Líder do varejo online e de serviços em nuvem, a Amazon tem um novo alvo: o mercado de games. Segundo o site The Information, a empresa está desenvolvendo um novo serviços de streaming de jogos – uma espécie de Netflix dos games, algo nos moldes do que a Sony já oferece com PlayStation Now.
Isso colocaria a empresa numa competição que deve incluir em breve Google, Microsoft e Nvidia. No momento, a Amazon estaria conversando estúdios de games interessados em distribuir seus títulos. A tal Netflix dos games dispensaria consoles, mídia física e download de jogos.
O novo serviço seria mais um tentáculo da empresa de Jeff Bezos em serviços que dependem da nuvem – ela já oferece filmes, programas de TV e música. Além disso, assinantes do Amazon Prime já tem acesso ao Twitch Prime, serviço que mensalmente garante jogos gratuitos e itens digitais nos jogos.
Além disso, a Amazon possui infraestrutura invejável de servidores e centros de dados, essenciais para um serviço de streaming confiável. A divisão de nuvem da Amazon tem 40% do mercado global, segundo a consultoria Trefis, além de ser responsável por 56% do lucro operacional da empresa.
Não existe data para o lançamento do serviço – a Amazon nem confirma a sua existência. Porém, o próprio site da companhia anuncia vagas de trabalho na área. Na descrição, um dos anúncio diz que procura alguém para ser a “liderança técnica” que criará a fundação de negócio de jogos AAA ainda não anunciado.
A novidade chega na semana que em que Jeff Bezos tornou público o seu divórcio, o que causou apreensão no mercado. Analistas temem que ele se afaste da empresa, o que poderia derrubar as ações da empresa que se tornou a mais valiosa do mundo.
Há 18 anos, casal de idosos joga Mario Kart diariamente para ver quem fará chá
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!