8 perguntas sobre o final da 1ª temporada de Titãs

A primeira temporada da série Titãs já foi concluída nos Estados Unidos, mas a partir desta sexta-feira, 11, está disponível para o mundo todo graças à Netflix. O show, como você já sabe, aborda a famosa equipe da DC, que costuma ser liderada pelo Robin. Ele é, inclusive, o ponto central da história no capítulo final, e deixou algumas perguntas em aberto que tem suas respostas e com certeza, serão mais exploradas no futuro.

Confira abaixo 8 questões sobre o final da 1ª temporada de Titãs.

8) O final era um pesadelo ou um sonho do mundo de Dick Grayson?

Um dos principais detalhes do episódio final da 1ª temporada de Titãs é o fato de que esse mundo fantasioso parece ter sido baseado no desejos mais profundos de Dick Grayson. E que Trigon corrompe o herói ao fazer esses desejos entrarem em conflito.

Por um lado, Dick sonha com um mundo no qual nunca estragou as coisas com Dawn e que o casal abandonou a vida de vigilantes para viver em paz. Isso talvez explica o motivo do Robin tê-la procurado para que a Ravena conseguisse ter um pouco de paz. De qualquer forma, a Columba sempre parece ser o grande amor da vida de Dick.

Mas Dick também sonha com um mundo em que ele supera seus problemas com o Batman. Quando um Jason Todd paraplégico aparece, ele diz a Dick aquilo que ele queria escutar: que ele é alguém importante, que ele é o único que pode salvar o Batman e que Dick Grayson é o Robin de verdade.

Veja também:  Robin, Estelar e mais: quem são os personagens da série Titãs

O desejo de Dick em ter uma vida normal é maior que seu desejo em se afirmar como super-herói. E isso ficou claro nas vezes em que Trigon o manipulou a seguir um caminho mais sombrio. De qualquer forma, ficou essa dúvida se isso era um pesadelo ou o mundo em que Dick queria viver. Mais respostas devem vir na 2ª temporada.

7) E o que aconteceu no mundo imaginário de Dick?

De qualquer forma, esse pesadelo ou mundo imaginário se passa cinco anos no futuro. Então, o que aconteceu nesse período? Parece que Dick imaginou um mundo em que Dawn terminou seu namoro com Hank. Eles deixaram a vida de vigilantes para trás e deram início a uma família. Enquanto isso, Ravena e Mutano começaram suas vidas na faculdade e claramente se tornaram um casal.

Ao mesmo tempo, Gotham parece ter se tornado um lugar pior. O Batman se isolou dos demais heróis. Barbara Gordon desapareceu, Alfred morreu e o Comissário Gordon foi torturado e morto pelo Coringa. E nem Jason Todd escapou, ao ficar paraplégico por conta de um tiro do Charada. Sem contar o fato de o Cavaleiro das Trevas também abraçou seu lado mais sombrio (já abordaremos essa questão).

6) Quais outros super-heróis sabemos que existem no mundo de Titãs?

O episódio final da 1ª temporada de Titãs confirmou dois novos nomes para esse universo: o Superman e a Batgirl. Algumas pistas já haviam sido dadas anteriormente, mas a presença do Homem de Aço nesse universo foi confirmada na cena pós-créditos do capítulo (já falaremos mais sobre isso).

Enquanto isso, a menção a Barbara Gordon, que foi a Batgirl nos quadrinhos, é particularmente interessante. Nas HQs, ela e Dick já se envolveram romanticamente. É um cenário muito interessante que pode se desenrolar para a 2ª temporada.

5) Qual é o significado do Quarto 309?

Após Dick Grayson chegar a gotham, ele decide se hospedar em um hotel. Lá, ele ganha a chave do Quarto 309. Pode parecer coisa boba, mas esse número tem um significado. A edição #309 do quadrinho do Batman foi lançada em dezembro de 1978 e tinha uma história que envolvia o Natal, o que casa com a época em que a primeira temporada do show exibiu seu último episódio.

