Em toda sua rica e valiosa história nos quadrinhos, o Homem-Aranha já se aliou a diversos super-heróis para conseguir derrotar seus inimigos, desde os Vingadores até mesmo seu grande rival Venom. Mas você sabia que em uma ocasião, ele lutou ao lado dos Transformers? Sim, você não leu errado. Entenda mais sobre essa história abaixo.
A Marvel ficou responsável por criar algumas histórias para os Transformers, como forma de desenvolver os personagens criados pela Hasbro com o público. Na década de 80, a editora tinha o costume de lançar minisséries com maior frequência do que hoje e fizeram uma aposta com os Transformers.
E a ideia deu muito certo: como as vendas ficaram acima do esperado, a Marvel decidiu estender a série para além da edição #4, que marcaria o fim dela.
Mesmo se tratando de uma série curta, a Marvel sempre tentou encaixá-las dentro de seu universo. Nesse caso, a S.H.I.E.LD. descobriu que os Autobots e os Decepticons haviam aparecido no estado do Oregon, enquanto que Peter Parker também estava no local a trabalho para o Clarim Diário. Nessa época, ele estava com seu traje negro, resultado da fusão com o simbionte alienígena.
Na história, o Homem-Aranha se juntou a um Autobot conhecido com Gears. Os dois juntaram forças para salvar um homem chamado Spike do vilão Megatron.
Na edição seguinte, foi revelado que alguns dos Autobots viraram Dinobots, que como o nome já implica, se transformam em dinossauros. Tudo por que eles pararam na Terra Selvagem, um local do Universo Marvel em que as criaturas pré-históricas ainda vagam pelo planeta.
O vilão Shockwave causou alguns problemas no planeta, que acabaram causando algumas lesões em uma jovem mulher, que jurou vingança contra os robôs que aprendeu a odiar. Ela, mais tarde, recebeu o nome de Circuit Breaker e apareceu em uma edição da Guerra Secreta. Foi uma forma encontrada pela Marvel de evitar que os seus direitos parassem nas mãos da Hasbro.
Só que no fundo, ela praticamente não foi utilizada em nenhuma outra história dentro do Universo Marvel.
De qualquer forma, fica o registro de que o Homem-Aranha já se juntou a um Autobot para salvar o dia. Os quadrinhos proporcionam cada coisa, não é mesmo?