9 Personagens Super-Poderosos dos Quadrinhos que ficaram Fracos nos Filmes

O maior pecado dos filmes de super-heróis é fazer os personagens parecerem fracos. Os fãs sempre vão assistir qualquer filme dos seus personagens favoritos, mas fica difícil ser feliz quando Hollywood se atreve a fazer algo tão flagrante quanto transformar um super-herói num mero saco de músculos. Aqui está uma olhada em alguns personagens icônicos que são incrivelmente poderosos nos quadrinhos, mas extremamente fracos nos filmes.

Superman

superman

A gente queria amar o Superman do Zack Snyder. Mas Snyder fez tudo que podia pra transformar o super-herói mais poderoso no Universo em barro. Zod destruiu toda Metropolis e Superman era incapaz de levantar um dedo. Lex Luthor o enganou, Apocalyse varreu o chão com ele e Batman só poupou sua vida por causa do nome da sua mãe. Além disso, o cara passou dois filmes deprimido. Ele é tudo, menos super.

Parallax e Galactus

galactus quarteto fantástico filme

No Universo DC, Parallax é um parasita cósmico com o poder de apagar o Sol só por capricho. Na Marvel, Galactus literalmente come planetas no café da manhã. Então o que eles têm em comum? Ambos foram retratados nos filmes como nuvens espaciais raivosas – em Lanterna Verde de 2011 e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado de 2007 respectivamente. Sim, Hollywood pegou dois dos vilões mais perigosos e poderosos dos quadrinhos e os reduziu a espirros ameaçadores. Os estúdios não estão nem se esforçando…

Visão

visão vingadores marvel

O Visão tem uma grande variedade de poderes. Ele pode controlar sua própria densidade, permitindo-se fica leve o suficiente pra voar na brisa ou mais resistente do que diamante e, portanto, invulnerável. Ele é incrivelmente forte, pode disparar lasers do rosto e sua mente é um computador que pode acessar a soma total do conhecimento da humanidade através da Internet em um bilionésimo de segundo. Além disso, nos filmes, ele é alimentado por uma Gema do Infinito, dando-lhe o controle da própria realidade. Então o que é que ele fez em Capitão América: Guerra Civil? Bem, ele inexplicavelmente desaparece por praticamente todo o confronto entre os dois grupos de heróis e, quando os roteiristas finalmente se lembraram que ele existe, ele acerta acidentalmente Rhodey no céu. Palmas!

Veja também:  Filme solo da Zatanna está sendo desenvolvido pela DC

Apocalipse

apocalipse x-men

Ele é imortal. E roxo. E irritado! Essa é a extensão da ameaça que o vilão titular em X-Men: Apocalipse apresentou. É um mau sinal quando o filme começa com o seu vilão sendo derrotado por um grupo de pessoas normais, sem poderes. Então ele está no plano de fundo por todo o filme fazendo discursos, enquanto seus capangas fazem todo o trabalho. E quando ele finalmente se envolve na luta, Jean Grey simplesmente estala os dedos. Pronto! Esse era o cara com quem estávamos todos preocupados?

Fanático

fanático

Aqui está um caso triste onde os fãs se arrependeram do que pediram. Nos dias que antecederam X-Men 3: O Confronto Final de 2006, fãs imploraram pro novo diretor da franquia, Brett Ratner, pra usar Fanático e até mesmo criaram memes na internet sobre ele com frases de efeito específicas que queriam no filme. Ratner concordou e o resultado foi a prova de que você não deve cagar no seu roteiro. Em vez de ser impressionante, Fanático foi reduzido a uma piada que funciona atravessando um monte de paredes, enquanto grita sua frase de efeito idiota e usa um capacete que sobrou de uma arte conceitual rejeitada do He-Man. E eu não vou nem falar que, na primeira cena, ele estava simplesmente algemado. E nem que o poder de “anular o gene X” deveria ser inútil contra ele.

