As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel

Pra onde quer que você olhe, verá o Universo Cinematográfico, seja nos cinemas, no Netflix ou na ABC. Agora, os fãs mais dedicados afirmam saber de tudo, desde o sabor do uísque favorito do Tony Stark, até o tamanho do bíceps do Chris Hemsworth. Mas aqui estão 10 mentiras que muitos ainda acreditam a respeito dos filmes da Marvel.

Obadiah Stane queria dinheiro

tony stark homem de ferro filme

Muito antes do mundo questionar os vilões réplicas de heróis da Marvel, Obadiah Stane foi um vilão cativante. Caso matasse Tony Stark, Stane teria praticamente domínio total sobre as Indústrias Stark, o que levou muitos a acreditarem que sua motivação era o dinheiro. Contudo, Stark e Stane ocupavam funções distintas da empresa e cada um já recebia todo o dinheiro e mérito que mereciam. O próprio vilão disse que não queria matar “a galinha de ovos de ouro”. Na verdade, o filme dá a entender que Stane realmente acreditava que sua visão pras Indústrias Stark mantinha o mundo mais seguro e/ou ele se sentia impotente com a influência crescente de Tony, o que poderia tirar seu controle sobre a empresa.

Thor recuperou seus poderes porque morreu

thor-filme

De fato, o filme do Thor não se aprofundou nem na Mitologia Nórdica e nem no drama, focando na ação e na aventura. Esse é um dos principais motivos que fez o público achar que o Thor recuperou seus poderes porque o Destruidor encerrou sua vida a mando de Loki – tipo Jesus Cristo. Mas a fé viking não valoriza o sacrifício, e sim a bravura e o poder marcial. Quando Thor desafia um inimigo mais poderoso e encara a morte certa, ele finalmente se tornou “merecedor”. Não foi a morte que acionou o gatilho, mas sua coragem – e também sua determinação em proteger os inocentes.

Tony Stark bêbado estava fora de si

homem-de-ferro-2

Tony Stark mudou bastante entre o Homem de Ferro 1 e 2. Ele começa o segundo filme investindo em salvar o mundo – não enfrentando vilões, mas investindo na ciência através da Stark Expo. Ao mesmo tempo, ele apresenta um comportamento autodestrutivo porque sabe que está morrendo aos poucos por causa das toxinas em seu sangue, o que o leva a dispensar seu corredor profissional e correr ele mesmo na Rússia e a dar uma festa, onde ele enche a cara e fica se exibindo com sua armadura até seu amigo James Rhodes pegar uma de suas armaduras e os dois saírem no soco. Muitos acharam que Tony estava fora de si naquele momento, mas não, apesar de estar no fundo do poço, ele estava totalmente consciente. De fato, Tony Stark é alcoólatra nos quadrinhos e ele é visto beber o tempo todo ao longo do segundo filme, seja ao encontrar Rhodes de manhã, seja quando se lembra de ter sido sequestrado pelos terroristas. Os filmes nunca usaram a palavra “alcoolismo”, mas ele está presente em vários momentos do Homem de Ferro, inclusive quando ele encontra Loki em sua torre durante Os Vingadores. Em resumo: a festança foi totalmente coerente ao personagem, aceite.

Veja também:  Game of Thrones: entenda toda a história e mística por trás da Muralha

É surpreendente Bruce Banner sobreviver à tentativa de suicídio

incrível hulk abominação

É uma cena breve, mas sombria quando Bruce Banner conta que atirou na própria boca e o “outro cara” – o Hulk – cuspiu a bala depois. Mas essa não foi a primeira vez que o verdão salvou a vida de Banner da morte certa. No filme O Incrível Hulk, Edward Norton pula de um helicóptero pra enfrentar o Abominação, mas grita quando percebe que não consegue se transformar voluntariamente. Então, quando ele cai pra morte, Hulk surge. Ou seja, não tivemos nenhuma novidade na declaração de Mark Ruffalo: Bruce Banner já tinha tendências suicidas e o Hulk já o impedia de executá-las desde seu filme solo.

A cronologia dos filmes é em tempo real

Nick Fury

É natural que os espectadores pensem que a distância dos eventos dos filmes seja equivalente ao tempo entre suas estreias, mas isso é bem equivocado. No começo do Doutor Estranho, o protagonista ainda não tinha mechas grisalhas no cabelo, o que indica que se passaram anos de treinamento – lembrando que ele foi citado como uma possível ameaça à HIDRA em Capitão América: O Soldado Invernal. Provavelmente, a história de Stephen Strange tenha começado durante a Fase 2 e só terminado depois da Guerra Civil. O que pode ser ainda mais confuso é que Homem de Ferro 2, O Incrível Hulk e Thor se passaram num espaço de uma semana – aposto que o Coulson nem dormiu naqueles dias.

Loki pode manipular mentes

loki

Muitos acharam que controlar mentes era apenas mais um dos poderes de Loki graça ao filme d’Os Vingadores. Mas a gente não viu essa habilidade em nenhum dos filmes do Thor! Acontece que Loki estava em posse de um cetro com uma das Joias do Infinito – a Joia da Mente, diga-se de passagem. Apesar de Tom Hiddleston nos apresentar uma performance excelente, seu personagem não pode nos escravizar mentalmente sem a ajuda de um dos artefatos mais poderosos do Universo.

Veja também:  6 Grandes Problemas com o Elenco do Doutor Estranho

A Terra foi atacada por causa do seu poder bélico

capitao-america-vingadores

N’Os Vingadores, Thor comenta que a Terra é alvo de atenção pelo Universo afora graças aos nossos investimentos em armas de destruição em massa, o que significa que estamos prontos pra encarar uma guerra num nível interplanetário. O que não quer dizer que essa foi a motivação da Batalha de Nova Iorque! Loki queria governar nosso planeta – alguns dizem que ele queria voltar pra Asgard – e Thanos é obcecado por reunir as Joias do Infinito, sendo que mais de uma estava na Terra naquele momento.

Tony Stark é o único Vingador com transtorno de estresse pós-traumático

homem-de-ferro-3-tony-stark-robert-downey-jr

Existe toda uma teoria de que os filmes da Marvel giram em torno do transtorno de estresse pós-traumático de Tony Stark. Apesar de fazer sentindo, qual é o Vingador que não tem o mesmo problema? Vamos lá: Capitão América vive se lembrando da Segunda Guerra Mundial, que pra ele foi tipo antes de ontem; Viúva Negra se arrepende de seus assassinatos tanto em nome da União Soviética quanto do governo dos EUA e vê os Vingadores como uma redenção; Falcão se culpa pela morte de seu antigo parceiro; Hulk só tenta fugir dos problemas do mundo em cada filme em que aparece; e eu não vou nem lembrar que a Feiticeira Escarlate mal saiu da adolescência e passou a vida toda como uma cobaia da HIDRA! Considerando que o Máquina de Combate literalmente caiu do céu e mal conseguia andar da última vez que o vimos, se algum Vingador não tiver transtorno de estresse pós-traumático, é apenas uma questão de tempo até ganhar.

Veja também:  7 Piores Jogos do Mario Bros

Doutor Estranho não era perigoso antes de ter poderes

doutor-estranho-filme-3

Algumas mentiras nessa lista são bem óbvias, mas vamos dar o crédito de que essa é mais perspicaz. Afinal, qual ameaça Stephen Strange representaria pra qualquer herói ou vilão antes de começar a estudar as artes da magia? Entretanto, o Doutor Estranho é citado como uma possível ameaça à HIDRA em Capitão América: O Soldado Invernal, quando ele ainda não havia salvado a Terra e provavelmente estava oculto em seus estudos arcanos, muito longe dos EUA, dos Vingadores e de qualquer vilão. Aparentemente, a HIDRA não considera apenas os super-heróis como uma ameaça, mas pessoas com algum potencial contra sua ideologia também podem representar um risco – afinal, Strange já era um dos médicos mais renomados do mundo.

A Feiticeira Escarlate é a culpada pela Guerra Civil

Feiticeira Escarlate

Não, a Guerra Civil não começou porque a Feiticeira Escarlate matou um bocado de civis pra impedir que o Ossos Cruzados matasse ainda mais gente no meio da rua. Devemos lembrar aqui que o prédio havia sido evacuado, sobrando apenas 26 vítimas dentro, e as outras opções da heroína eram deixar a explosão acontecer no meio da rua ou no céu – o que resultaria numa chuva de destroços que mataria mais de 26 pessoas com certeza. Tanto que o Thunderbolt frisa os incidentes nos dois filmes dos Vingadores e n’O Soldado Invernal, quando morreu muito mais gente. O impacto real que as 26 mortes tiveram pro enredo é focado na própria Feiticeira Escarlate, por ela ter perdido o irmão, por ela não ter total controle sob seus poderes, por ela ter entrado nessa vida de heroína há pouco tempo, por ela ser mais jovem e imatura que os demais etc. A Guerra Civil é muito mais tesão repreendido entre o Homem de Ferro e o Capitão América do que a Feiticeira Escarlate salvando o máximo de vidas que ela poderia.

Fonte: http://www.looper.com/33425/false-facts-marvel-cinematic-universe-always-thought-true/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira