A verdade sobre a identidade de Credence em Animais Fantásticos 2

Animais Fantásticos 2 fez sua estreia nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (15) e o seu final revelou uma reviravolta a respeito da tradicional família Dumbledore, que já gerou uma série de especulações entre os fãs da franquia Harry Potter.

Atenção: spoilers abaixo

Já nos momentos finais de Animais Fantásticos 2, os fãs descobriram que Credence Barebone se chama, na realidade, Aurelius Dumbledore, uma personagem inédito na franquia. E qual é o impacto que a revelação pode ter para os próximos filmes da série? Entenda mais abaixo.

Credence se chama Aurelius Dumbledore

No final de Animais Fantásticos 2, o vilão e seus seguidores buscam refúgio no Castelo Nurmengard. É aqui que Grindelwald revela alguns segredos que Credence queria descobrir. Mas o principal deles é dito na parte final de toda a sequência: Credence se chama, na realidade, Aurelius Dumbledore, e ele é irmão mais novo de Alvo.

Veja também:  Livros expandem universo de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald

Alguns fãs ficaram com um pé atrás, já que Grindelwald mostrou ser uma figura manipuladora e que conta mentiras para conseguir o que quer, algo que já havia feito com o próprio Credence no primeiro filme. Pode ser uma tática para fazer o Obscurial matar Alvo.

Como dito, ainda há quem duvide que Credence é Aurelius Dumbledore. Mas se isso realmente for verdade, outras questões sobre seu nascimento e como que ele se encaixa na franquia Harry Potter acabam de surgir.

A história e os parentes de Aurelius Dumbledore

Grindelwald não revelou quem são exatamente os pais de Aurelius, mas como disse que ele era irmão mais novo de Alvo, no mínimo, eles tinham o pai ou a mãe em comum.

Alvo era o filho mais velho de Percival (bruxo) e Kendra Dumbledore (trouxa). Mas a comunidade de bruxos sabia apenas da existência de três filhos da família Dumbledore: Alvo, Aberforth e Ariana, que ao que tudo indica, também seria uma Obscurial. No entanto, vale lembrar que ela morreu no verão de 1899 em um duelo entre Alvo, Aberforth e Grindelwald.

Além disso, Percival foi preso pelo Ministério da Magia em 1890 e foi sentenciado a cumprir pena em Azkaban por atacar um grupo de crianças trouxas que torturaram Ariana quando ela tinha seis anos de idade. Acredita-se que ele morreu na conhecida prisão pouco tempo depois. Já Kendra também morreu em 1899, dois meses antes de Ariana, após um surto da própria filha.

Caso Aurelius seja realmente um Dumbledore, é bastante improvável que ele seja filha de Kendra ou Percival. O bruxo, conforme dito acima, foi cumprir pena em Azkaban, e os prisioneiros do local só recebem visitas de integrantes do Ministério da Magia, o que refuta a possibilidade do casal ter tido mais um filho após 1890.

No entanto, Kendra pode ter engravidado de outro homem antes de morrer em 1899. Se esse for o caso, ele é, na realidade, meio irmão de Alvo e, tecnicamente, um Dumbledore. Mas como ele era uma trouxa, isso explicaria por que a comunidade de bruxos jamais soube do nascimento de Aurelius e por que ele nasceu em um navio que ia para a América.

Leta Lestrange ainda revelou que trocou seu irmão bebê Corvus com a criança que se tornaria Credence/Aurelius. Durante a história, fica incerto quem é exatamente o bebê e a mulher que está tomando conta dele. Mas os créditos do filme podem dar uma luz.

Uma personagem foi creditada como “Tia de Credence”, interpretada pela atriz Linda Santiago. Assim, especula-se que se trata de Honoria, que seria tia de Alvo e, por consequência, de Credence/Aurelius. Não sabemos se ela é irmã de Percival ou Kendra, o que significa que fica a dúvida se ela é uma bruxa ou uma trouxa.

Veja também:  Entenda o final de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Mas se Kendra realmente teve um bebê fora do casamento e morreu (ou Percival engravidou outra mulher, mesmo em Azkaban), é possível imaginar que Honoria fugiu com a criança para proteger o nome Dumbledore e/ou a reputação de Kendra.