Ciclope

ciclope x-men confronto final

O pobre Ciclope estava condenado desde o início graças a um super-poder que vai além até mesmo do alcance de seus incríveis lasers ópticos: a popularidade do Wolverine. Graças a Wolverine ser a estrela da franquia X-Men, o líder da equipe Ciclope foi retratado como ineficaz, chorão e irritante. Ele acabou morto fora da tela apenas pra sumir de vez e sobrar mais espaço pro Wolverine. Não é uma história muito impressionante pra um personagem que, nos quadrinhos, é o herdeiro do legado de ambos Professor Xavier e Magneto.

Veja também:  Crossover Elseworlds pode apresentar vilões famosos do Batman

Mephisto

mephisto motoqueiro fantasma filme marvel

Mephisto é outro nome pro capeta, algo relevante quando se trata de maldade. Você poderia dizer que ele é o super-vilão original. Então, por que ele é um completo fracote nos dois filmes do Motoqueiro Fantasma? De alguma forma, o Príncipe das Trevas consegue ser derrotado por um zumbi em chamas numa motocicleta. E não uma, mas duas vezes. Isso é basicamente dizer que o cara que tem sido uma pedra no sapato do Todo-Poderoso desde antes da humanidade sequer existir não pode derrotar um motociclista com problemas de estresse.

Dr. Destino

doutor destino quarteto fantástico filme

Por fim, há o triste caso de Dr. Destino. O rei de Latveria é o último personagem que você esperaria ver retratado como muito fraco, mas isso é exatamente o que aconteceu com ele – quatro vezes. Primeiro foi o fiasco do Quarteto Fantástico de 1994, que era tão ruim que nunca foi lançado. Confie em mim: Dr. Destino estava nele e era fraco. Em seguida, houve a versão do Quarteto Fantástico de 2005 onde o vilão foi interpretado pelo cirurgião plástico da série Nip / Tuck. Então veio a sequência, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, onde o seu auge foi roubar a prancha cósmica do Surfista e sair voando como uma criança que pega um brinquedo e sai correndo. E, finalmente, o reboot de 2015, em que o Destino essencialmente leva um soco mortífero do Coisa. Enganado pelo Senhor Fantástico, podemos comprar. Mas enganado por Ben Grimm? Ser fisicamente fraco é ruim o suficiente, mas esse tipo de fraqueza mental está além dos limites. Ainda mais pro maior rival do Senhor Fantástico, porra!

Fonte: http://www.looper.com/17574/powerful-comic-book-characters-hollywood-made-look-soft/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Superman e mais: os destaques do trailer do crossover Elsewords
Guerra Infinita: por que os heróis das séries não estiveram no filme?
Roteirista de O Rei Leão original diz estar preocupada com novo filme
Com Pantera Negra, Globo de Ouro anuncia indicados para edição 2019
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Novidades da Turma da Mônica serão apresentadas na CCXP
As melhores histórias de Stan Lee, segundo o próprio
Mangá de My Hero Academia revela o verdadeiro objetivo de Bakugo
Dragon Ball Super: Broly explicará como Freeza se tornou imperador
Trilha sonora de Dragon Ball Super: Broly revela spoilers do filme
Dragon Ball: qual foi a maior luta da vida de Goku?
Para celulares, Ragnarök M: Eternal Love chega ao Brasil em janeiro de 2019
pokémon go
Finalmente! Batalhas de treinadores chegam ao Pokémon GO em dezembro
Pokémon Let’s Go tem easter eggs do Batman que você não sabia
Veja quais são os jogos gratuitos da PS Plus em dezembro
Superman e mais: os destaques do trailer do crossover Elsewords
Capitã Marvel trará a Starforce ao UCM; conheça os membros
Nora traidora? Tudo sobre o final da Parte 1 da 5ª temporada de The Flash
Skrulls, Goose e mais: os destaques do 2º trailer de Capitã Marvel
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira
Empresa chinesa lança primeiro smartphone dobrável do mundo