9 séries que fariam excelentes jogos ao estilo Pokémon Go

Pokémon Go está movendo o mundo com dezenas de milhões de pessoas que vivem o sonho da infância de ser parte do antigo desenho animado favorito. Isso me levou a pensar: quais outras séries de tevê de sucesso fariam grandes jogos de realidade aumentada? Aqui está uma olhada em alguns shows que gostaríamos que fossem transformados em jogos imersivos. Afinal, se um sonho já se tornou realidade – aumentada -, não custa sonhar mais?

The Walking Dead

the-walking-dead

Todos ao seu redor podem estar carregando um vírus terrível que pode significar o fim da humanidade como a conhecemos. Não, não estou falando do Zika, estou falando sobre a infecção zumbi que levou ao Apocalipse em The Walking Dead. Claro, todos nós sabemos que os monstros mais perigosos em The Walking Dead não são os zumbis, e sim os outros sobreviventes. Com isso em mente, um jogo de realidade aumentada seria naturalmente um mundo cruel onde você batalha contra outros jogadores pela supremacia e pelos recursos escassos o tempo todo, sempre cercado por um mar de zumbis irracionais. Em outras palavras, um dia comum a caminho do colégio/faculdade/trabalho.

Game of Thrones

game-of-thrones-sansa-stark

Admita: Westeros é um lugar horrível, mortífero e preenchido com assassinos amorais, dragões cuspidores de fogo e exércitos de mortos-vivos, mas você ainda adoraria ser parte dele. Um jogo de realidade aumentada que permite aos jogadores escolherem uma casa e lutarem entre si pelo controle do Trono de Ferro seria incrível. Apesar de uma grande desvantagem: todo mundo sabe que quando você joga o jogo dos tronos, ou vence ou morre. E você provavelmente vai morrer.

Veja também:  Atriz fala sobre final de Game of Thrones e promete: 'vai partir corações'

Arquivo X

arquivo-x

A verdade está lá fora e, se houvesse um jogo do Arquivo X ao estilo Pokémon Go, você poderia finalmente ajudar Scully e Mulder a descobri-la. Ou talvez, em vez de ser um agente do governo, poderíamos optar por nos juntarmos às forças do Homem Fumante, ou mesmo ser um dos Pistoleiros Solitários. Seja qual for o seu estilo de jogo, no entanto, desvendar os mistérios e segredos sinistros que se escondem ao nosso redor através de um aplicativo do Arquivo X tornaria a nossa vida muito mais interessante e infernalmente mais assustadora.

Universo DC

legends-of-tomorrow

Entre Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow da DC, parece que o mundo já foi invadido por heróis com identidades secretas. Então por que não podemos ser um deles? Unir forças com outros heróis pra derrubar os vilões e salvar o mundo seria apenas metade da diversão. A outra metade? Um jogo de realidade aumentada da DC permitiria que todos nós tivéssemos uma identidade secreta, desconhecida pelos outros jogadores. Impressionante, né?

Os Simpsons

simpsons

Já imaginou o quão legal seria viver dentro de uma Springfield virtual? Pense nas possibilidades: a sua casa poderia se tornar a casa dos Simpsons, você poderia comer rosquinhas virtuais à vontade e Lisa poderia ensiná-lo a tocar sax – ou dar sermão sobre os males do consumo de carne. Além disso, com mais de duas décadas de grandes piadas, as possibilidades são praticamente infinitas. Há um problema, porém: se eles usarem um sistema GPS como Pokémon Go, Matt Groening finalmente teria que revelar a localização de Springfield.

Onde no mundo está Carmen Sandiego?

carmem-sandiego

Este é fácil. Afinal, Onde no mundo está Carmen Sandiego é sobre – você sabe – encontrar Carmen Sandiego. Um jogo que utiliza GPS pra deixar os jogadores caçarem objetivos ocultos se encaixa perfeitamente na premissa do seriado. Além disso, a franquia começou como um jogo, logo nada melhor do que retornar às raízes. Claro, não tenho certeza do que aconteceria se você realmente encontrasse Carmen Sandiego, mas nada nunca a impediu de fugas fenomenais, não seria um bando de andarilhos nerds que dariam um fim ao seu legado.

Veja também:  Animação Star Wars Resistance ganha seu primeiro trailer; assista

Supernatural

supernatural

Se há uma coisa que falta em Pokémon Go é o senso de humor dos desenhos animados. Claro, o jogo ainda tem todos péssimos nomes dos Pokémons – tipo Exeggcute -, mas por outro lado, o verdadeiro humor está em falta. Esse é o espaço que um jogo do Supernatural poderia preencher. Não só Supernatural Go poderia permitir que você encontrasse e enfrentasse as forças das trevas – e todas as bizarrices – que nos cercam, o jogo poderia quebrar o gelo com uma boa dose de humor, como na série. Os jogos precisam ser divertidos, e alguns shows misturam ação com diversão, bem como Supernatural.

Person of Interest

person-of-interest

Ok, então Person of Interest pode ter acabado, mas os fãs hardcore ainda estão esperando desesperadamente por algum tipo de continuação, e um jogo de realidade aumentada parece ser perfeito. Afinal, toda a premissa do show foi pessoas que utilizam computadores e câmeras de vigilância pra prever, encontrar e prevenir ameaças ocultas. Um jogo pode transformar cada fã em sua própria versão do Agente de Reese e cada celular em uma versão portátil da Máquina.

Fonte: http://www.grunge.com/21355/shows-make-great-pokemon-go-style-games/

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Comédia, guerra e mais: o que faltou no 1º trailer de Capitã Marvel
Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Kirstie Alley nega que ‘melhor amigo’ John Travolta seja gay
Jack Napier: a história do ‘nome verdadeiro’ do Coringa
Quanto tempo leva para assistir todo o Universo Cinematográfico Marvel
predador
Final de O Predador era pra ter sido diferente e roteiro original vaza na internet
Jack Napier: a história do ‘nome verdadeiro’ do Coringa
rap
Projeto transforma cantores do rap nacional em personagens de HQ
DC vai censurar próximas edições de HQ com nudez do Batman
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations revela o objetivo de Kawaki
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Games Gwent e spin-off de The Witcher ganham data de lançamento
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018