Aquaman: 10 pistas que revelam possível sequência do filme

Aquaman já está em exibição nos cinemas desde a última semana, e até o momento, teve uma recepção considerada positiva entre os fãs e a crítica. Por conta disso, todos já imaginamos que o filme deve ter uma sequência confirmada em breve. Mas enquanto o anúncio oficial não é feito, saiba que o longa deixou algumas pistas e indícios a respeito da possível nova aventura solo de Arthur Curry.

Confira abaixo 10 pistas sobre a provável sequência de Aquaman.

10) O inesperado aliado do Arraia Negra

O Arraia Negra jurou vingança contra o Aquaman por culpá-lo pela morte do seu pai. No entanto, ele foi derrotado por Arthur Curry na Itália e todos imaginaram que ele foi dessa para melhor após cair de um penhasco. No entanto, a cena pós-créditos do filme mostrou que David Kane sobreviveu e estava à deriva no oceano e foi encontrado pelo cientista Stephen Shin, que é ridicularizado por afirmar que Atlântida existe.

Após acordar, o Arraia Negra disse para o cientista que o local realmente existe e que o levaria para lá, desde que ele o ajude a encontrar e matar o Aquaman.

Veja também:  Filme do Aquaman não usa tanta água de verdade quanto parece

Nos quadrinhos, conforme abordado anteriormente pelo Ei Nerd, Shin era amigo do pai do herói, Tom Curry, mas quase tirou a vida de Arthur após ele se recusar a revelar a localização de Atlântida. Sim, a versão dos cinemas pouco lembra a das HQs, mas é a prova de que o cientista deve se tornar outro inimigo do Aquaman na possível sequência.

9) Romance para Arthur e Mera

Aquaman é um filme bem ocupado, então não foi possível focar no romance entre Arthur e Mera. Eles já tinham se encontrado durante Liga da Justiça, mas foi algo tão rápido e vago que o herói sequer lembrava o nome dela.

Mas no final do filme, durante a batalha final, os dois ainda encontraram um momento para dar um esperado beijo.

Já podemos imaginar que a possível sequência deve mostrar um pouco mais do romance entre dois. E quem sabe, eles já podem até mesmo estar casados, não é mesmo?

8) O novo rei de Atlântida

No final de Aquaman, Arthur é declarado o novo rei de Atlântida e tudo parece estar bem entre os setes reinos, após Orm começar uma guerra entre eles.

No entanto, podemos imaginar que ele pode encontrar alguma resistência mais tarde. Afinal, o Aquaman é um mestiço, mistura de humano com atlante, o que pode ser visto com maus olhos por alguns. Além disso, ele não está muito familiarizado com os costumes do seu povo e precisará se adaptar.

A possível sequência deve retratar o esforço de Arthur em ser reconhecido como novo rei de Atlântida.

7) Redenção para Orm?

Na luta final entre Aquaman e Orm, Arthur decide poupar a vida de seu meio irmão, que parece ter se arrependido do que fez após descobrir que Atlanna estava viva. O herói, inclusive, diz para o vilão que quer conversar com ele quando estiver pronto, o que é um indício de que ele pode estar presente na sequência.

Se levarmos em conta os quadrinhos, é difícil imaginar que Orm pode se tornar aliado do seu irmão. Afinal, ele é mais conhecido justamente por ser vilão e quando teve de ajudar o Aquaman, fez isso de forma relutante.

No entanto, o filme também pode fazer o que quiser com personagem. Será que ele irá querer se redimir do que fez? Só o tempo nos dirá.

6) O retorno de Atlanna para Atlântida

Após ser resgatada pelo filho, Atlanna pôde, enfim, voltar a reencontrar Tom Curry após vários anos separados. Antes, ela revelou a todos os povos subaquáticos que continuava viva após ficar todo esse tempo presa no Mar Oculto.

Veja também:  Pinóquio e mais: os melhores easter eggs e referências de Aquaman

No entanto, Aquaman não acabou nos mostrando o que os povos pensavam a respeito dela, já que foi considerada uma traidora por muitos.

Ela também deve ter um papel importante na sequência de Aquaman, já que precisamos descobrir o que os povos pensam sobre ela, além de Atlanna ser uma ponte para que Arthur e Orm se entendam melhor.

5) A dinâmica do Aquaman pode mudar

O filme solo do herói deixou bem claro que o mundo conhece a existência do meta-humano chamado Aquaman e que ele até se tornou uma celebridade por conta disso, já que ele tirou algumas fotos com fãs no início do longa.

