8 Piores Momentos da História do Deadpool

Deadpool é o queridinho dos quadrinhos modernos – e com razão. Como um personagem, ele é irreverente e isso lhe permite existir completamente fora de tudo o que está acontecendo nos seus quadrinhos favoritos da Marvel, bem como adivinhar o que você está pensando sobre o porquê dos quadrinhos, ocasionalmente, ficarem tediosos. Deadpool não foi sempre o mercenário imortal que é hoje. Leia abaixo uma história dos momentos mais baixos de Deadpool nos quadrinhos, filmes e games.

Nascimento

Cable X-Men 1

Deadpool é um personagem completamente banal. O escritor Fabian Nicieza estava tentando remendar um roteiro coerente pros Novos Mutantes baseado em enredos e personagens do artista Rob Liefeld, quando percebeu que Liefeld descaradamente copiou o Exterminador da DC. Como o Exterminador, Deadpool também era um mercenário super-ágil e os dois eram visualmente semelhantes o suficiente pra serem uma cópia inconfundível. Encerrando o ciclo de imitações, Nicieza deu a Deadpool o nome de Wade Wilson em referência ao nome real do Exterminador, Slade Wilson. Pra que disfarçar, né?

Primeira Aparição

Cable e Deadpool 1

Deadpool apareceu pela primeira vez em 1991 em Novo Mutantes #98, onde ele foi descrito como um mercenário que saiu do nada pra atacar o Cable. Também uma das criações de Liefeld – com a ajuda de Louise Simonson -, Cable deixou todos os quadrinhos dos X-Men infinitamente mais complicados ao introduzir viagem no tempo e X-Men. Deadpool apareceu numa edição qualquer, desapareceu durante a maior parte do ano subsequente e permaneceu preso num limbo confuso durante anos.

Poderes Inconsistentes

deadpool 1

Enquanto o Deadpool eventualmente evoluiu pra um mutante auto-consciente com toda uma tonelada de histórias irreverentes, bombásticas e surreais, foi um caminho incrivelmente áspero chegar a esse ponto. Ao longo dos anos, os poderes de Deadpool foram escritos de forma inconsistente enquanto os autores posteriores apenas exploravam suas habilidades absurdas, temporárias ou não. Em algum ponto da sua história de origem sempre em mudança, foi revelado que Wade Wilson era também parte do mesmo programa Arma X do Wolverine, por isso, enquanto ele sempre foi capaz de se regenerar e lutar, tudo o mais pode mudar a qualquer momento e sem motivo.

Veja também:  Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball

Sem Poderes

deadpool 2

A melhor coisa sobre Deadpool é que suas histórias modernas são puro escapismo. Enquanto os quadrinhos de hoje se concentram em lutas morais, política e eventos de abrangência universal, Deadpool serve pra rir e relexar. Assim, quando a Marvel começou a escrever sobre Deadpool lidando com a perda de seus poderes ou lidando com a morte de seus pais, foi difícil apenas ler por diversão. Deadpool tem inúmeras histórias de autores que procuram uma base mais grave pro personagem e todos eles falharam. Basta ler tudo antes de 1997.

Ultimate Deadpool

deadpool ultimate

O Deadpool da Terra-616 é o cara que todo mundo conhece e ama, mas as outras versões do personagem através dos diferentes Universos e meios de comunicação são consistentemente terríveis. Numa tentativa de voltar às suas origens vilanescas, o Universo Marvel Ultimate apresentou um Deadpool que era um veterano de guerra ciborgue insano sem pele e com capacete transparente pra evitar que seu cérebro caísse pra fora. E ele era fascinado por destruir todos os mutantes. O Ultimate Deadpool não só caçava mutantes pra um programa de TV, mas ele também era um metamorfo – porque é fácil escrever quadrinhos estúpidos.

Agente X

deadpool agente x

Por pouco tempo, em 2002, a Marvel convenceu os leitores de que eles tinham matado o Deadpool e então o trouxeram de volta como o Agente X, tudo porque os números de vendas do Deadpool estavam caindo e soltar um X num título da Marvel sempre foi uma máquina de fazer dinheiro. O X foi empurrado em alguns títulos de quadrinhos já existentes e, apesar de não ter sido o suficiente pra salvar Deadpool, também foi apenas o suficiente pra frustrar os fãs dedicados do anti-herói. Até mesmo o escritor Gail Simone estava frustrado com os editores da Marvel e abandonou a revista depois de menos de um ano, deixando outros escritores pra revelarem que o Agente X não era o Deadpool afinal de contas, mas alguma mistura psíquica e estranha de outros personagens.

Veja também:  Com 165 mil assinaturas, petição quer volta de James Gunn à Marvel

X-Men Origens

deadpool wolverine filme

É realmente difícil de esquecer que a primeira aparição cinematográfica do Deadpool foi uma tragédia. Em X-Men Origens: Wolverine, Ryan Reynolds interpretou uma versão ninja sexy do personagem, capaz de desviar de metralhadoras com suas espadas. No decorrer do filme, ele morre e é remontado como um indivíduo com outros poderes mutantes e sem boca. Sim, o Mercenário Tagarela sem boca. Ainda assim, esse é um filme oficial dos X-Men, então essa origem é oficialmente cânone e é tão insanamente estúpida que realmente parece que poderia ter acontecido nos quadrinhos.

Deadpool: The Video Game

deadpool game

O Deadpool de X-Men Origens deixou um gosto tão ruim na boca dos espectadores que os jogadores clamaram que o jogo do Deadpool era a representação legítima do personagem. Fazendo repetidas referências ao orçamento do jogo e ao roteiro, Deadpool quebra a quarta parede e faz coisas ridículas o suficiente pra parecer o Deadpool dos quadrinhos, mas o jogo só teve uma recepção morna. Apesar de ter sido mais fiel do que o filme do Wolverine, o jogo não foi cômico o suficiente pros geeks dos quadrinhos e nem jogo o suficiente pros gamers.

Deixe seu voto

points
Up Down

Votos totais: 2

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 50.000000%

Down: 1

Downvotes percentage: 50.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Silk pode substituir o Homem-Aranha no universo de filmes da Sony
10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Silk pode substituir o Homem-Aranha no universo de filmes da Sony
Novo livro de George R. R. Martin será lançado no Brasil neste ano
Ethan Peck será jovem Spock na 2ª temporada de Star Trek: Discovery
Atriz que fez esposa de Don Corleone em O Poderoso Chefão morre aos 87 anos
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Nova transformação de Vegeta é exclusiva do anime de Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Fimbul: jogo nórdico de ação e aventura é para amantes da mitologia
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames