flash- e legends capa

9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow

Na noite da última terça-feira (6), foi exibido o capítulo que marca o encerramento da primeira metade da quarta temporada de Flash. Apesar do público ter algumas respostas dos planos de Clifford DeVoe/O Pensador, o episódio deixou uma enorme marca de interrogação sobre o futuro de Barry Allen/Flash na série, entre outras várias questões.

ATENÇÃO: spoilers abaixo

Nesse episódio, o Pensador (Neil Sandilands) conseguiu capturar o Flash (Grant Gustin), mas ele não estava interessado no corpo ou na velocidade do herói. Barry conseguiu escapar, e DeVoe utilizou a tecnologia de sua cadeira para colocar sua consciência na mente do meta-humano Dominic Lanse, em uma cena que muitos compararam com a do filme Corra! Dessa forma, DeVoe decidiu usar seu corpo inanimado para dizer que Barry o assassinou, o que resultou na prisão do herói.  Além disso, Caitlin Snow/Nevasca (Danielle Panabaker) também foi sequestrada por Amunet (Katee Sackhoff).

Enquanto a série não retorna das férias de inverno dos EUA, confira abaixo 5 questões que ainda precisam ser respondidas no decorrer da quarta temporada de Flash:

5) O casamento está causando problemas para Iris?

Crise na Terra-X já deu a entender que Barry e Iris West (Candice Patton) teriam problemas pela frente, e no último episódio, isso parece ter se tornado realidade. Iris pareceu triste e chateada durante todo o episódio, a começar por seu comentário a respeito do casamento entre Oliver Queen/Arqueiro Verde e Felicity Smoak em Arrow.

Sim, é compreensível que ela esteja chateada por tudo que aconteceu no casamento, mas parece que as coisas foram de mal para pior. O Pensador conseguiu sequestrar Barry e Caitlin foi capturada por Amunet. Iris não parece ter um descanso e agora que Barry é acusado de assassinato, já nos perguntamos se tudo isso não está conectado.

4) Qual foi o propósito de capturar Barry?

Quando descobrimos que a mente de DeVoe estava literalmente se alimentando de seu corpo por conta da necessidade de energia, foi fácil imaginar que o interesse anormal do Pensador em Barry ocorreu por conta do seu desejo em pegar o corpo do herói para poder abastecer sua mente. Mas esse não foi o caso.

DeVoe acabou pegando o corpo de outro meta-humano, e apesar de ter tirado Barry do seu caminho (após acusá-lo de assassinato) para que não interferisse em seus planos, por que ele se deu ao trabalho de sequestrar o herói?

Se ele queria que Barry imaginasse que ele estava morto para se livrar dessa preocupação, existiam outras formas de fazer isso. Você até pode dizer que ao fazer isso, Caitilin poderia salvar o futuro corpo do vilão, mas não deixa de ser um plano relativamente fraco.

3) Quantos cubos existem no Arrowverse?

Flash-cubo

No início da temporada, Jesse Quick (Violet Beane) enviou a Wally West (Keiynan Lonsdale) um “cubo de término” para encerrar o relacionamento entre os dois, apesar de não ter funcionado corretamente e Harrison Wells precisou lhe dizer a mensagem. Na última noite, a Cigana (Jessica Camacho) enviou a Cisco (Carlos Valdes) um cubo semelhante, que apesar de embaraçoso, não era um cubo de término.

De qualquer forma, fica a questão: quantos cubos dessa natureza existem no Arrowverse? Será que as pessoas manda parabéns as outras por meio esses objetos? Será que pessoas recebem convites para fazerem parte de uma universidade por meio deles, iguas as cartas de Hogwarts em Harry Potter? De qualquer forma, muitos já querem saber quantos desses cubos existem e se eles vão chegar até a Terra-1 um dia.

2) Ralph terá um propósito no Time Flash?

Apesar de ser bem interessante ver o Homem-Elástico sendo interpretado por um ator real, está difícil ver Ralph Dibny (Hartley Sawyer) na série, pois ele parece não ter nenhuma conexão mais profunda com o Time Flash ou até mesmo ter um propósito como herói.

Por exemplo, no último episódio, Cisco e Harry não queriam que Caitlin o convidasse para as festas de final de ano. E mesmo após Ralph decorar a casa como forma de dar um “presente” para seus amigos, foi um momento triste, se considerarmos que ninguém na equipe ainda o trata dessa forma.

Ralph ainda tem muito potencial como herói e colega de equipe, mas já nos perguntamos se ele realmente tem espaço no Time Flash.

1) Como que a polícia soube do assassinato de DeVoe se o corpo estava no apartamento de Barry?

Flash-pensador

Talvez essa seja a principal pergunta até o retorno da segunda metade da quarta temporada de Flash.

Barry encontrou o corpo de DeVoe no chão de seu apartamento, a polícia bateu a sua porta e o prendeu sob a acusação de ter matado o vilão. O fato da polícia ter sido chamada por alguém pelo o que ocorreu no local até faz sentido. Mas como que eles sabiam que DeVoe estava morto, foi assassinado e que Barry Allen o matou se o corpo não foi descoberto por outro pessoa a não ser o próprio Barry?

A polícia não precisaria de evidências para prender Barry por um crime que eles não têm uma maneira de provar que realmente aconteceu? Precisamos saber o que ocorreu para que os policiais fossem até o apartamento do herói antes mesmo de encontrarem o corpo.

As respostas de todas essas dúvidas devem ser respondidas a partir de 16 de janeiro, no retorno da quarta temporada de Flash.

Legends of Tomorrow: 4 perguntas sobre o meio de temporada

E não foi só o meio da quarta temporada de Flash que terminou na última terça-feira. O mesmo ocorreu com a terceira temporada de Legends os Tomorrow, e outras perguntas também surgiram, deixando os fãs intrigados até o retorno da série.

No último episódio, a equipe precisou viajar até a Escandinávia da era dos Vikings, onde encontraram algo bizarro: um brinquedo, chamado Beebo, que o vikings veneravam como um Deus da Guerra.

Eles tentaram retornar Beebo de volta para os anos 90, mas logo encontraram Damien Darkh (Neal McDonough), Nora Darkh (Courtney Ford) e, possivelmente, a presença de Mallus (Joh Noble). Enquanto isso, Mick Rory/Onda Térmica (Dominic Purcell) tentava ficar sóbrio, Jax Jackson/Nuclear (Franz Drameh) deixou a equipe e John Constantine (Matt Ryan), enfim, apareceu.

O que acontecerá com a equipe daqui pra frente?

4) Qual é o plano de Mallus?

No último episódio, Sara Lance/Canário Branco (Caity Lotz) foi levada até outro reino mágico, o que a deixou mais próxima de Mallus do que qualquer outro membro do time.

Com nove episódio já transmitidos, nós ainda não sabemos quase nada sobre Mallus. Ele não possui uma contraparte nos quadrinhos ou qualquer tipo de forma física, e Sara ainda disse que sua presença parecia como nada.

Então, quais são os planos de Mallus? E como que a sociedade formada pelos Darkhs, Kuasa e Gorilla Grodd conseguem trabalhar dessa forma?

3) Como lidar com a bagunça da linha do tempo do Arrowverse?

As Lendas realmente estão passando por algumas coisas bizarras nessa temporada. Eles chegaram a cruzar seus caminhos com familiares mortos ou reviveram partes de sua infância. A chegada do jovem Martin Stein, apenas alguns dias após a morte de sua versão adulta (Victor Garber) é um exemplo disso.

Uma possibilidade é considerar que tudo isso pode ser algo intencional e um sinal de que toda a linha do tempo do Arrowverse pode estar se desintegrando. Seria isso culpa de Mallus ou de alguma outra coisa? E como que a equipe lidará com isso?

2) Qual é o futuro de Jax?

flash-nuclear

Conforme mencionado acima, Jax decidiu deixar a equipe, após perceber que precisa de novos ares para lidar com a morte de Stein.

Mas como os fãs do Arrowverse já sabem, graças a frequentes ressureições e retornos, um adeus não é para sempre. Então, como será a história de Jax, se ele decidir retornar para a equipe um dia, especialmente se Stein acabar voltando a viver?

Será que ele terá uma nova gama de poderes quando retornar? Ou será que ele pode ser a versão da Terra-1 de outro personagem?

1) Sara e Ava vão se entender?

flash-sara lance

Essa é uma questão nem tão importante assim, mas vale ser citada. Durante a temporada, Sara não se deu tão bem assim com Ava Sharpe (Jess Macallan), uma agente do tempo de que se transformou de adversária em aliada da equipe.

Será que elas podem se entender em algum momento? O que pode acontecer entre as duas? E será que Rip Hunter (Arthur Darvill) conseguirá lidar com isso?

Fonte: Comicbook (texto 1 e texto 2)

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
dragon ball super-adeus beerus champa capa
Dragon Ball Super: o adeus de Beerus a Champa e a ameaça invisível
vingadores guerra infinita-revelações capa
11 spoilers oferecidos pelo trailer de Vingadores: Guerra Infinita
Game of Thrones: Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
Game of Thrones: por que Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
black mirror
Black Mirror: nova temporada ganha data de estreia
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
disney fox
Disney pode fechar compra da Fox na próxima semana
danny masterson
Danny Masteron é demitido de série da Netflix após acusações de estupro
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
dragon ball super-adeus beerus champa capa
Dragon Ball Super: o adeus de Beerus a Champa e a ameaça invisível
One-Piece
Mangá de One Piece tem mais uma morte e revelações sobre vilã
dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: segredo do Instinto Superior de Goku pode ter sido revelado
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5
Cavaleiros_do_Zodiaco
Cavaleiros do Zodíaco ganha jogo de luta criado por fãs