Arlequina: Curiosidades e Segredos obscuros

E aí, Nerds? Ansiosos pelo filme do Esquadrão Suicida? Acham que já manjam tudo sobre a Arlequina? Ex-psiquiatra, namorada do Coringa, doida de pedra e completamente fatal, Harley para os íntimos tem muitos segredinhos que só os mais apaixonados fãs conhecem.

1) Harley Quinn é um nome maneiro

Você é fã mesmo da Arlequina? Mas fã de verdade mesmo? Você colocaria o nome da vilã na sua filha? Pois é. Mas foi exatamente isso que o cineasta Kevin Smith, fanático por quadrinhos fez com a filha dele. E ela não se chama Harley, não. Se chama Harley Quinn Smith, nome completo da Arlequina e só o sobrenome do diretor. Kevin Smith já colocou várias referências aos gibis em seus filmes e até escreveu algumas histórias do Batman e do Demolidor. Mas batizar a própria filha com o nome de uma psicopata? Tem que ser muito fã mesmo. Por enquanto, Harley Quinn Smith já estreou em alguns filmes do papai e não deu sinais de que vá seguir a carreira do crime.

2) Hera Venenosa e Arlequina: dupla sertaneja?!

A revista foi recolhida da gráfica e destruída e se sobrou algum exemplar deve estar guardado em um cofre, mas aconteceu: em uma realidade paralela, Hera Venenosa e Arlequina formaram uma dupla sertaneja! Na Elseworlds 80-Page Giant, havia uma história em que ninguém menos que Lex Luthor era um produtor musical caçador de talentos. Entre os artistas, a inusitada dupla de vilãs de viola na mão. A revista de 1999 acabou censurada pela própria DC por trazer uma história onde um bebê Superman era colocado no microondas… sinistro. Mas não mais sinistro do que essas duas cantando, pode ter certeza.

Veja também:  Rumores colocam The Batman e filme do Coringa no mesmo universo

3) Ela já passou a perna no Batman!

Que o Coringa é doido varrido, ninguém duvida. Mas a nossa querida Arlequina já foi médica psiquiatra formada e, de repente, vai que ela tem cura? Foi pensando assim que o próprio Batman certa vez durante pediu a liberdade condicional da criminosa. Na história, Harley tem seu pedido de liberdade negado várias vezes por um certo Bruce Wayne, do conselho diretor do Asilo Arkham. Mas Harley se envolve com Ventriloquista e Scarface E, como boa sacana que ela é, entrega os planos da dupla para o Batman e para o Comissário Gordon. Convencido de que a doida agora está do lado dos mocinhos, Batman pede a soltura de Harley. O resultado, nós já sabemos. Que vacilo, hein, Batman?

4) Treinada pelas Amazonas

Em uma das raras vezes em que Arlequina andou do lado certo da lei, ela acabou sendo treinada pelas Amazonas nas artes do combate. A ex-vilã arrependida chegou a visitar a Ilha Themyscira e receber aulas de Athena. O treinamento pesado e a companhia de outras mulheres ajudou a manter sua cabeça longe do Coringa. Infelizmente, era tudo um plano da maligna Vovó Bondade de Apokolips para conseguir novas guerreiras para Darkseid. Ainda assim, Harley acabou trabalhando para a Rainha Hipólita das Amazonas para desbaratar o golpe e no final foi recompensada pelos Deuses Gregos. Que boa menina!

5) Ela já poderia ter aparecido nos cinemas

Arlequina estava nos planos do quinto filme do Batman dos anos 90. Batizado de Batman: Triumphant, a vilã dividiria a tela com o Espantalho. No papel de Arlequina, os produtores queriam simplesmente a Madonna! Até mesmo o Coringa de Jack Nicholson retornaria aos cinemas na forma de uma alucinação do gás do medo do Espantalho. Infelizmente, o diretor Joel Schumacher pisou muito, mas tipo muito mesmo na bola com o filme Batman & Robin. O filme foi tão ruim que o projeto de Batman: Triumphant foi cancelado, Schumacher nunca mais trabalhou na franquia e o próprio Batman ficaria longe das telonas por sete longos anos. E nós nunca vimos a Madonna desfilando por aí vestida de Arlequina.

Veja também:  O bilionário da vida real que inspirou a criação do Homem de Ferro

6) Mas ela já apareceu em carne e osso!

No seriado de televisão Birds of Prey, não só Arlequina aparece, como também é a grande vilã por trás de boa parte dos problemas que surgem. Na telinha, a psicótica namorada do Coringa foi interpretada pela atriz Mia Sara. Inicialmente, ela entra em cena como a doutora Harleen Quinzel e manipula os outros vilões para se vingar da cidade de New Gotham por manter seu precioso Coringuinha trancado na cadeia. No final da única temporada do seriado, ela finalmente é desmascarada, surge vestida como Arlequina e… bem, digamos que seu uniforme da TV é muito ridículo.

7) Ela está fora de Arrow justamente spor causa do Esquadrão Suicida

Falando em seriado, estava tudo preparado para Arlequina virar a bola da vez no seriado Arrow quando a Warner meteu a tesoura na cara dura. Depois de uma breve aparição na segunda temporada do seriado, onde não mostra a cara mas promete detonar, foi revelado que os produtores tinham grandes planos para Harley na série. Mas uma ordem vinda de cima cancelou tudo em cima da hora. E agora Arlequina vai brilhar somente nos cinemas. Que pena, hein, Arqueiro Verde?

Gata, pirada, perigosa, amazona, inteligente e até sertaneja. Essa é Harley Quinn, vulgo Arlequina, breve no cinema e para sempre em nossos corações. E aí, gostou de conhecê-la melhor? Comente, participe! Não deixe também de curtir e enviar suas sugestões para os proximos vídeos. Até a próxima, Nerds!

Clique acima e se inscreva no canal!


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Quinta temporada de The Flash tem novo vilão revelado
Segunda temporada de Punho de Ferro ganha trailer oficial; assista
Comercial de A Freira é banido do YouTube após reclamações de sustos
Reunião da Disney define que diretor James Gunn não será recontratado
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Nova transformação de Vegeta é exclusiva do anime de Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Red Dead Redemption 2 ganha primeiro vídeo de gameplay; assista