As 10 histórias mais importantes para entender Logan

Os filmes super-heróis de sucesso podem ser um pouco intimidantes. Muitos fãs querem saber o máximo possível sobre os personagens e os antecedentes do filme antes de mergulharem na nova versão, mas as muitas décadas de histórias em quadrinhos fazem parecer impossível alcançá-los de verdade.

Felizmente, existem apenas algumas histórias que você precisa conhecer pra entender completamente Logan e este será o seu manual de iniciação pra cada uma delas. As descrições tentam orientar sem spoilers significativos pros quadrinhos ou pro filme Logan, mas se você realmente não quer saber nada sobre o filme antes de ler, esta é a sua chance de guardar esse link nos seus favoritos e voltar depois do cinema.

Ou você pode ser como o próprio Wolverine e mergulhar de cabeça nestas aventuras:

Velho Logan

velho logan capa

Se você quer ler somente um quadrinho antes de ir ver Logan, esse deve ser Velho Logan. A premissa desta história é anunciada no próprio título, pois mostra a vida de um Wolverine muito mais velho num mundo com poucos heróis deixados e muitos super-vilões no controle dos EUA. O filme tem um grande número de liberdades poéticas em relação à história em quadrinhos, mas esta saga é a sua oportunidade de ver a história original de Logan como um cowboy envelhecido e isolado que luta entre aposentar suas garras ou enfrentar a loucura do mundo ao seu redor.

X-23: Inocência Perdida

x-23 inocência perdida

Como os trailers de Logan deixaram muito claro, a menina, X-23, é um clone feminino de Wolverine, tanto pelas garras assustadoras quanto pelo instinto assassino. Enquanto o filme fornece algumas pistas sobre sua vida e antecedentes antes dela escapar do programa que a transformou em quem ela é, a coleção de quadrinhos X-23: Innocence Lost realmente investiga esse tema. Esta história detalha como X-23 é criada, como é estudada e treinada e como ela finalmente passa pra próxima fase da sua vida. O quadrinho também apresenta o personagem do Dr. Zander Rice, um homem que supervisiona aspectos da criação da X-23 e tem um pequeno papel em Logan.

X-Force: Anjos e Demônios

x-force anjos e demônios

Obviamente, a alegre sequência de Logan e X-23 trabalhando lado a lado é de tirar o fôlego. Logan, afinal, é o assassino veterano transformado em herói que passou uma vida tentando expurgar os pecados de sua vida anterior. Como tal, ele quer que a X-23 seja, em última instância, melhor do que ele – não apenas como lutadora, mas como pessoa. Esta dinâmica é ilustrada muito bem pela história de X-Force, Angels and Demons. Nesta encarnação da X-Force, eles basicamente funcionam como um esquadrão mutante que faz o trabalho sujo que os X-Men não podem fazer – sendo o principal ponto de referência do público pra mutantes. X-23 é colocada neste esquadrão devido a seus instintos assassinos e experiência, mas Wolverine tenta ser o mentor dela durante este tempo e ajudá-la a manter a sua humanidade, apesar de sua missão sombria. Em geral, a leitura deste conto é um excelente iniciador pra dinâmica da dupla em Logan.

All-New Wolverine

x-23 novo wolverine

Hugh Jackman declarou em entrevistas recentes que Logan será sua última vez como o personagem. Enquanto o filme está definido no futuro e deixa a possibilidade dele aparecer em filmes cronologicamente anteriores na linha do tempo, Jackman decidiu encerrar sua carreira. Como tal, muitas pessoas estão se perguntando se a jovem X-23 possivelmente assumirá como personagem em futuros filmes dos X-Men e/ou Wolverine. E embora seja impossível saber se isso é verdade, você já pode se preparar pra essa possibilidade lendo All-New Wolverine. Esses quadrinhos acontecem depois que o Logan dos quadrinhos finalmente morreu e X-23 agora honra sua memória vestindo seu traje e usando seu nome pra lutar contra bandidos. Esta história em quadrinhos também é notável por mostrar o quão incrível é a X-23, e você definitivamente vai querer ver mais de suas aventuras depois de sair do cinema.

Fabulosos X-Men #247-251

fabulosos x-men wolverine crucificado

Como visto em vários trailers, um dos principais vilões de Logan é Donald Pierce, uma espécie de caçador de mutantes cibernético. Ele ajuda a liderar os Carrascos, que também são aprimorados ciberneticamente e que representam coletivamente uma grande ameaça aos mutantes. Como tal, alguns bons quadrinhos pra ler antes do filme são Uncanny X-Men #247-251. Essas edições mostram Donald Pierce atacando os X-Men com os Carrascos, que são vilões que Wolverine e os X-Men já enfrentaram anteriormente. Pierce deu atualizações a todos eles e jogou-os contra a equipe de mutantes mais poderosa na Terra, o que tem tudo a ver com toda a perseguição em Logan.

A Canção do Carrasco

canção do carrasco

Um dos elementos mais surpreendentes mostrados nos primeiros trailers de Logan foi Charles Xavier – Patrick Stewart. Xavier, como ele lembra a Logan com uma vulgaridade surpreendente, tem 90 anos, e sua mente e corpo não são como antigamente. Assim, mesmo quando Logan protege a nova mutante e tenta fugir de Pierce e dos Carrascos, ele deve manter Xavier seguro e, ao mesmo tempo, evitar a degradação da mente de Xavier.

