9 teorias insanas sobre o futuro dos filmes do Universo Marvel

Por mais que Vingadores: Guerra Infinita ainda esteja um pouco longe de sua estreia, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) já começam a especular qual será o futuro da franquia na chamada fase 4, que terá início após o lançamento de Vingadores 4.

Produtores, atores e diretores já afirmaram que muitas mudanças devem acontecer no futuro da franquia mais popular do cinema no momento, o que se tornou um prato cheio para o surgimento de diversas teorias e especulações dos fãs.

Confira abaixo 9 teorias insanas sobre o futuro dos filmes do UCM:

9) Thanos “resetará” o universo

Marvel-teorias futuro1

Apesar de Vingadores: Guerra Infinita já ser alvo de muitos debates e discussões entre os fãs, a sequência do filme também se tornou um assunto que está na boca do poco.

A falta de um título para o filme já resultou em diversas discussões, e mesmo que a Marvel esteja fazendo de tudo para que isso permaneça um mistério, muitos já suspeitam que existe um grande indicativo por trás disso.

Já estamos cansados de saber que Guerra Infinita será o maior conflito já visto dentro dos filmes da Marvel. Quem já leu a história da batalha nos quadrinhos sabe que Thanos chegou a eliminar a existência do universo sem grandes dificuldades. Por isso, muitos acreditam que o grande vilão da franquia pode fazer o mesmo dentro do longa e gerar um novo universo no futuro.

8) A Feiticeira Escarlate se tornará má

Marvel-teorias futuro2

Apesar de Wanda Maximoff ter iniciado sua jornada no UCM como vilã, ela já mostrou ser uma grande heroína. Ela possui um passado triste e ainda há quem acredite que ela pode ser uma antagonista, mas os fãs já se acostumaram a ver seu lado bom desde sua mudança de lado em Vingadores: Era de Ultron.

Só que uma teoria de um fã acredita que ela pode virar a casaca novamente. O usuário JasonTodd027, no fórum Reddit, disse que por mais que Wanda seja membros dos Vingadores, ela também seria uma agente dupla da Hydra, que está apenas esperando o momento certo de atacar a equipe e vingar não apenas seus pais, mas também seu irmão, Mercúrio.

Mas essa teoria, no fundo, é um pouco difícil de acreditar, pois a Feiticeira parece ter deixado de lado seu lado ruim por completo. Além disso, mesmo se isso for verdade, seu plano não daria muito certo, já que os Vingadores estão divididos após os eventos de Capitão América: Guerra Civil.

No momento, é mais fácil acreditar que ela pode deixar a equipe caso o Visão acabe morrendo, o que é uma possibilidade real, já que a Joia da Mente está na testa do herói e Thanos está em caça dela.

Veja também:  Os melhores momentos e detalhes do trailer de Vingadores: Guerra Infinita

7) A Capitã Marvel será a líder dos Novos Vingadores

Marvel-teorias futuro3

Essa é uma teoria que só poderá realmente valer se o Capitão América e o Homem de Ferro morrerem ou se aposentarem após Guerra Infinita ou Vingadores 4, mas é uma possibilidade.

Capitã Marvel fará seu debute nos filmes da franquia apenas em 2019, e é possível imaginar que ela deve estar presente em Vingadores 4. Muitos já acreditam que ela pode ser a heroína mais poderosa de todo o UCM, pois ela terá muito mais experiência que os demais personagens, já que seu filme se passará na década de 90, além de suas batalhas cósmicas.

Sua presença pode mudar a dinâmica atual dos Vingadores, ainda mais que esteve ausente durante a invasão dos Chitauri e da revolta de Ultron. Ainda assim, Carol Danvers pode ser a melhor candidata a assumir o posto de líder da equipe, caso ele fique vago com as saídas do Capitão América e do Homem de Ferro.

6) O novo Capitão América

Marvel-teorias futuro9

Sim, todos já sabemos que os dias de Steve Rogers como Capitão América já estão contados dentro do UCM. Só que a Marvel já possui o candidato perfeito para assumir o manto do herói: Bucky Barnes, o Soldado Invernal.

Além do fato de que Bucky já foi o Capitão América nos quadrinhos, em vários momentos dentro do UCM, ele já foi visto usando o escudo do herói. Um exemplo é em Guerra Civil, quando ele e Steve usaram o objeto para lutar contra o Homem de Ferro.

Acontece que ele não é o único candidato ao posto. Sam Wilson, o Falcão, também já assumiu o manto do herói nos quadrinhos. Ele pode não ter recebido o mesmo tratamento de Bucky ou qualquer indicativo de que isso pode ocorrer com ele, mas não podemos descartá-lo dessa briga.

5) O Gavião Arqueiro morrerá e se tornará o Ronin

Marvel-teorias futuro4

Um rumor recente que começou a circular afirma que algo terrível pode acontecer com o Gavião Arqueiro durante os eventos de Guerra Infinita. Uma razão é que algumas fotos do set de filmagens que vazaram mostraram o ator Jeremy Renner, intérprete do personagem, utilizando um traje muito diferente, que é semelhante com aquele que usou no quadrinhos após deixar de ser o Gavião.

Também chamado de Ronin, a mudança ocorreu com Clint Barton após ele ser ressucitado pela Feiticeira Escarlate (que também o matou anteriormente, mas essa é uma longa história). Após ficar contente em ver que Kate Bishop se tornou a nova Gaviã Arqueira, Clint decidiu virar um novo herói, que dependia menos de suas habilidades com o arco e flecha e mais com sua destreza em combate corpo a corpo e armas com lâminas.

Veja também:  Jason Momoa não conseguia emprego depois de Game of Thrones

Ele chegou a liderar a nova equipe dos Vingadores e Ronin mostrou ser um dos combatentes mais formidáveis do Universo Marvel nos quadrinhos. Mesmo que essa mudança não tenha durado muito tempo, essa segunda identidade do personagem pode ser um indicativo de seu futuro. Ainda não é possível saber se ele morrerá ou simplesmente se tornará o Ronin por querer. Além disso, esse novo uniforme visto nas fotos pode ser apenas um disfarce, já que ele se tornou um fugitivo.

4) A expansão dos Guardiões da Galáxia

Marvel-teorias futuro5

Uma das coisas mais legais de Guardiões da Galáxia Vol.2 foi a presença de diversas estrelas, como Sylvester Stallone, Michelle Yeoh, Michael Rosanbaum e Ving Rhames, que participaram de uma sequência de meio de créditos que deu a entender que a formação original dos guardiões, nos quadrinhos, pode aparecer nos filmes. O próprio diretor James Gunn afirmou que ainda veremos mais de Sylvester Stallone no futuro do UCM.

A Marvel já deixou claro que pretende explorar ainda mais seu lado cósmico. Tanto que Guardiões 3 será o início da fase 4 do UCM, junto da sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. E nada será mais cósmico que a própria invasão orquestrada por Thanos.

Assim, muitos imaginam que um spin-off com a equipe original dos quadrinhos pode estar nos planos da Marvel. James Gunn já disse que esse filme pode ser parte do futuro do UCM, e por mais que já existam muitas coisas em mente, um longa com Stallone, Yeoh e Rhames é algo muito tentador, especialmente se a equipes atual dos Guardiões acabar se separando.

3) Blade ganhará um reboot dentro do UCM em 2020

Marvel-teorias futuro6

Atualmente, a Netflix é quem toma conta das propriedades, digamos, mais obscuras da Marvel. Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage já estão presentes no serviço de streaming e fazem muito sucesso por lá, muito por abordar um lado mais adulto e sombrio da franquia.

Mas podemos apostar que existe uma chance da Marvel fazer uma mudança no lançamento de seus filmes em breve. Já sabemos que a Disney (dona da Marvel) deixará a Netflix em dois anos, e apesar de não precisarmos nos preocupar com o futuro de Matt Murdock e companhia por lá, é possível que esses elementos mais adultos e sombrios acabem sendo abordados no futuro dos longas do UCM.

Já vimos a Fox fazer isso com Deadpool e Logan, e após o próprio Kevin Feige, produtor executivo e presidente da Marvel Studios, afirmar que filmes mais adultos podem aparecer no futuro, há uma grande chance desse ser um carro chefe do UCM para a fase 4. A atriz Kate Beckinsale chegou a dizer, na Comic Con de Nova Iorque de 2016, que a Marvel estava “fazendo algo” com Blade, então muitos especulam que existe uma chance do caçador de vampiros aparecer um dia na franquia.

Veja também:  Por que Liga da Justiça pode ser um fracasso de bilheteria?

2) Nick Fury contra o Caveira Vermelha (e seria ele um Skrull?)

Marvel-teorias futuro7

Uma estranha ausência de toda fase 3 do UCM foi Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson, que foi visto pela última vez em Vingadores: Era de Ultron.

Tudo indica que Fury retornará para a franquia apenas em Capitã Marvel. E o próprio Samuel L. Jackson parece estar perplexo em ver a situação de seu personagem, que ficará de fora até mesmo de Vingadores: Guerra Infinita. Assim, muitos fãs já especulam se o diretor da S.H.I.E.L.D. ainda tem espaço dentro da franquia.

Uma ideia que circula entre os fãs para explicar o sumiço de Fury é que ele estaria procurando o Caveira Vermelha, que teria sobrevivido aos eventos de Capitão América: O Primeiro Vingador. Por mais que seja apenas uma especulação, seria algo legal de ser visto um dia na franquia.

Outros rumores apontam que Fury poderia ser, na realidade, um Skrull. Por mais que acabe sendo difícil para o público aceitar que o diretor da S.H.I.E.L.D. seria, na realidade, um invasor alienígena, seria algo bacana de ser abordado na franquia, especialmente se a Marvel, de fato, adaptar uma história famosa dos quadrinhos…

1) A Invasão Secreta será o próximo grande evento do UCM

Marvel-teorias futuro8

As expectativas dos fãs da Marvel foram para as alturas após a confirmação de que os Skrulls seriam introduzidos no UCM, o que abre uma enorme leque de possibilidades para o futuro da série.

Para quem ainda não tem grande conhecimento do assunto, os Skrulls são uma raça alienígena podem se transformar no que bem quiserem, incluindo seres humanos. Durante os eventos da história Invasão Secreta, foi revelado que esse aliens estavam disfarçados como alguns heróis, vilões e figuras conhecidas da Marvel.

Por conta das diversas possibilidades existentes para a adaptação dessa história nas telonas, muitos fãs já criaram diversas teorias e especulações sobre o papel dos Skrulls no futuro da franquia. Sim, eles farão seu debute em Capitã Marvel, mas já se imagina que eles ainda terão um papel importante dentro do UCM. Se vier na forma da Invasão Secreta, podemos apostar que a fase 4 será a mais ousada entre todas já abordadas no UCM.

Fonte: WhatCulture


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira