vilõesaranhacapa

8 vilões que podem aparecer nas sequências de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Com o lançamento de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, agora podemos ter a certeza que a versão do herói, interpretada por Tom Holland, já está bem estabelecida no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). E, claro, já é hora de pensar no futuro do personagem na franquia.

A Marvel revelou recentemente que possui o plano de lançar até cinco filmes do Cabeça de Teia. E se há uma questão que surge logo de imediato é a respeito dos possíveis vilões que Peter Parker pode enfrentar no futuro.

Confira abaixo uma lista com 8 vilões que podem se tornar os próximos antagonistas da franquia, de rosto familiares e faces que ainda esperam aparecer nas telonas:

Escorpião

eastereggsaranha20

A presença do Escorpião nessa lista é praticamente óbvia, se levarmos em conta tudo que aconteceu em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Nas cenas pós-crédito, Mac Gargan (O próprio Escorpião) confronta Adrian Toomes na prisão, com sua face cheia de cicatrizes por conta de seu encontro anterior com o herói.

Enfurecido com o Aranha, ele pede ao Abutre que revele a verdadeira identidade do herói, já que ele possui “alguns parceiros do lado de fora” que gostariam de conhecer Peter Parker.

Vamos esquecer, por enquanto, o significado dessa frase. Os eventos de De Volta ao Lar sugerem que Gargan deve assumir seu alter ego do Escorpião no próximo filme. Existem algo mais indicativo do que a tatuagem de escorpião em seu pescoço?

O Escorpião seria um ótimo vilão para o Homem-Aranha. Ele é um dos maiores inimigos do personagem que ainda não foi retratado nas telonas. Além disso, sua armadura poderia utilizar a tecnologia desenvolvida pela gangue de Arian Toomes, o que seria uma ótima ligação com o primeiro filme.

E tudo indica que sua origem será bem diferente dos quadrinhos, já que versão original do herói foi contratada por J. Jonah Jameson para descobrir como Peter Parker conseguia tirar fotos tão impressionantes do Homem-Aranha. Ele se submete a um experimento que mistura seu DNA com o de um escorpião, o que lhe deu poderes incríveis.

Mas e a misteriosa frase de Gargan?

Agora, vamos voltar a aquela misteriosa frase dita por Gargan na cena pós-créditos. Já se especula que esse pode ser um indicativo de uma possível aparição do Sexteto Sinistro no futuro. Também seria uma ótima jogada, já que a equipe de vilões é bastante popular e conhecida pelos fãs do herói.

Abaixo, vamos mencionar os membros originais da equipe, que apareceu pela primeira vez na edição #1 de The Amazing Spider-Man anual, de 1964. Alguns já foram retratados anteriormente em filmes, enquanto que outros não.

Doutor Octopus

vilõesaranha1

Se o Sexteto Sinistro realmente surgir um dia no UCM, de alguma forma, o líder terá de aparecer. No caso, o Doutor Octopus. A formação da equipe pode ser um projeto gradual, mas a Marvel também optar por acelerar o processo.

O Doc Ock, como também é conhecido, já foi retratado nas telonas em Homem-Aranha 2, muito bem interpretado pelo veterano Alfred Molina.

Trazer o Doutor Octopus para o UCM seria algo quase que essencial não apenas para a criação do Sexteto Sinistro, mas por conta dos grandes histórias em que ele já esteve envolvido nos quadrinhos.

Kraven – O Caçador

vilõesaranha2

Outro oponente formidável do Homem-Aranha que jamais apareceu nas telonas é Kraven – O Caçador, um personagem capaz de deixar sua marca no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Ele, por exemplo, já conseguiu derrotar o herói durante os eventos de Kraven’s Last Hunt (A Última Caçada de Kraven, em tradução literal), de 1987.

Introduzir Kraven no universo seria uma ótima forma de fazer o Homem-Aranha de Tom Holland acelerar seu processo de amadurecimento como herói. Alguns rounds contra o formidável caçador seriam ótimos para o personagem mostrar que está pronto para se tornar um Vingador.

Mysterio

vilõesaranha3

O Mysterio é um especialista em efeitos visuais que decidiu utilizar suas ilusões para entrar no mundo da vilania. Ele é outro membro original do Sexteto Sinistro que ainda não apareceu nas telonas.

Mas por pouco isso não aconteceu, pois ele estava escalado para aparecer no quarto filme dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire, que como já sabemos, jamais verá a luz do dia.

O personagem também é conhecido por seus trabalhos como dublê, com treinamento de combate suficiente para lidar com o Aranha. E seu conhecimento na área de robótica seria uma ótima adição para a tecnologia avançada presente no UCM.

Outra possibilidade é ele aparecer com um papel menor e menos relevante como parte da equipe do vilão principal, da mesma forma que aconteceu com o Shocker e o Consertador em De Volta ao Lar.

Mas ainda é incerta uma possível aparição do vilão. A Sony já está trabalhando em spin-offs de personagens relacionados ao herói, incluindo aí o próprio Mysterio e Kraven, o que pode atrapalhar um provável debute dos dois no UCM.

Homem-Areia

aranhavilões12

Ainda temos a impressão de que foi ontem que o ator Thomas Hayden Church deu vida ao Homem-Areia em Homem-Aranha 3. Mas sua associação com o Sexteto Sinistro (especialmente por ser um dos membros originais) significa que ele não pode ser descartado.

