Você já ouviu falar a respeito do Agente Americano? Ele pode não ser um dos personagens mais populares da Marvel e já foi tanto herói como vilão, mas já participou de várias histórias e equipes da editora. E ele irá aparecer, em breve, na série Falcão e o Soldado Invernal, que estreia no Disney+ em 2020.
Se você quer conhecer um pouco mais a respeito dele, confira abaixo uma breve história e poderes do Agente Americano.
Breve história do Agente Americano
O nome real do Agente Americano é John Walker, um homem que cresceu tendo seu irmão, que morreu na Guerra do Vietnã, como herói, e por conta disso, se alistou por um tempo no exército. Depois, decidiu passar por um processo criado pelo cientista Power Broker para poder ficar mais forte que o comum.
Algum tempo depois, Walker decidiu se tornar um herói e adotou a identidade do Super Patriota. No entanto, foi apresentado, primeiramente, como um vilão, pois ele acreditava que ele tinha os verdadeiros ideais americanos e decidiu colocar o Capitão América em descrédito. Tanto que acabou duelando contra ele.
Steve Rogers teve de deixar de ser o Capitão América por um tempo por conta de uma manipulação que Caveira Vermelha causou na Comissão de Atividades Sobre-humanas e Walker assumiu seu lugar, com direito a um ajudante no estilo Bucky Barnes.
No entanto, sua credibilidade ficou em cheque após atacar uma dupla de vilões, conhecidos como Left-Winger e Right-Winger e deixá-los seriamente feridos para vingar a morte dos seus pais. Por conta disso, Steve Rogers voltou a ser o Capitão América.
Um membro dessa comissão encontrou uma forma de fingir a morte de John Walker e o transformou no Agente Americano. Ele ganhou um uniforme que lembrava o de Steve, bem como um escudo de vibranium. Ele foi visto pela primeira vez desta forma lutando contra o Monge de Ferro e mais tarde, a comissão o enviou para fiscalizar os Vingadores da Costa Oeste e o Visão.
Em seguida, John Walker acabou se tornando integrante da Força Tarefa, que foi criada por Tony Stark após a dissolução dos Vingadores da Costa Oeste, e de um grupo de vigilantes conhecido como Jurí. O objetivo era capturar os Thunderbolts, mas eles tiveram de juntar forças contra um inimigo em comum.
John Walker, mais tarde se tornou líder da S.T.A.R.S., grupo criado pela Comissão de Atividades Sobre-humanas, também virou integrante dos Invasores e durante a Guerra Civil dos quadrinhos, foi a favor do Ato de Registro de Super-humanos.
Enquanto enfrentava as forças de Norman Osborn em Asgard, o Agente Americano teve sua perna e braço esquerdos amputados por conta do personagem Nuke. Por conta disso, teve de se aposentar, ganhou próteses e acabou se tornando diretor da prisão Raft.
Um dia, enquanto transportava os Vingadores Sombrios para uma prisão, ocorreu uma emboscada e quando acordou, notou que estava em uma versão alternativa de Nova York, que foi criada pela A.I.M. para testes. Nesta época, ele se ligou com o simbionte do Venom desta realidade e ganhou novamente seu braço e sua perna. Por conta disso, se tornou integrante dos Vingadores formados pelo Doutor Destino.
Para concluir, eis um enredo que pode ser abordado na série Falcão e o Soldado Invernal. John recebeu a tarefa e tomar o escudo do Capitão América de Sam Wilson, já que muitos não o consideravam o melhor substituto do herói.
John não estava disposto a fazer isso, mas o próprio Steve pediu ao Agente Americano para confrontar Sam, que não estava conseguindo lidar com a pressão do trabalho. Os dois acabaram se enfrentando, mas Walker acabou perdendo. Mais tarde, descobrimos que essa era a versão alternativa de Steve que era leal à Hydra e fez isso de propósito.
Poderes e habilidades do Agente Americano
Por conta do experimento do Power Broker, John Walker ganhou uma série de habilidades e poderes, que você confere abaixo.
- Força sobre-humana: John pode levar até 10 toneladas sozinho
- Resistência sobre-humana: por conta do experimento, os músculos de John são mais resistentes que o de uma pessoa comum e ele pode se exercitar por horas antes de se cansar.
- Agilidade sobre-humana: sua agilidade e coordenação são muito superiores em relação a uma pessoa comum.
- Reflexos sobre-humanos: seus reflexos também são de outro mundo
- Durabilidade sobre-humana: o Agente Americano ainda pode se machucar e se ferir igual a uma pessoa comum, mas ele consegue resistir a golpes e impactos que poderiam machucar com gravidade ao até matar um humano regular.
- Combatente corpo a corpo: por ter sido parte do exército e de vários grupos de heróis, John Walker também tem grandes conhecimentos de combate corpo a corpo. Ele também já passou um tempo treinando com o vilão Treinador.
Seu principal equipamento, como você já notou, é um escudo bem semelhante ao do Capitão América, além de outras versões que não são tão poderosas assim.
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!