4) Quem o Batman matou nesse mundo/pesadelo de Dick?

As coisas ficaram ainda piores no último episódio, após o Batman sair promovendo uma matança por Gotham. Sua primeira vítima, logo de cara, foi o Coringa. Em seguida, o Cavaleiro das Trevas entrou no Asilo Arkham e também saiu assassinando seus demais inimigos que lá estavam, incluindo o Charada, Duas Caras e o Ventroloquista, e até mesmo o chefe do local foi dessa para melhor.

O Batman não poupou nem mesmo a polícia de Gotham, incluindo a Estelar.

3) Quais pontas soltas precisam ser abordadas na segunda temporada?

Como muitos notaram, o episódio final de Titãs não resolve todas as pontas soltas de sua história. Sabemos que Dick Grayson foi corrompido e se tornou servo de Trigon, enquanto que uma horrorizada Ravena vê o que aconteceu com seu amigo. O Mutano está misteriosamente ausente, após imaginarmos que ele estava dentro da casa assombrada, enquanto que Estelar e a Moça-Maravilha ainda devem estar do lado de fora.

Veja também:  Titãs: final da 1ª temporada revela presença de 2 novos heróis

E ainda não sabemos o motivo da Ravena ter pedido a Rapina e Columba para chamarem Jason Todd. Ou seja, quase nada foi resolvido nesse último episódio e só devemos ter respostas na segunda temporada.

2) E as cenas pós-crédito?

Esse assunto já foi abordado anteriormente no Ei Nerd, mas vamos te relembrar. O episódio final da 1ª temporada de Titãs tem uma cena pós-créditos, que se passa em Metropolis. Fica bem claro que se trata da primeira aparição tanto do Superboy (Connor Kent, que é um clone do Superman) quanto de Krypto, o Super Cão e fiel companheiro do herói.

Justamente por aparecerem desta forma, podemos imaginar que eles devem ter algum papel importante no andamento da história para a segunda temporada.

1) A primeira temporada teve regravações?

Existem evidências de que a DC fez algumas mudanças em Titãs, mesmo após o término das filmagens. A participação da Patrulha do Destino, por exemplo, deveria ter acontecido no episódio 5, mas ocorreu um capítulo antes.

E podemos imaginar que o final passou por um tratamento semelhante. Imagens promocionais mostraram os Titãs com trajes que ainda não haviam usado na temporada, em cenas que se passavam na casa assombrada. Assim, o capítulo final pode ter surgido de última hora, talvez como forma de incluir Trigon como parte importante da história para o futuro.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Aquaman supera a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais
Roma, da Netflix, é o grande destaque do Critics’ Choice Awards 2019
Teaser de The Walking Dead mostra os Sussurradores em ação; assista
Lady Sif pode ganhar série solo no serviço de streaming Disney+
Quando o Aquaman usou um tridente pela primeira vez nas HQs?
Steven Spielberg e Peter Jackson vão dirigir 2° filme sobre Tintin
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
A referência a Rick and Morty e Stranger Things em HQ da Arlequina
Criador de One Piece fala sobre final do mangá e o último tesouro
Sinopse do novo arco de Dragon Ball Heroes revela origem dos vilões
Goku usou o Instinto Superior em Dragon Ball Super: Broly?
Mangá de Dragon Ball Super mostra como o Dai Kaiohshin derrotou Moro
League of Legends: Sneaky cria novo cosplay e impressiona seguidores
Como seria uma mistura de Super Mario 64 com Portal? Confira
7 teorias loucas envolvendo as origens de alguns Pokémon
mario kart
Há 18 anos, casal de idosos joga Mario Kart diariamente para ver quem fará chá
8 perguntas sobre o final da 1ª temporada de Titãs
Crítica: Homem-Aranha no Aranhaverso é um filme obrigatório para os fãs do herói
10 versões do Homem-Aranha que ficaram fora de Aranhaverso
De Skrulls a Starforce: os prováveis vilões de Capitã Marvel
LG lança TV com tela dobrável em tecnologia 4K; veja vídeo
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes