Alan Moore é uma das maiores lendas dos quadrinhos e em uma rara entrevista, ele revelou qual a sua versão favorita do Batman em live-action.
O quadrinista é responsável por uma das histórias mais famosas do Homem-Morcego, A Piada Mortal, que influencia muitas das adaptações cinematográficas do herói. Outros de seus trabalhos incluem Watchmen e V de Vingança.
Moore é um grande crítico da grande indústria dos quadrinhos e falou ao Deadline sobre o que acha de A Piada Mortal, sua própria obra, além de citar o filme do Coringa estrelado por Joaquin Phoenix.
“Me contaram que o filme do Coringa não existiria sem a minha história do Coringa, mas três meses depois de ter escrito aquilo eu já estava deserdando aquele trabalho, era muito violento – era o Batman, um cara vestido como um morcego, pelo amor de deus”, disse.
O quadrinista é um ferrenho opositor a adaptações cinematográficas dos quadrinhos, inclusive de suas obras. Uma de suas principais críticas é que os filmes acabam levando os heróis muito a sério, o que diz muito sobre sua escolha do melhor Batman.
“Olha, eu acho que a melhor versão do Batman foi a do Adam West, que nunca se levava a sério”, afirmou.
Sobre Alan Moore
Alan Moore é um escritores de quadrinhos mais importantes da história.
Conhecido por sua excentricidade, temática controversa e pela enxurrada de referências a cultura pop que coloca em sua obra, o britânico tem um currículo nada menos do que invejável.
Apesar de ter tido seus primeiros trabalhos relevantes na Marvel, escrevendo Capitão Britânia, foi na DC que Moore se tornou uma celebridade.
Ali ele escreveu histórias famosas do Superman, como “O Que Aconteceu com o Homem do Amanhã?” e “Batman: A Piada Mortal”, além de ter comandado a revista do Monstro do Pântano, onde criou o mago John Constantine.
No entanto, Alan Moore é lembrado por trabalhos mais independentes.
Watchmen permanece sendo sua obra prima para muitos, embora V de Vingança, A Liga Extraordinária e Do Inferno também sejam reconhecidos.
Autodeclarado mago, Moore tem em Promethea seu trabalho mais complexo, embora não muito conhecido.
Ele também escreveu livros como A Voz do Fogo e Jerusalém.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!