy tentando compreender os poderes do protagonista. Mas um poder que não pode ser esquecido é o de teleportar. Afinal, o herói conseguiu fugir desta forma com sua família da Rocha da Eternidade (e foi parar em um bordel).

Tudo leva a crer que Billy só é capaz de se teleportar para e a partir da Rocha da Eternidade. Até por que, o filme não teve tempo de explorar essa habilidade. Mas isso também deve ser melhor abordado na sequência. Afinal, nos quadrinhos, o Shazam! não possui qualquer tipo de limite e pode ir para o lugar que ele quiser.

3) Billy usou a sabedoria de Salomão?

Cada letra do  nome do Shazam! é uma menção a um poder de um deus, e ele usou as seguintes habilidades: a força de Hércules, a resistência de Atlas, os raios de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade se Mercúrio. No entanto, tudo leva a crer que ele não fez uso da sabedoria de Salomão. Todos vimos que apesar de ter se tornado superpoderoso, Billy tem a mente de um adolescente e ficou mais preocupado em usar suas habilidades para seu próprio bem no início do filme.

Veja também:  Watchmen, Liga da Justiça e mais: 15 easter eggs e referências de Shazam!

Mas de certa forma, essa é uma pergunta que tem um resposta: podemos dizer que Billy usou a sabedoria enquanto enfrentava Silvana e os pecados, ao deixar sua família se transformar e ajudá-lo na batalha. No entanto, nem todos podem ter notado isso ou interpretado a cena desta forma.

2) Qual é a atual situação da Liga da Justiça?

Shazam! se passa logo após Liga da Justiça, e desde que derrotaram o Lobo da Estepe, os heróis parecem ter se transformado em brinquedos, para a alegria das crianças. Mas quem está se beneficiando disso? Será que Bruce Wayne criou uma empresa apenas para licenciar esses produtos?

E como será que está a atual situação da equipe? Shazam! não fez menção à Liga da Justiça, excluindo as menções aos heróis e a aparição surpresa do Superman no final. As animações vistas no início dos créditos dão a entender que Billy e seus irmãos podem ter interagido com os demais heróis, mas parou por aí.

1) Quais serão os nomes da Família Shazam!?

Por fim, o filme também abordou a dificuldade de Billy e Freddy em escolher um nome para o herói. E em momento algum, o jovem assumiu a palavra mágica como sua identidade secreta.

Por conta disso, como que os irmãos adotivos de Billy serão chamados? Eles utilizarão seus nomes normais e o sobrenome Shazam!, igual acontece nos quadrinhos? Ou a produção da sequência pensará em outra alternativa?

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Estudantes criam algoritmo para prever mortes em Game of Thrones
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil