gotepi5capa

Game of Thrones: 9 coisas que devem acontecer no episódio ‘Eastwatch’

Os fãs de Game of Thrones já lamentam que a sétima temporada já passou de sua metade. Mas o último episódio ainda ecoa em suas mentes e em discussões, por tudo que aconteceu em seu final. E como consequência, o próximo capítulo já é aguardado com muita ansiedade.

Confira abaixo o trailer do episódio que será transmitido no próximo domingo (13):

Depois de assistí-lo, confira abaixo 9 coisas que podem acontecer no quinto episódio da sétima temporada de Game of Thrones:

9) De joelhos

gotepi5-1

Após literalmente torrar parte do exército dos Lannister, Daenerys irá claramente abrir o episódio querendo dobrar seus esforços para chegar ao Trono de Ferro, após fazer seus homens se ajoelharem a ela. Parece ser algo improvável, já que em seus olhos, ela é basicamente uma Hitler que voa em um dragão, mas ela promete a morte se eles não aceitarem. Um argumento bem convincente.

Não é um acidente imaginar que ela se tornou um pouco de Aerys aqui: todo o ponto de sua história é basicamente um conto de moralidade sobre as tentações que podem guiar nosso caminho. Se você se lembra do conto Othelo, o Mouro de Veneza, de William Shakespeare, sabe muito bem o que aconteceu com Othelo quando ele foi pro lado negro.

Também é impressionante ver que muitos de seus soldados ainda permanecem vivos. Daenerys se transformou em uma figura assustadora, mesmo quando está no chão falando com seus soldados. E ter um dragão sentado ao seu lado é um ótima ferramenta de propraganda.

8) Conflitos entre Dany e Tyrion

gotepi5-2

No último episódio de Game of Thrones, Dany acusou Tyrion de prejudicar sua campanha por estar lutando contra sua própria família, e como forma de punição, o fez assistir toda a batalha (e a “morte” de seu irmão).

Em “Eastwatch”, a tensão entre os dois deve ficar ainda maior, já que a ameaça de Dany aos Lannisters e Tarlys está claramente incomodando Tyrion. Ele, provavelmente, está assustado com a imagem daquela batalha e já viu como que Daenerys se torna poderosa ao lado de seus dragões.

Há um momento em que é possível ver que Tyrion está com um semblante inseguro. Não há qualquer tensão nesse momento, apenas medo. Medo de Dany, medo do que ela pode se tornar ou de como que ela pode ser vista daqui pra frente. Ainda assim, mesmo que ainda não seja um Mão ideal, Tyrion ainda acredita na causa da Rainha dos Dragões.

7) Aquele é Jaime?

gotepi5-3

Há uma cena bem breve no trailer do campo de batalha, coberto por cinzas e os corpos dos soldados dos Lannisters.

Olhe com um pouco mais de atenção e é possível avistar duas figuras de longe. Já seria essa a resposta imediata a respeito do destino de Bronn e Jaime? Aquele que aparece na direita (em que parece estar olhando um corpo) parece ser o Lannister, então o outro é possivelmente Bronn.

Não é possível imaginar que Jaime está morto e nem que ele estará em perigo por muito tempo, mesmo que sua armadura dificulte na hora de nadar. Também podemos acreditar que Bronn o salvou e não morreu naquele momento.

6) Varys elabora um plano

gotepi5-4

Varys parece confiar muito mais em Tyrion após ver como Daenerys está liderando suas tropas. Ele também sabe que queimar pessoas vivas não é um publicidade de campanha boa e sabe que opiniões a respeito dos esforços de Dany são válidas.

Ela poderia invadir Porto Real imediatamente e matar todas as tropas de Cersei rapidamente, mas ela sempre será lembrada como a selvagem invasora estrangeira que removeu uma líder democrática que se importava com a sua população. Ao contrário da imagem volátil de Dany, Cersei tem o apoio da população por simplesmente não possuir, em mãos, um dragão que pode colocar fogo em tudo.

Então, parece que Varys tentará convencer Tyrion a sugerir uma mudança de aproximação para Dany. Mas da forma que o Lannister reagiu, ele sabe que não deve surtir efeito.

