Dragon Ball Super: Broly pode ser considerado um grande sucesso por uma série de motivos, e um dos pontos que pode ser citado é a sua história, já que ela esclarece alguns pontos sobre as origens do saiyajins. E não deixou até mesmo de nos esclarecer a posição de Vegeta dentro da família real da raça guerreira.
Em Dragon Ball Super: Broly, nós descobrimos que Vegeta, sem lá grandes surpresas, vem de uma linha de monarcas que também possuem o mesmo nome. A novidade ficou por conta de um diálogo de seu pai, o Rei Vegeta.
Em um determinado momento do filme, o pai do personagem revela que o filho é conhecido, oficialmente, como Vegeta IV. Ou seja, por consequência, ele é o Vegeta III, e por aí vai, deixando bem claro que o antagonista, que se tornou protagonista, seria o quarto saiyajin com este nome que assumiria o trono.
Essa informação ainda foi confirmada mais tarde por Paragus, que queria fazer com que o personagem pagasse pelos pecados cometidos por seu pai. Ele o chamou justamente de Princípe Vegeta IV.
Bem, como sabemos, Vegeta não teve a oportunidade de assumir o trono do planeta por conta da destruição do local nas mãos de Freeza. Anos mais tarde, ele foi parar na Terra acompanhado de Nappa e o resto é história.
De qualquer forma, essa revelação é importante por descartar a história de que o Rei Vegeta conquistou o planeta e nomeou tanto ele quanto o filho com seu próprio nome, como se especulava anteriormente.
Desta forma, fica claro que foi o bisavô de Vegeta que deu início a essa linhagem real dentro dos saiyajins, apesar de não ficar claro se o planeta já tinha ou não esse nome antes da família assumir o poder.
Por fim, um dado interessante, ainda relacionado à família do Príncipe dos Saiyajins que pode ter sido esquecido é que seu irmão, Tarble, também se tornou um personagem oficial da franquia, como foi o caso de Broly e Paragus.
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!