No entanto, a não ser que ele decida manter Atlântida em segredo, o mundo da superfície ficará sabendo, de alguma forma, que ele se tornou o rei desse mundo perdido. É algo que pode mudar sua dinâmica no futuro, bem como a do local.

No fundo, é até bom imaginar que a sequência pode abordar um pouco mais a superfície para não ficar algo repetitivo.

4) As alianças que terão de ser feitas

Outro ponto bastante explorado foram as alianças que Orm fez à força com os outros povos subaquáticos para lançar seu ataque contra a superfície. Mas no final, todos se uniram em paz por conta do novo rei. Certo?

O Rei Nereu deixou claro que se preocupa mais com seu povo, enquanto que os reinos dos Pescadores e da Salmoura pareciam estar tranquilos antes de se envolverem nessa guerra. Já o Fosso parece estar sob o controle de Arthur. Mas o que virá pela frente?

Podemos imaginar que a sequência pode explorar a história desses povos mais a fundo e que Arthur terá de provar que é um rei de verdade para manter todos eles unidos.

3) Murk retornará?

O personagem Murk, líder dos Homens-de-Guerra, é visto pela última vez colocando sua cabeça dentro de um vaso sanitário para não sufocar na superfície, sem contar o fato de que teve uma das mãos decepadas por Mera.

Veja também:  Jason Momoa treinou com Anderson Silva para fazer o Aquaman

Tudo indica que ele não morreu e como mostrou ser leal a Orm, pode tentar encontrar uma forma de libertar o vilão. Ou então, ele também pode se tornar um aliado do Arraia Negra em sua vingança contra Arthur.

2) O poder do Tridente

Antes mesmo de botar suas mãos no Tridente de Atlan, Arthur mostrou que ele é capaz de se comunicar com os peixes (e não, exatamente, falar com eles). Mas após pegar o objeto, foi possível que ele era capaz de dar comandos para as criaturas marinhas com ele.

Sim, essa parece ser uma das habilidades do tridente, mas ele ainda deve ter muitos segredos que precisam ser descobertos pelo herói. Afinal de contas, se trata de uma arma antiga que ninguém sabia exatamente onde estava. É outra coisa que a sequência pode abordar.

1) E a Liga da Justiça?

Por fim, Arthur Curry foi devidamente apresentado em Liga da Justiça, mas a única menção ao filme da equipe em Aquaman ocorreu no momento em que Mera disse ao herói que ele ajudou a interromper a invasão do Lobo da Estepe.

Por ser essa a única menção, não existe nenhum indicativo de uma nova reunião da equipe ou a presença de novos vilões. Até por que, uma sequência ainda não foi confirmada por conta da recepção mediana do longa.

De qualquer maneira, devemos imaginar que toda a equipe deve reencontrar Arthur em algum momento, e aí, descobrirão o seu mais novo status como herói.

Fonte: Comic Book Movie

Ei nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Audi pode ter revelado quem salvará Tony Stark em Vingadores: Ultimato
Jason Momoa processa brasileiros que o acusaram de assediar sua filha
De Skrulls a Starforce: os prováveis vilões de Capitã Marvel
harvey weinstein
Harvey Weinstein será julgado em maio e poderá pegar prisão perpétua
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
A referência a Rick and Morty e Stranger Things em HQ da Arlequina
DC presta tributo a Stan Lee em todas as revistas do mês de janeiro
Saiba qual foi o primeiro super-herói criado por Stan Lee
Mangá de Dragon Ball Super mostra como o Dai Kaiohshin derrotou Moro
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Heroes terá o retorno de guerreiros do Universo 6
Desenhista de Dragon Ball Super quer que Broly esteja no mangá
Como seria uma mistura de Super Mario 64 com Portal? Confira
7 teorias loucas envolvendo as origens de alguns Pokémon
mario kart
Há 18 anos, casal de idosos joga Mario Kart diariamente para ver quem fará chá
Confira a lista de games gratuitos da PS Plus em janeiro de 2019
De Skrulls a Starforce: os prováveis vilões de Capitã Marvel
Origens, anos 90 e mais: os destaques do 3º trailer de Capitã Marvel
Robin, Estelar e mais: quem são os personagens da série Titãs
7 teorias loucas envolvendo as origens de alguns Pokémon
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google