Um ponto interessante de se notar é que Tyrion voltou a beber álcool (vale lembra que a época em que bebia muito coincidiu com o seu maior momento de infelicidade), o que sugere que ele realmente está em conflito com si mesmo.

gotepi5-42

Há quem acredite que Varys está, na realidade, falando de Cersei, mas seria loucura imaginar que a Rainha irá escutar o seu irmão mais novo.

Tudo dá a entender que esse conversa será um fator chave, já que ela é importante para o retorno de Tyrion em Porto Real, onde ele deve encontrar Gendry, que fará seu retorno à série, segundo informações vazadas.

5) Dany, a Targaryen

gotepi5-5

Dany realmente se transformou em uma verdadeira Targaryen. Ela se tornou uma guerra formidável e assustadora, e ainda carrega o título de Mãe dos Dragões. Olenna Tyrell deve estar feliz com a direção que ela está tomando.

Dany agora nos mostrou o que ela é capaz de fazer com apenas um de seus dragões, acabando com parte da defesa de Cersei sem fazer muito esforço. E, definitivamente, está fazendo algo do qual a sua família teria muito orgulho.

Não há mais como negar que Dany realmente se tornou um perigo e uma ameaça: ela agora está no caminho da guerra, que ela acabou evitando por anos, e parece que estamos chegando a uma conclusão (até por que, a série também já está em seu fim).

Alguma coisa terá de mudar em Dany para tirá-la de seu caminho de matar todos que se opõem a ela. Será que Jaime terá a capacidade de fazer isso? Seria interessante imaginar o que aconteceria no encontro da filha de Aerys Targaryen e o Regicida.

4) Jon tentará ir embora de novo

gotepi5-6

O trailer também sugere que Jon está tentando deixar a Pedra do Dragão, mas que Dany não o deixará fazer isso, colocando Drogon como empecilho.

O fator chave dessa cena é o que Jon irá fazer ao encarar um dragão pela primeira vez. E sabendo que ele é um Targaryen, a maneira com a qual Drogon irá reagir com ele será algo de grande importância nesse episódio.

Se acontecer alguma mudança no comportamento de Drogon, você, com certeza, imaginará que Dany irá perceber e ela começará a se questionar. Isso antes da chance de acontecer alguma tensão sexual entra ela e seu sobrinho, ou qualquer coisa do tipo. É bem provável que Dany e Jon não descobrirão o verdadeiro parentesco dele até a temporada final, até por que, ele não estará em cima de um dragão nessa temporada.

E na cena abaixo, Drogon faz questão de reiterar o pedido de Dany para se ajoelhar.

gotepi5-62

3) O aviso assustador de Cersei

gotepi5-7

De forma fria, como sempre faz, Cersei jura que irá lidar com qualquer coisa que fique em seu caminho. Se essa conversa com Qyburn aconteceu imediatamente após ela descobrir a “morte” de seu irmão (é bem provável que Jaime seja dado como morto), ela até que recebeu a notícia muito bem.

Ela agora tem o Banco de Ferro ao seu lado após conseguir pagá-los, e ela possui confiança que isso a ajudará muito mais do que os trocados dos Tyrells que ela possui. Seria essa conversa um indicativo de que ele contratará a Companhia Dourada, após seu juramento?

Infelizmente para seus inimigos, ver Cersei e Qyburn discutindo táticas não é um bom sinal, já que é provável que ele mostre suas habilidades diabólicas.

Ou seria essa conversa uma forma de Cersei lhe pedir uma outra forma de lidar com dragões, já que a anterior não deu muito certo? Mas podemos imaginar que ele deve ter outra carta em sua manga.

O grande problema de Cersei agora é que sem Jaime ao seu lado e com Euron assumindo seu lugar, ela pode se perder facilmente. Loucura à vista?

2) A volta de Tormund

gotepi5-8

Enfim vamos ver Tormund de novo. O principal integrante do Povo Livre está em Atalaialeste do Mar preparando suas defesas contra os Outros/Caminhantes Brancos sem Vidro de Dragão ou Aço Valiriano. Mas todos sabemos que ele lidera homens que sabem lutar em meio a adversidades.

É possível imaginar que ele deve voltar a ação de novo, já que o título do episódio sugere que a Atalaialeste do Mar pode ser o local da nova Batalha de Hardhome/Durolar e um grande duelo entre os vivos e os mortos. É possível imaginar que Jon está reafirmando, na cena abaixo, o valor do castelo e por que ele não pode parar nas mãos do Rei da Noite.

gotepi5-82

Sim, nem é preciso dizer que, no momento, Dany nem quem saber sobre isso. Mas Jon tem uma carta nas mãos agora. Ele está em conversas com Bran, que provavelmente ainda não lhe contou que ele é um Targaryen, o que seria uma informação muito valiosa, já que ele está tentando convencer Daenerys a ficar ao seu lado.

1) “Coisas ruins estão chegando”

gotepi5-9

Enquanto que Davos Saeworth, o Cavaleiro da Cebola, expressa a coisa mais óbvia da série (não há como culpá-lo por simplificar tudo em uma única frase, afinal, ele já avisa dessa ameaça há tempos e ninguém o escuta), o trailer mostra os corvos de Bran sobre as tropas de mortos-vivos dos Outros/Caminhantes Brancos.

É claramente uma visão que ele transmitiu para Jon.

Para piorar, parece que o exército de mortos é vasto e realmente passa a impressão de condenação e perdição que aparenta ter.

gotepi5-92

A questão aqui é se realmente os veremos atacando a Atalaialeste no próximo episódio. Podemos imaginar que não. O castelo pode ser atacado entre os episódios, então quando Jon e sua frota chegarem, é provável que sejam apenas uma equipe de extração ao invés de um exército de reforços.

É melhor imaginar que uma provável batalha aconteça apenas no sexto episódio.

Fonte: WhatCulture

Deixe seu voto

-13 points
Up Down

Votos totais: 31

Up: 9

Porcentagem de upvotos: 29.032258%

Down: 22

Downvotes percentage: 70.967742%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

flash-t4capa
The Flash: 7 problemas que a 4ª temporada precisa resolver
Gerard-Butler 300
5 melhores filmes sobre quadrinhos fora da Marvel/DC
gothamcapa
Gotham: o que é preciso para evitar que a 4ª temporada seja um fiasco?
justiceiro-capa2
Quem é quem e os detalhes do primeiro trailer de O Justiceiro
batman versus pennywise
Batman versus Pennywise: fãs criam ‘fake trailer’ impressionante
Neil deGrasse Tyson critica “física ruim” de cena de Game of Thrones
Neil deGrasse Tyson critica “física ruim” de cena de Game of Thrones
Ator revela cena alternativa cortada do final de It: A Coisa
Ator revela cena alternativa cortada do final de It: A Coisa
mulher-maravilha homem-aranha filmes de herói com maior bilheteria 2017
Os filmes de herói com maior bilheteria no Brasil e no mundo em 2017 (até agora)
Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos
Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos
walkingdeadmortescapa
The Walking Dead: personagens que podem morrer na oitava temporada
superman imigrantes
Superman defende imigrantes de supremacista branco em nova HQ
capitãoaméricaredençãocapa
A Marvel conseguirá redimir o Capitão América após os eventos de Secret Empire?
Escritor de Dragon Ball diz que não há ninguém mais forte que Broly
Escritor de Dragon Ball diz que não há ninguém mais forte que Broly
Goku Nova Transformação Dados
Goku deve se superar em luta contra Jiren em Dragon Ball Super
Dragon Ball FighterZ mostra nova personagem jogável, Androide 21
Dragon Ball FighterZ mostra nova personagem, Androide 21
Roteirista de Dragon Ball Z revela porque Vegeta sempre perde nos filmes
Roteirista de Dragon Ball Z revela porque Vegeta sempre perde nos filmes
Dragon Ball FighterZ mostra nova personagem jogável, Androide 21
Dragon Ball FighterZ mostra nova personagem, Androide 21
havaianas
PlayStation: Havaianas lança modelos de chinelo inspirados no console
Submarinos nucleares usam controles de XBOX para navegação
Submarinos nucleares usam controles de XBOX para navegação
É de graça Overwatch ficará livre entre os dias 22 e 25 de setembro
É de graça! Overwatch ficará livre entre os dias 22 e 25 de setembro