A análise do novo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa

O público mal se recuperou de todos os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, mas a Sony e Marvel já resolveram lançar o segundo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa nesta segunda-feira (6). A segunda aventura solo de Peter Parker é o próximo lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e servirá como conclusão da chamada Fase 3 da franquia.

E esse novo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa tem várias informações importantes tanto para o futuro do herói quanto da própria franquia. Com isso em mente, confira abaixo uma análise do novo trailer do filme.

Atenção: se você ainda não foi ao cinema assistir Vingadores: Ultimato, termine sua leitura aqui, já que o trailer contém spoilers do filme.

Peter, Happy e o mundo sentem falta de Tony Stark

Logo nos primeiros segundos do novo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, descobrimos de vez que o filme realmente se passa após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Peter parker diz que sente falta de Tony Stark, que se sacrificou para salvar o mundo de Thanos e suas forças, enquanto observava um grafiti do Homem de Ferro.

Quem também diz sentir falta do bilionário é Happy Hogan, seu leal guarda costas e assistente. E aparentemente, o mundo inteiro também está com saudades, já que outro grafiti com a máscara do Homem de Ferro apareceu no final do trailer.

O modo “Morte Instantânea”

Peter usou o famoso modo “Morte Instantânea” de seu traje para se defender das forças de Thanos durante a grande batalha de Ultimato. E ele deu as caras novamente, enquanto o Homem-Aranha enfrentava criminosos armados no novo trailer.

Além disso, as responsabilidades do herói parecem ter aumentado com a ausência de Tony Stark, já que um policial lhe pergunta se ele será o “novo Homem de Ferro”. E como de costume, fez uma brincadeira com eles antes de dizer que estava saindo de férias.

Nick Fury já procurou o Homem-Aranha antes dele sair de férias

Sim, já havíamos visto anteriormente que Nick Fury procurou o Homem-Aranha para uma missão. No entanto, com o novo trailer, ficou bem claro que o diretor da S.H.I.E.L.D. foi atrás de Peter Parker antes mesmo de sair de férias com seus amigos. No entanto, ele não quis ter seus planos estragados e simplesmente desligou o telefone na cara de Fury.

Happy Hogan logo lhe diz que isso não foi uma boa ideia. E realmente, não parece ter sido, já que após o encontrar, Fury diz a Peter que é difícil entrar em contato com ele.

Mystério e o multiverso

Em seguida, veio a revelação mais impactante do trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa. Nick Fury apresenta Quentin Beck, o Mystério, a Peter Parker, e diz que ele veio de uma Terra que pertence a outra dimensão. Tudo por conta do estalo de Tony Stark, que abriu portais para outras dimensões, como podemos supor.

Sim, pelo visto, também existe um multiverso dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), igual aos quadrinhos da Marvel. Isso explicaria o motivo dessa versão do Mystério, que sempre foi um vilão do Homem-Aranha nas HQs, ser um cara bonzinho (até onde sabemos). Sem falar do leque de possibilidades que isso abre para o futuro, mas isso é conversa para outra oportunidade.

Peter está inseguro

Após ser recrutado pela S.H.I.E.L.D. para essa missão, Peter Parker demonstra que está inseguro, seja pela ausência de Tony Stark, seu encontro anterior com Thanos ou por enfrentar forças de outra dimensão. Tanto que ele pergunta se não é possível chamar o Thor ou a Capitã Marvel para realizarem o serviço e diz que ele é apenas o famoso “amigo da vizinhança.”

No entanto, ele é logo cortado por Fury, que lembra a Peter que ele já foi parar no espaço, como vimos em Vingadores: Guerra Infinita. Além disso, ele diz, já na parte final do trailer, que o mundo precisa de outro Homem de Ferro, outro sinal que reforça sua provável insegurança com essa missão.

MJ descobriu o segredo do amigo?

Enquanto conversava com Quentin Beck, Peter confessa que não queria estar envolvido com essa missão e que apenas quer voltar para a “viagem com a garota que eu curto e dizer pra ela o que sinto”. Ou seja, o amigo da vizinhança parece apaixonado por Michelle, ou MJ para os mais íntimos.

E por falar na excêntrica personagem, no momento em que Peter, provavelmente, falaria seus sentimentos, ela diz que ele é o Homem-Aranha. E quando o herói diz que não, ela ainda responde “é meio óbvio.”

Sim, não vimos o desenrolar da história e Michelle ainda poderia estar brincando, mas como ela também é muito esperta, realmente pode ter deduzido a identidade secreta de Peter Parker.

Mystério será o novo mentor de Peter Parker?

Quentin Beck também disse algumas palavras para o herói que podem passar a impressão de que ele pode ser uma espécie de mentor para Peter em Homem-Aranha: Longe de Casa.

“Talvez você não esteja pronto, mas é minha responsabilidade. Salvar o mundo requer sacrifícios. Pessoas podem morrer”. Com certeza, são palavras sábias para um herói que, no fundo, ainda é um adolescente. E devem afetar Peter, especialmente se ele lembrar do sacrifício feito pelo Homem de Ferro para salvar a Terra e o universo.

Pressão de Nick Fury e o novo traje furtivo

Mesmo aparentemente inseguro, parece que o Homem-Aranha não tem outra escolha a não ser ajudar Mystério nesta missão. Tanto que Nick Fury vai direto ao ponto e lhe pergunta “você vai encarar ou não?”, colocando bastante pressão sobre o herói.

Em seguida, também foi possível ver Peter em ação com o seu novo traje furtivo, enquanto enfrentava um dos Elementais. Como Fury lhe questionou enquanto usava o uniforme, podemos imaginar que foi uma cortesia da S.H.I.E.L.D. para Peter.

A ajuda de Happy Hogan

Para concluir o novo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter deve ter pedido a ajuda de Happy Hogan para proteger seus amigos em Londres. Ele consegue providenciar um jato, mas faz questão de deixar claro para Flash Thompson que não trabalha PARA o Homem-Aranha, mas COM o Homem-Aranha.

No entanto, o jato acaba destruído e Happy precisa bolar uma nova ideia para proteger os amigos de Peter.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Veja também:  Escudo do Capitão América: a história e habilidades da arma

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil