8 perguntas sobre o final da 1ª temporada de Titãs

A primeira temporada da série Titãs já foi concluída nos Estados Unidos, mas a partir desta sexta-feira, 11, está disponível para o mundo todo graças à Netflix. O show, como você já sabe, aborda a famosa equipe da DC, que costuma ser liderada pelo Robin. Ele é, inclusive, o ponto central da história no capítulo final, e deixou algumas perguntas em aberto que tem suas respostas e com certeza, serão mais exploradas no futuro.

Confira abaixo 8 questões sobre o final da 1ª temporada de Titãs.

8) O final era um pesadelo ou um sonho do mundo de Dick Grayson?

Um dos principais detalhes do episódio final da 1ª temporada de Titãs é o fato de que esse mundo fantasioso parece ter sido baseado no desejos mais profundos de Dick Grayson. E que Trigon corrompe o herói ao fazer esses desejos entrarem em conflito.

Por um lado, Dick sonha com um mundo no qual nunca estragou as coisas com Dawn e que o casal abandonou a vida de vigilantes para viver em paz. Isso talvez explica o motivo do Robin tê-la procurado para que a Ravena conseguisse ter um pouco de paz. De qualquer forma, a Columba sempre parece ser o grande amor da vida de Dick.

Mas Dick também sonha com um mundo em que ele supera seus problemas com o Batman. Quando um Jason Todd paraplégico aparece, ele diz a Dick aquilo que ele queria escutar: que ele é alguém importante, que ele é o único que pode salvar o Batman e que Dick Grayson é o Robin de verdade.

Veja também:  Robin, Estelar e mais: quem são os personagens da série Titãs

O desejo de Dick em ter uma vida normal é maior que seu desejo em se afirmar como super-herói. E isso ficou claro nas vezes em que Trigon o manipulou a seguir um caminho mais sombrio. De qualquer forma, ficou essa dúvida se isso era um pesadelo ou o mundo em que Dick queria viver. Mais respostas devem vir na 2ª temporada.

7) E o que aconteceu no mundo imaginário de Dick?

De qualquer forma, esse pesadelo ou mundo imaginário se passa cinco anos no futuro. Então, o que aconteceu nesse período? Parece que Dick imaginou um mundo em que Dawn terminou seu namoro com Hank. Eles deixaram a vida de vigilantes para trás e deram início a uma família. Enquanto isso, Ravena e Mutano começaram suas vidas na faculdade e claramente se tornaram um casal.

Ao mesmo tempo, Gotham parece ter se tornado um lugar pior. O Batman se isolou dos demais heróis. Barbara Gordon desapareceu, Alfred morreu e o Comissário Gordon foi torturado e morto pelo Coringa. E nem Jason Todd escapou, ao ficar paraplégico por conta de um tiro do Charada. Sem contar o fato de o Cavaleiro das Trevas também abraçou seu lado mais sombrio (já abordaremos essa questão).

6) Quais outros super-heróis sabemos que existem no mundo de Titãs?

O episódio final da 1ª temporada de Titãs confirmou dois novos nomes para esse universo: o Superman e a Batgirl. Algumas pistas já haviam sido dadas anteriormente, mas a presença do Homem de Aço nesse universo foi confirmada na cena pós-créditos do capítulo (já falaremos mais sobre isso).

Enquanto isso, a menção a Barbara Gordon, que foi a Batgirl nos quadrinhos, é particularmente interessante. Nas HQs, ela e Dick já se envolveram romanticamente. É um cenário muito interessante que pode se desenrolar para a 2ª temporada.

5) Qual é o significado do Quarto 309?

Após Dick Grayson chegar a gotham, ele decide se hospedar em um hotel. Lá, ele ganha a chave do Quarto 309. Pode parecer coisa boba, mas esse número tem um significado. A edição #309 do quadrinho do Batman foi lançada em dezembro de 1978 e tinha uma história que envolvia o Natal, o que casa com a época em que a primeira temporada do show exibiu seu último episódio.

4) Quem o Batman matou nesse mundo/pesadelo de Dick?

