8 Problemas Graves com o Filme dos Power Rangers

Confesse que você amava os Mighty Morphin Power Rangers, a adaptação americana pateta de um seriado japonês sobre um grupo de adolescentes que lutam contra ameaças alienígenas. E a série continua forte décadas depois. Com um novo filme dos Power Rangers planejado pra 2017, os fãs remanescentes vão gostar? As perspectivas não parecem boas.

Descartável

power rangers clássicos 1

Os Power Rangers e suas formas posteriores ao longo dos anos, como Turbo, Força do Tempo e Super Patrulha Delta, têm uma horda incrível de fãs dedicados, fortes o suficiente pra manter a série sendo renovada a cada nova temporada estranha. Os fãs ainda assistem ao programa e colecionam seus artigos clássicos ou simplesmente assistem aos novos episódios com seus filhos. Se o primeiro filme das Tartarugas Ninjas do Michael Bay serve como indicação sobre como um reboot pode estragar uma franquia próspera, este reboot tem más probabilidades.

Continuidade

power rangers vermelhos

O produtor original do filme, Roberto Orci, havia afirmado numa entrevista de 2014 que o filme era tanto uma continuação quanto uma reinicialização, não muito diferente do que J.J. Abrams fez com Star Trek, que coincidentemente Orci também ajudou a escrever. Tem que haver um limite de quantas vezes o mesmo escritor pode usar esse papo de “realidade alternativa” e, como já se foram alguns anos e Orci largou o projeto pra trabalhar em outro filme de Star Trek, os fãs são deixados pra pensar se este filme vai realmente acontecer dentro da complicada continuidade dos Power Rangers ou ser uma coisa nova e completamente diferente.

Elenco

elizabeth banks power rangers

Além de Elizabeth Banks, que viverá a vilã Rita Repulsa, todos os atores e atrizes são relativamente desconhecidos. Enquanto definitivamente não é incomum dar a um ator principiante um papel numa franquia famosa, ninguém desse elenco foi testado, uma jogada definitivamente arriscada. Esperamos ao menos que não haja nenhuma nova polêmica como aquela com o David Yost.

Veja também:  Power Rangers: as 10 melhores curiosidades sobre os Megazords

Zordon

power rangers cosplay

A única coisa que pode salvar o reboot dos Power Rangers é um Zordon surpreendente, a cabeça flutuante onisciente que orienta os adolescentes que ele sequestra através de seus discursos extraterrestres. Enquanto o Zordon inicial é insubstituível, o único substituto sensato seria Bryan Cranston do Breaking Bad. Não só Cranston trabalhou na série original como dublador, quanto o nome do Ranger Azul original – Billy Cranston – é declaradamente nomeado em sua homenagem. E se Cranston pode parecer naquele terrível filme do Godzilla por alguns minutos, ele pode certamente dedicar um tempo pra esse lixo de adaptação japonesa também.

Demografia

power rangers brinquedos

As crianças ainda devem estar assistindo Power Rangers, afinal a série ainda é exibida de forma consistente depois de muitos e muitos anos. Mas parece muito claro a partir do merchandising que uma bela grande parte dos fãs do programa tem 30 e poucos anos e permanece sob o domínio implacável da nostalgia – afinal, crianças não compram zords de mais de mil reais. Os produtores sugeriram que este filme será de “ação/comédia”, mas o que isso realmente significa? Estamos falando de algo do tipo Guardiões da Galáxia ou Férias Frustradas de Verão? A linha entre humor pra crianças e humor pra adultos é muito tênue.

Classificação

power rangers aleatórios

Os Power Rangers são violentos. Eles usam espadas místicas pra cortar bandidos e, quando não funciona, eles usam robôs gigantescos pra arrancar tripas. Devido a esta dependência de luta kung-fu, o show foi até proibido em alguns países, por isso, enquanto violência fantasiosa num programa de TV é uma coisa, qual será a classificação do filme? A classificação PG parece ser dolorosamente higienizada pra um público adulto, enquanto uma classificação mais severa retiraria o público novo, os jovens que eles certamente esperam atrair.

Veja também:  Ator de Stranger Things pede que fãs parem com assédio

Diversidade

power rangers clássicos 5

Já tem reclamações sobre a diversidade étnica do filme. Não são apenas algumas pessoas chateadas porque Elizabeth Banks foi escolhida pra ser uma vilã asiática – que na verdade é um alienígena e também foi interpretada por mulheres de diferentes etnias nos anos 90 -, mas os fãs estão chateados que a composição étnica do elenco original foi mudada, como se as caricaturas adolescentes genéricas do clássico fosse algo louvável – não são. Se os fãs estão sendo chatos com esses detalhes, imagina como vão reagir com as próximas mudanças que surgirem.

Atrasos

power rangers clássicos 6

Saban e Lionsgate falam desse filme desde 2014 e as datas de lançamento foram empurradas pra longe várias vezes, agora descansando solidamente em 2017. O produtor do filme pulou do barco durante este processo prolongado e um dos roteiristas atuais do filme também é responsável por O Agente Teen. O diretor do filme, Dean Israelite, só dirigiu um longa-metragem, Projeto Almanaque, que até mesmo o mais generoso crítico chamou apenas de “assistível”. Se isso parece um pouco como a fórmula que resultou no desastroso reboot do Quarteto Fantástico, é porque realmente parece.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Entenda as duas cenas pós-crédito de Pantera Negra
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira