Afinal, os filmes da DC realmente precisam do Superman? Entenda

Ao que tudo indica, o ator Henry Cavill deve mesmo deixar de interpretar o Superman no universo de filmes da DC. Ao descobrir tal informação, os fãs já devem logo imaginar quem será o seu substituto no papel do super-herói mais famoso da história. Mas será que ele é realmente importante para o andamento da franquia?

É importante ressaltar que essa versão do herói interpretada pelo ator é um tanto quanto diferente do Superman que conhecemos. E caso a DC opte por realmente deixá-lo de lado, já existe alguém que poderia o substituir como grande estrela da franquia. Entenda mais abaixo.

O Homem de Aço

Com o absoluto sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel, ficou claro que a Warner Bros e a DC queriam fazer o mesmo para não ver sua concorrente se vangloriando por aí. Assim, o primeiro filme lançado pelo universo de filmes da DC foi O Homem de Aço, em 2013, que foi dirigido por Zack Snyder. No entanto, já sabemos que o filme teve uma recepção, no máximo, mediana.

Um motivo de crítica citado por muitos fãs e críticos é que por mais que Cavill até tenha mostrado aquele lado bondoso do herói, suas origens foram retratadas de uma forma um pouco sisuda e a luta final do Superman contra o General Zod desagradou muita gente. Tudo por conta da destruição de Metropolis, que fez muita gente se lembrar do que aconteceu no atentado de 11 de setembro.

E além disso, o Superman acabou matando o General Zod para salvar alguns inocentes, o que também desagradou alguns fãs, já que ele não tem o costume de matar seus oponentes. Assim, ele tornou uma figura controversa ao invés de uma inspiradora, outra coisa que o diferenciou de sua clássica versão nos quadrinhos.

Veja também:  Henry Cavill posta vídeo sobre rumor de sua saída do papel do Superman

E para complicar ainda mais essa questão, Zack Snyder acabou mantendo essa característica do herói em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, em que um Batman claramente pessimista queria derrotar um Superman que queria limpar sua imagem com o mundo.

No final das contas, sabemos que eles contaram com a ajuda da Mulher-Maravilha para derrotar o Apocalipse e só aí que o Superman foi ser reconhecido como uma figura inspiradora, já que que o planeta ficou em luto por conta de sua morte. Tanto que foi o suficiente para Bruce Wayne decidir honrar o colega e montar a Liga da Justiça.

Resumindo: o Superman nunca foi uma figura inspiradora dentro dos filmes da DC. Por conta da invasão kryptoniana e a destruição de Metropolis, o Homem de Aço foi bastante criticado e visto até mesmo com uma ameaça, e o Batman não foi o único a perceber isso. Tanto que precisou se explicar com o congresso americano. E ele só conseguiu seu devido valor após sua morte, já que o mundo entrou em uma fase sem esperança.

A Mulher-Maravilha pode ser a nova estrela dos filmes da DC

O primeiro filme de sucesso da DC foi Mulher-Maravilha, já citado entre os melhores feitos no gênero. E no fundo, podemos dizer que a heroína tomou esse posto de inspiração que deveria pertencer ao Superman.

Em Mulher-Maravilha, Diana decide por um fim à Primeira Guerra Mundial ao lado de Steve Trevor e se portou como uma verdadeira heroína durante o filme, como na cena em que salva uma vila do exército alemão. E fez tudo isso várias décadas antes de Kal-El ser enviado para a Terra como forma de se salvar da destruição de Krypton.

E ela terá a oportunidade de mostrar todos seu heroísmo novamente em Mulher-Maravilha 1984, que a retratará em um mundo mais contemporâneo, em que ela deve ganhar a importância que deveria ter ficado nas mãos do Superman.

Afinal, o Superman tem espaço ou não dentro da franquia?

Logo de cara, nós já podemos dizer que, por incrível que pareça, a DC pode mesmo deixar seu grande herói de lado.

A DC e a Warner Bros. devem estar reestruturando os lançamentos dos seus filmes e as duas partes podem ter notado que o Superman não teria um espaço adequado, pelo menos em um futuro próximo. Conforme dito no início, a versão interpretada por Henry Cavill tem suas controvérsias e foi pouco inspiradora até o momento.

Veja também:  Warner se pronuncia sobre saída de Henry Cavill do papel de Superman

E ao que tudo indica, a DC e a Warner parecem que estão pensando em dar prioridade para outros heróis do que para o próprio Homem de Aço, basta notar que vários filmes são especulados na mídia, mas nada é dito sobre O Homem de Aço 2. Se o Superman realmente não se encontra dentro desses planos, não faz sentido mantê-lo por aí. Pode ser o que levou ao rompimento com Henry Cavill.

Enquanto isso, não é um absurdo imaginar que a Mulher-Maravilha pode ser escalada para ser a grande estrela da franquia, pelo fato do seu filme ter sido um sucesso de crítica e bilheteria e também o desejo da DC de criar mais filmes estrelados por heroínas. Além de Diana ser uma figura inspiradora que essa versão do Superman não conseguiu ser. Só nos resta saber se isso realmente irá acontecer em breve.

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
7 atores que poderiam ser o novo Superman nos cinemas
Sequência de Space Jam é anunciada com LeBron James como protagonista
Coringa: veja novas fotos do set e easter egg da série de jogos Arkham
Alguém está se passando pelo Arqueiro Verde em novo trailer de Arrow
Vídeo mostra novas cenas e detalhes do visual da Capitã Marvel; assista
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018
Easter egg no jogo Spider-Man te faz voltar à época do PS1