Independente sobre o que você pensa de Homem-Aranha 3, lembre-se que o Homem-Areia é um vilão que sempre deu muito trabalho ao Homem-Aranha nos quadrinhos.

Em um determinado momento, ele mesmo chegou a ser o líder do Sexteto Sinistro, e criou uma nova versão da equipe para se vingar do Doutor Octopus, após transformá-lo em vidro.

Um vilão capaz de mudar sua forma é uma adição interessante para o UCM, apesar de que outro vilão que utiliza tecnologia seja mais interessante para o tom estabelecido por Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Electro

vilõesaranha4

O Electro é um vilão que ainda está fresco em nossas cabeças, por conta de sua aparição em O Espetacular Homem-Aranha 2. Ele não muito bem utilizado, já que o ator Jamie Foxx não teve culpa se os efeitos especiais utilizados deixaram a desejar, além do fato do filme ter um inchaço de personagens e partes do enredo que jamais serão solucionadas.

Como Homem-Aranha: De Volta ao Lar se trata de um reboot, a Marvel pode reinventá-lo e lhe dar um tratamento apropriado. Seus poderes elétricos podem se encaixar perfeitamente no UCM. Só esperamos que ele não utilize aquela máscara ridícula que já usou nos quadrinhos.

Duende Verde

vilõesaranha5

Não estranhe se está faltando um membro do Sexteto Sinistro na lista. Até por que, o próprio Abutre é um dos fundadores da equipe. A partir de agora, vamos abordar outros vilões.

Sim, nós já vimos duas versões de Norman e Harry Osborn nos cinemas. Mas se lembrarmos do fato de que o Duende Verde é um dos maiores inimigos do Homem-Aranha, seria um bom negócio ver os dois Osborns na sequência de De Volta ao Lar.

Norman seria uma introdução ótima para o UCM, seja com o Duende Verde original, o diretor dos Thunderbolts ou o próximo personagem a assumir o manto do Patriota de Ferro, como já fez anteriormente nos quadrinhos. Existem muitas histórias da família Osborn que ainda não foram contadas.

É a mesma coisa que ter uma série de filmes do Superman sem a presença do Lex Luthor ou o Batman sem uma eventual participação do Coringa. Mesmo que já tenha sido retratado anteriormente, o Duende Verde precisa aparecer um dia no novo reboot do Homem-Aranha.

Morbius

vilõesaranha6

E que tal algo complemente diferente?

Se a Marvel Studios quiser realmente cumprir a promessa de trazer uma experiência nova para o Homem-Aranha, basta introduzir o Dr. Michael Morbius como próximo inimigo do herói.

A tentativa de Morbius de curar sua própria desordem sanguínea o fez se transformar em um vampiro, com as mesmas forças e fraquezas dessas criaturas mitológicas.

Morbius é uma mistura fascinante de luz e escuridão, que até deseja utilizar seus poderes para o bem, apesar de sua luta para conter sua insaciável sede por sangue. Sua inclusão na sequência poderia marcar uma nova era para o UCM.

A Marvel já experimentou com a ficção científica e temas cósmicos, então por que não adicionar uma pitada de terror?

Trazer Morbius poderia criar um caminho para outro herói esquecido entrar no UCM: Blade. Se a Marvel decidir fazer algo novo e optar por coisas mais sombrias, esse poderia ser um ótimo ponto de partida.

Fonte: WhatCulture

Deixe seu voto

5 points
Up Down

Votos totais: 5

Up: 5

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
gots7estreia
Game of Thrones: principais questões surgidas após a estreia da 7ª temporada
sasukesakuracapa
Naruto: 15 fatos que você não conhecia sobre Sasuke e Sakura
gotmortescrueiscapa
As 15 mortes mais cruéis e desoladoras de Game of Thrones
gothistoriascapa
10 histórias que precisam ser concluídas antes do final de Game of Thrones
Blade Runner
Veja novo trailer de Blade Runner 2049: “o passado sempre te encontra”
spoiler
Atores de Game of Thrones se irritam com spoilers na internet
vingadores guerra infinita
Saiba como será o trailer de Vingadores: Guerra Infinita
gameofthrones2
Prévia de 2° episódio da 7ª temporada de Game of Thrones é divulgada; assista
deadpool-justiceiro
Quadrinho de Deadpool faz piada com cena de Batman vs. Superman
aranhavilõesintro
15 vilões que já derrotaram o Homem-Aranha de forma humilhante
romancesaranhaintro2
15 personagens que já se envolveram romanticamente com o Homem-Aranha
moro
Juiz Sérgio Moro é fã dos quadrinhos de Homem-Aranha e Batman
Robotech
Robotech: Andy Muschietti será o diretor do live-action da Sony
sasukesakuracapa
Naruto: 15 fatos que você não conhecia sobre Sasuke e Sakura
Mary and the Witch's Flower
Filme Mary and the Witch’s Flower estreia em 155 países e territórios
fullmetal alchemist filme
Filme live-action de Fullmetal Alchemist ganha novo trailer; assista
Atari Console
Atari anuncia nova versão do seu console com mais detalhes
dragon ball xenoverse 2
Versão de Dragon Ball Xenoverse 2 para Switch ganha 1° trailer; assista
mia khalifa
Mia Khalifa, ex-estrela de filmes adultos, se tornou gamer
Megaman Mega Maker Capcom
Mega Maker: o Super Mario Maker de Megaman sai esta semana