Os 9 siths mais poderosos de Star Wars

Hoje vamos falar sobre os Siths mais poderosos no Universo de Star Wars, mas primeiro tenho que definir o que quer dizer “poderoso”. Alguns entre este clã de místicos malfeitores espaciais usam magia profana, outros causaram um impacto duradouro sobre a galáxia. Alguns Siths eram mais poderosos nos caminhos da Força do que influentes na política, enquanto outros conseguiram coisas incríveis apesar da falta de comando total da magia espacial louca. Levaremos em consideração ambas as definições pra decidir quem entre o panteão aterrorizante de Lordes Siths representa o pacote completo de vilania em Star Wars.

Darth Bane

darth bane

Darth Bane é o “pater patriae” do Universo Expandido de Star Wars quando se trata do Lado Negro da Força. Ele acreditava que a estrutura organizacional dos Siths era profundamente falha. Antes dele, os Siths eram muito parecidos com os Jedis, com vários mestres e aprendizes por toda a galáxia, e ele condensou o número de Siths até sobrar apenas pares – filosofia conhecida como a Regra de Dois.

Freedon Nadd

freedon nadd

Freedon Nadd foi um Jedi nos dias da República Velha, com talentos pra Força muito além de qualquer um de seus pares. Durante o treinamento, ele ficou com ciúmes do poder e da autoridade de seu mestre Jedi, portanto, na verdadeira moda Sith, ele matou o mestre e renunciou à sua filiação com os Jedis. Nadd viajou pra Yavin 4 pra ser treinado nos caminhos do Lado Negro por Naga Sadow, um Lorde Sith exiliado, que uma vez quase estabeleceu o Império Sith como domínio galáctico durante a Grande Guerra do Hiperespaço.

Marka Ragnos

marka ragnos

Marka Ragnos era um Lorde Sith que se cansou da falta de vontade de seus pares de expandir seus domínios pra além de sua terra natal, Korriban. Seu reinado foi cruel e brutal contra todos os inimigos que ousaram atravessar seu caminho, mas ele nem sempre encontrava vitórias por meio da violência. Na verdade, na maior parte do tempo, ele alcançou a vitória sem levantar um dedo. Um mestre da manipulação, Ragnos manipulava seus adversários uns contra os outros, usando a destruição mútua pra limpar um caminho fácil pros Siths.

Veja também:  Por que Thanos não dobrou os recursos do universo em Guerra Infinita?

Ragnos viveu por mais de um século e sua história não terminou com sua morte. Como um fantasma da Força, ele colocou dois Lordes Siths um contra o outro pra determinar quem seria mais adequado pra seu assento vago como líder Sith – e Naga Sadow ganhou a honra. O espírito de Ragnos permaneceu por algum tempo num túmulo em Korriban até conceder a mais um ex-Jedi-agora-Sith, Exar Kun, o título de Lorde Negro dos Siths – e Kun finalmente inflamou a cataclísmica Grande Guerra Sith.

Darth Vitiate

darth vitiate

Marka Ragnos reconheceu o potencial deste jovem rapaz e lhe deu o planeta Nathema pra governar juntamente com seu novo nome: Darth Vitiate. Quando Ragnos morreu, Vitiate preferiu não se envolver na batalha por seu lugar no Império Sith, e esperou a oportunidade perfeita pra tomar o poder. Esse momento chegou na precipitação da Grande Guerra do Hiperespaço.

Uma vez fora do esconderijo, Vitiate dominou as mentes de mais de 8 mil Siths e os forçou a participar de um ritual de 10 dias que terminou com a obliteração completa de Nathema. Ele absorveu a Força de um planeta inteiro, concedendo-se, assim, a imortalidade e, a partir desse ponto, ele não era mais Darth Vitiate – ele era simplesmente o Imperador.

Quando ele estabeleceu o órgão social Sith, o Conselho Sombrio, seus servos conspiraram pra matá-lo e ele eliminou-os num único golpe. O Imperador continuou a governar os Siths por 1300 anos – um reinado inigualável no Universo Expandido.

Darth Revan

darth revan

Darth Revan também começou como um Jedi que caiu pro Lado Negro – neste caso, porque seus superiores se recusaram a satisfazer a sua curiosidade por todos os aspectos da Força. Ele eventualmente se formou como um Cavaleiro Jedi, embora tenha rapidamente entrado em desacordo com o Conselho quando se recusaram a proteger as vidas de inocentes de Outer Rim capturados nas Guerras Mandalorianas. Ao longo de suas objeções, Revan montou uma equipe de defesa Jedi, que acabou sendo a principal razão da República ganhar a guerra e, finalmente, encontrou a sua própria corrupção.

Veja também:  O Surfista Prateado já foi membro dos Vingadores nas HQs?

Darth Nihilus

darth nihilus

O Lado Negro pode ser visto como uma metáfora pra vício. Quando alguém com sensibilidade à Força experimenta o Lado Negro, é extremamente difícil voltar atrás e a maioria acaba por dedicar suas vidas ao Lado Negro. A história de Darth Nihilus oferece um exemplo literal desse princípio em ação: depois que ele foi pego pela detonação de uma super-arma conhecida como a “Mass Shadow Generator” – “Gerador de Sombras em Massa”, idealizada pelo Darth Revan – durante a destruição do planeta Malachor V, o corpo de Nihilus foi destruído e ele foi deixado com um desejo insaciável de Força. Ele era, essencialmente, um vampiro da Força.

Darth Plagueis

darth plagueis

Um dos temas centrais dos Siths é a sua insaciável sede de conhecimento – conhecimento que geralmente leva a áreas moralmente questionáveis. Darth Plagueis não era o usuário da Força mais qualificado, nem era particularmente bom com um sabre de luz e nem mesmo um líder militar. Em vez disso, Plagueis era um estudioso e uma espécie de cientista das energias místicas do Universo. Ele concentrou seus esforços acadêmicos numa única busca: descobrir como manipular a Força e os midi-chlorians de uma forma que lhe permitisse viver pra sempre e, possivelmente, até mesmo trazer os mortos de volta à vida. Se os usuários da Força são magos espaciais, Darth Plagueis era um necromante espacial.

Darth Vader

darth vader

Antes de se tornar Darth Vader, Anakin Skywalker era um Jedi apaixonado pela rainha de Naboo, Amidala, que foi manipulado por Palpatine – também conhecido como Darth Sidious – pro Lado Negro. Sidious envenenou a mente de Anakin, colocando-o contra Amidala e até mesmo contra o seu próprio Mestre Jedi, o lendário Obi-Wan Kenobi. Enquanto Vader nunca viveu até o seu total potencial como um Sith – ele tinha o maior número de midi-chrlorian já registrados, afinal -, ele foi instrumental na ascensão de Palpatine como Imperador. Enquanto Palpatine reinava impiedosamente, ele tinha seu aprendiz e lacaio Darth Vader pra fazer seu trabalho sujo ao redor da Galáxia.

Veja também:  Por que Thanos não matou os Vingadores em Guerra Infinita?

Darth Sidious

darth sidious

A ascensão de Darth Sidious ao poder pode ser vista como nada mais que um golpe de mestre da maior mente estratégica de todo o cânone de Star Wars. Inspirado pelo histórico de seu mestre, Darth Plagueis – assassinado pelo próprio Sidious por causa da Regra de Dois -, ele se disfarçou de senador e valentemente representou os cidadãos de Naboo por um longo tempo. Ninguém sequer imaginava suas intenções malévolas até que fosse tarde demais.

Como Palpatine, Sidious orquestrou clandestinamente as Guerras Clônicas, que eventualmente concederam-lhe um enorme poder político. Sua coroação como o todo-poderoso imperador da galáxia foi concluída com a fase final do seu plano: a Ordem 66, um comando pras tropas clones exterminarem todos os Jedis. De uma só vez, depois de décadas de planejamento, Palpatine conseguiu o que todos os Sith antes dele tinham sonhado, eliminou os Jedi e fez seus poucos sobreviventes se esconderem – da mesma forma como os Jedis haviam vencido os Siths inúmeras vezes ao longo de milhares de anos.

Fonte: http://www.looper.com/23042/powerful-sith-star-wars-universe/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Por que a morte de Stan Lee marca o fim de uma era
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Até o Exército americano lamentou a morte de Stan Lee
Elenco da Marvel reage à morte do quadrinista Stan Lee; veja
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Dragon Ball Super: Broly tem novo trailer divulgado; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
7 personagens que poderiam aparecer no filme de Breaking Bad
Gamora, Loki e mais: personagens mortos que devem retornar em Vingadores 4
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil