A Origem, de 2010, é um dos filmes mais importantes da carreira do diretor Christopher Nolan e seu final deixou muita gente confusa na época. Na verdade, o desfecho da complicada trama que tinha Leonardo Di Caprio no papel principal só foi revelado agora, 8 anos depois, pelo ator Michael Caine.
Em A Origem, é mostrada a história de um grupo de profissionais especializados em roubar ideias das pessoas através de sonhos. Dessa vez, eles precisam fazer o inverso, colocando uma ideia na mente de um homem. Entre idas e vindas, é difícil dizer o que é sonho e o que é realidade e o filme acaba sem deixar isso claro, com o pião rodando em cima da mesa.
Caine esteve recentemente em uma exibição do filme em Londres e finalmente explicou o final. “Quando recebi o roteiro de A Origem, fiquei um pouco confuso. Eu disse para Nolan: ‘Não entendo quando é o sonho. Quando é o sonho e quando é a realidade?’ Nolan disse: ‘Bem, quando VOCÊ ESTÁ na cena, é a realidade’. Então, fiquem com essa — se eu estiver na cena, é a realidade. Se eu não estiver, é o sonho”, explicou o ator, que interpreta o mentor e sogro de Cobb, personagem de Di Caprio.
Veja a cena final de A Origem:
Além de Caine e Di Caprio, o elenco de A Origem conta com Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Ellen Page, Tom Hardy, Cillian Murphy e Tom Berenger. Christopher Nolan dirigiu e escreveu o longa.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!