As coisas ficaram ainda piores no último episódio, após o Batman sair promovendo uma matança por Gotham. Sua primeira vítima, logo de cara, foi o Coringa. Em seguida, o Cavaleiro das Trevas entrou no Asilo Arkham e também saiu assassinando seus demais inimigos que lá estavam, incluindo o Charada, Duas Caras e o Ventroloquista, e até mesmo o chefe do local foi dessa para melhor.

O Batman não poupou nem mesmo a polícia de Gotham, incluindo a Estelar.

3) Quais pontas soltas precisam ser abordadas na segunda temporada?

Como muitos notaram, o episódio final de Titãs não resolve todas as pontas soltas de sua história. Sabemos que Dick Grayson foi corrompido e se tornou servo de Trigon, enquanto que uma horrorizada Ravena vê o que aconteceu com seu amigo. O Mutano está misteriosamente ausente, após imaginarmos que ele estava dentro da casa assombrada, enquanto que Estelar e a Moça-Maravilha ainda devem estar do lado de fora.

Veja também:  Titãs: final da 1ª temporada revela presença de 2 novos heróis

E ainda não sabemos o motivo da Ravena ter pedido a Rapina e Columba para chamarem Jason Todd. Ou seja, quase nada foi resolvido nesse último episódio e só devemos ter respostas na segunda temporada.

2) E as cenas pós-crédito?

Esse assunto já foi abordado anteriormente no Ei Nerd, mas vamos te relembrar. O episódio final da 1ª temporada de Titãs tem uma cena pós-créditos, que se passa em Metropolis. Fica bem claro que se trata da primeira aparição tanto do Superboy (Connor Kent, que é um clone do Superman) quanto de Krypto, o Super Cão e fiel companheiro do herói.

Justamente por aparecerem desta forma, podemos imaginar que eles devem ter algum papel importante no andamento da história para a segunda temporada.

1) A primeira temporada teve regravações?

Existem evidências de que a DC fez algumas mudanças em Titãs, mesmo após o término das filmagens. A participação da Patrulha do Destino, por exemplo, deveria ter acontecido no episódio 5, mas ocorreu um capítulo antes.

E podemos imaginar que o final passou por um tratamento semelhante. Imagens promocionais mostraram os Titãs com trajes que ainda não haviam usado na temporada, em cenas que se passavam na casa assombrada. Assim, o capítulo final pode ter surgido de última hora, talvez como forma de incluir Trigon como parte importante da história para o futuro.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Novo trailer de Vingadores: Ultimato confirmou presença de Kate Bishop?
março na netflix
Netflix aumenta preço da assinatura no Brasil; veja os novos valores
Viagem no tempo, Capitã Marvel e mais: 10 detalhes do novo trailer de Vingadores: Ultimato
Saiba quando será exibido o último episódio de The Big Bang Theory
Turma da Mônica exalta mulheres importantes em exposição em SP
A complexidade dramática que super-heroínas têm ganhado com o tempo
Batman: conheça a origem do famoso painel que virou meme
Batman: conheça a assustadora e misteriosa armadura Hellbat
Gods & Heroes: Netflix terá anime baseado na mitologia grega
Anime de Dragon Ball Heroes tem nova vilã da Área Núcleo revelada
Mangá de Attack On Titan pode ter trazido morte de personagem querido
Boruto: Naruto Next Generations mostra conflitos internos no clã Nara
Em campanha, gamers negam influência de jogos no massacre de Suzano
Mortal Kombat 11 terá aproximadamente 8 horas de história
Adaptação em live-action de Doom: Aniquilação ganha seu primeiro trailer oficial
Nintendo lançará kit de realidade virtual de papelão para o Switch
Viagem no tempo, Capitã Marvel e mais: 10 detalhes do novo trailer de Vingadores: Ultimato
Durabilidade, força e mais: os principais poderes da Capitã Marvel em seu filme solo
capitã marvel
7 perguntas de Capitã Marvel que ficaram sem respostas
capitã marvel
Capitã Marvel pode ter criado os Novos Vingadores; entenda
whatsapp
Não pode ouvir agora? Aplicativos convertem áudios do WhatsApp em texto
iFood começa a testar entrega de refeição com drones
Mark Zuckerberg fala em unificar WhatsApp, Instagram e Messenger
Samsung anuncia o Galaxy Fold, seu primeiro smartphone dobrável