Há realmente precedente disso nos quadrinhos. Xavier morreu e fingiu a própria morte algumas vezes, mas raramente vemos personagens tendo que cuidar de um Xavier morrendo lentamente. A notável ocasião é a história do X-Cutioner’s Song, que envolve um mutante que parece exatamente como Cable surgindo e atirando em Charles Xavier. Em vez de usar uma bala normal, porém, esse mutante infecta Xavier com uma versão do vírus tecnorgânico. Esse vírus está matando lentamente Xavier, enquanto os X-Men e outros mutantes devem tentar encontrar uma cura, mesmo enquanto lutam contra forças misteriosas e cuidam de seu mentor moribundo. Assim, enquanto a história é muito diferente, este conto serve como um bom precursor dos quadrinhos pro drama na tela.

Fabulosos X-Men #148

fabulosos x-men 148

Enquanto Xavier é uma adição surpreendente pra Logan, uma adição ainda mais surpreendente é Caliban. Caliban, como você pode se lembrar de X-Men: Apocalipse, é um mutante albino com o poder de rastrear outros mutantes. Ele acaba desempenhando um papel muito mais proeminente em Logan, então isso faz valer a pena a leitura de Uncanny X-Men #148. Esta edição é nossa primeira introdução a Caliban, e mostra seus antigos dias ao redor do sistema de esgoto de Nova York com um grupo dos mutantes renegados chamado Morlocks. Também é interessante contrastar a personalidade e a aparência de Caliban nesta história inicial com histórias e filmes posteriores, pois esse misterioso mutante está mudando constantemente.

NYX #3

nyx x-23

Falando de primeiras aparições em quadrinhos, os completistas vão querer ler NYX #3, que introduziu a X-23, Laura Kinney, ao Universo Marvel Comics. Como os fãs da X-23 sabem, a sua primeira aparição real foi na série animada X-Men: Evolution – tal qual a Harlquina apareceu primeiro na série animada do Batman -, mas foi popular o suficiente pra ser introduzida no Universo “principal” dos quadrinhos. No entanto, você deve observar que os quadrinhos NYX não são pros fracos de coração, pois lidam com o lado mais sombrio da vida como um mutante. A história da X-23 é particularmente sombria, embora ajude a ilustrar até que ponto ela eventualmente cresceu como personagem.

X-23: Alvo X # 1-6

x-23 alvo x

Aqueles que terminam X-23: Innocence Lost instantaneamente vão querer saber mais sobre a história da X-23. Onde ela vai depois da Arma X? Como ela acaba nas ruas, como a vemos em NYX? X-23: Target X é uma série que procura responder a estas perguntas enquanto acimenta seu lugar no Universo Marvel através das aparições nos quadrinhos da S.H.I.E.L.D., do Demolidor e do Capitão América. Esta história em quadrinhos também é notável por mostrar como Wolverine e X-23 se encontram pela primeira vez, embora as circunstâncias exatas de sua primeira reunião sejam algo emaranhado na continuidade. Independentemente disso, saber mais de seus antecedentes, habilidades e relacionamento com Wolverine torna esta leitura inestimável antes de ver Logan.

Origem

wolverine origem capa

Apesar do fato de que Logan é alegadamente o último filme com Hugh Jackman como Wolverine, muitos fãs ainda não sabem muito sobre seu personagem. Isso é parcialmente culpa da Marvel, pois as primeiras histórias de Wolverine apresentam a ideia de que ele tem muitas memórias implantadas. Assim, mesmo quando os quadrinhos nos mostraram eventos de seu passado, sempre houve o medo persistente de que esses eventos pudessem ou não ter realmente acontecido. Eventualmente, porém, a Marvel lançou uma série, Origin, que mostrou a verdadeira história de seu início de vida, a manifestação de suas habilidades e até mesmo seu verdadeiro nome: James Howlett. Considerando que Logan está usando esse nome novamente em Logan como uma maneira de ficar fora do radar, é certamente válido examinar quem o personagem era antes de virar um rato de laboratório e, posteriormente, um herói.

Fonte: http://www.looper.com/46528/backstories-need-know-fully-understand-logan/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Será que o Homem-Aranha introduziu o Quarteto Fantástico aos filmes da Marvel?
Dragon Ball Super: a parceria de Gohan e Freeza e a promessa de Vegeta
5 personagens que poderiam aparecer no filme solo da Viúva Negra
Por que demorou tanto para a Marvel fazer o filme solo da Viúva Negra?
Filme da Viúva Negra deve ser lançado em 2020, aponta rumor
Clipe de Pantera Negra mostra habilidades do traje do herói; assista
Rumores apontam Gata Negra em Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2
A cena dos X-Men que Kevin Feige quer trazer para o Universo Marvel
Após Superman chinês, DC apresentará Aquaman norte coreano
Thanos tem seu nome de batismo revelado nos quadrinhos
Arco Doomsday Clock traz referência a história clássica do Batman
Marvel lançará plataforma para fãs escreverem as próprias HQs
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Gohan é eliminado do Torneio do Poder em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super acaba em março, diz animador
Dragon Ball Super: Gohan será o próximo eliminado do Torneio do Poder?
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Série Castlevania da Netflix terá 2ª temporada com mais oito episódios
Hogwarts Mystery: jogo RPG de Harry Potter para celular ganha trailer; assista
Veja como será a versão Majin da Androide 21 em Dragon Ball FighterZ