Outra questão que refuta tudo o que foi dito é que Credence tinha em torno de 18 anos no primeiro filme da franquia, o que não casaria com o período em que Kendra e Percival ainda estavam vivos. No entanto, vale lembrar que os bruxos costumam envelhecer de forma diferente que os trouxas. É uma questão complicada, mas que deve ter suas respostas em breve.

Aurelius Dumbledore é um novato na franquia Harry Potter

A revelação de que Credence é Aurelius Dumbledore em Animais Fantásticos 2, também adiciona um novo personagem para o lado oficial da franquia Harry Potter. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, os fãs descobriram que Alvo tinha, até então, dois irmãos. Mas a biografia do mentor do grande protagonista da série, escrita por Rita Skeeter, deixa bem claro que existem muitos segredos da família Dumbledore que o público não conhece.

Por mais que o roteiro do filme tenha sido escrito pela própria J.K. Rowling, ainda resta saber como que os fãs lidarão com essa pequena mudança dentro do mundo dos bruxos e como isso deve impactar os próximos filmes de Animais Fantásticos.

A profecia de Tycho Dodonus pode estar se referindo a Credence

Ainda não sabemos quem são os pais de Credence/Aurelius ou sua relação com Alvo, mas o futuro do personagem após Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é chave do futuro da nova franquia.

Além deste mistério, existe uma menção a uma profecia, algo muito comum dentro da série Harry Potter. A que foi introduzida no filme foi dita pelo personagem Tycho Dodonus. As palavras são a seguintes:

“Um filho cruelmente banido

Desespero da filha

Retorne, grande vingador

Com as asas da água”

Muitos fãs imaginaram que essa profecia era voltada a Corvus Lestrange, que Yusuf acreditou ser Credence e que se justificava por conta do que os Lestrange fizeram com sua família. Mas com a grande revelação do filme, as falas podem ser interpretadas de uma forma diferente.

Sim, não está claro se a profecia realmente se refere a Aurelius, mas todas as peças se encaixam. Ele é o filho mais jovem dos Dumbledore, mas não foi reconhecido pela família e teve de ir morar na América (“Um filho cruelmente banido”). “Desespero da Filha” pode se referir ao trágico ataque de Ariana e sua morte. E então, Aurelius é o “grande vingador” que retornou para “com as asas da água”. Até por que, seu Obscurus lhe permite voar e Grindelwald está o manipulando para se vingar dos Dumbledore. Mas essa é apenas uma interpretação da profecia, que pode ter vários significados.

E como Aurelius Dumbledore se encaixará em Animais Fantásticos 3?

Credence/Aurelius é um personagem chave para a história do terceiro filme da franquia. Agora que está do lado de Grindelwald, ele estará contra Newt Scamander e Alvo. Ele deve receber um treinamento especial para aprender a usar sua nova varinha, que ganhou do vilão, além dos poderes do Obscurus.

Mas o objetivo fica bem claro: Grindelwald fará o possível para fazer com que Aurelius mate Alvo.

Ainda é importante lembrar que a história final de Aurelius deve retratá-lo ou como um personagem que abraçou seu lado sombrio ou que procurará a redenção. Ele, com certeza, deve mergulhar mais a fundo na vida da família Dumbledore para tomar uma decisão. Ele pode muito bem se juntar a seu irmão no futuro e trair Grindelwald, por exemplo.

Por fim, outra questão que intriga os fãs é que sabemos que ele não matará Alvo, mas que ele deve confrontá-lo em algum momento e fica a dúvida se ele sobreviverá ou não. Mais respostas devem surgir com os próximos filmes.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Tony Stark pode assumir o papel do Tio Ben para Peter Parker, diz teoria
one piece
Para celebrar 20 anos, novo filme de One Piece ganha trailer e pôster oficiais
O justiceiro
Netflix confirma 2ª temporada de O Justiceiro, divulga teaser e data de lançamento
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Shun mulher e mais: 4 polêmicas do trailer de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Governo investirá mais de R$ 45 milhões em mercado de games do Brasil
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira