As 10 piores falas da história do cinema

Até mesmo grandes filmes ocasionalmente apresentam alguns diálogos terríveis em um bom. Por outro lado, algumas falas especialmente ruins podem ajudar a um filme terrível alcançar status de cult.

Estas anomalias criaram alguns momentos bastante memoráveis, mesmo que seja por todas as razões erradas. Culpe o roteirista ou o ator, essas coisas aconteceram e elas não podem ser esquecidas.

Aqui estão algumas das piores falas da história do cinema.

Mortal Kombat: Aniquilação

A maioria das pessoas concorda que Mortal Kombat é uma série de jogos melhor do que uma franquia de filmes, mas os anos 90 foram um tempo louco e com algumas aberrações como os filmes do Super Mario Bros e Double Dragon. Mortal Kombat: Aniquilação é vagamente baseado em eventos do jogo Mortal Kombat III e, nesta cena notável, Kitana se surpreende ao ver Sindel, sua mãe viva, pois ela havia anteriormente se suicidado pra escapar de Shao Khan. A atriz Musetta Vander entregando uma resposta dramática pra sua filha é o momento o mais estranho dessa adaptação cinematográfica – e olha que esse filme é um show de horrores.

Troll 2

Um filme que as pessoas odeiam amar e adoram odiar, Troll 2 é tão estranho que é até o tema de seu próprio documentário de 2009, Best Worst Movie – o Melhor Pior Filme. Ele se tornou uma lenda involuntária através de uma série de acidentes e coincidências, incluindo um diretor que não falava Inglês – e insistiu que o roteiro fosse lido literalmente – e atores amadores extraídos de cidades próximas e hospícios – só assim pra aceitarem tal humilhação. O resultado é mágico. Uma das cenas mais emblemáticas do filme: um adolescente paralisado por magia observa uma menina se dissolvendo em matéria vegetal pros trolls devorarem-na enquanto ele grita e narra tudo. Até a mosca em sua testa parece confusa.

A Reconquista

Battlefield Earth de L. Ron Hubbard é um sci-fi épico de 800 páginas sobre uma raça alienígena – os Psychlos – que vem pra Terra e escravizam humanos por mil anos. A versão cinematográfica de Battlefield Earth – A Reconquista no Brasil – estrela John Travolta – que também produziu a pérola – como o ridículo Psychlo chamado Terl, que é odiado até mesmo por seu próprio povo. Não há muito contexto necessário pra cena mais absurda do filme, além do fato de que “kerbango” é uma bebida alcoólica, de modo que Terl é seduzido por uma mulher que lhe oferece fazê-lo tão feliz quanto um bebê faminto e bêbado.

Star Wars: A Ameaça Fantasma

O jovem ator Jake Lloyd foi escolhido por parecer um pouco com o Leonardo DiCaprio, a primeira escolha de George Lucas pro Anakin Skywalker da sequência, mas Lloyd simplesmente não conseguia trabalhar com o diálogo rígido de Lucas. Como resultado, temos Lloyd na cena mais estranha d’A Ameaça Fantasma, onde ele anuncia seu “truque” de voo favorito no meio de um tiroteio intenso, por mais que nem sequer se tratasse de um truque.

Tough Guys Don’t Dance

A mancha na carreira de Isabella Rossellini, Tough Guys Don’t Dance – baseado no livro lançado no Brasil com o título Os Machões Não Dançam – conta uma fábula complicada de abuso de drogas nos anos 80, troca de casais e mulheres que apareciam de vez em quando no cafofo de um marmanjo. É completamente exagerado em quase todos os sentidos, mas não havia provavelmente nenhuma maneira eficaz de produzir a cena mais notável do filme. O escritor Tim Madden se dá ao trabalho de dirigir pra longe e parar numa praia pra ler uma carta de sua ex-namorada, que contém uma revelação que faz com que ele dê voltas em torno de si mesmo e repita sua incredulidade feito um louco. Chega a ser doloroso.

O Sacrifício

Quando Nicolas Cage está envolvido, você sabe que vai contemplar uma atuação surpreendente – talvez não no bom sentido, porque ninguém captura a experiência humana da maneira que ele faz ou talvez porque ele nunca consegue parecer inteiramente humano. O Sacrifício é um remake de 2006 de um clássico de 1973, mas infelizmente a versão moderna é agora considerada como uma “comédia acidental” – que Cage sustenta que foi intencional. Nas cenas finais do filme, ele é capturado pela ilha de neopagãos que ele está investigando por sequestrar sua filha e eles o usam em um ritual pra aumentar a produção de mel da ilha. Aqui está uma dica: eles provavelmente fariam muito mais mel se não colocassem todas as suas abelhas em sacos.

Natal Sangrento 2 – Retorno Macabro

Mesmo com o contexto, a atuação de Eric Freeman em Natal Sangrento 2 é ridículo – o que é verdadeiramente apropriado, dado o tema do filme. Freeman, como Ricky Caldwell, sofre um surto psicótico depois que seu irmão mais velho faz uma série de assassinatos com temática de Papai Noel no primeiro filme e, posteriormente, segue seus passos. No que diz respeito às proclamações pré-assassinato, esta é provavelmente uma das menos ameaçadoras. Apenas gritar coisas que estão acontecendo não é uma ameaça muito eficaz, mas a capacidade de Freeman de atuar sem piscar é bastante assustadora.

Batman & Robin

Há poucos filmes tão universalmente odiados quanto Batman & Robin de Joel Schumacher. De todos os elementos insanos incorporados por Schumacher – incluindo seções do filme sendo rodadas de trás pra frente e basicamente tudo sobre Bane e suas veias gloriosas -, o “bat cartão de crédito” é o mais louco. Batman paga US $ 7 milhões por uma dança com a Hera Venenosa, ignorando todos os impossivelmente intrincados negócios financeiros que custariam por deixar o Cavaleiro das Trevas arruinar sua identidade secreta como Bruce Wayne – afinal, se Batman é tão rico, quem mais ele poderia ser em Gotham? Dica: quando você está fingindo não ser um bilionário, não é uma boa ideia agir exatamente como um bilionário.

X-Men

O primeiro X-Men, dirigido por Bryan Singer, foi bom o suficiente pra estabelecer uma franquia em movimento e ajudar os filmes de super-heróis a ganharem espaço em Hollywood – além de dar um emprego pra Ray Park depois que ele foi cortado pela metade durante Star Wars: A Ameaça Fantasma. Claro, X-Men não é perfeito, como o diálogo entre Tempestade – Halle Berry – e Groxo – o próprio Ray Park – pode confirmar. Não só é um enigma desnecessário e estranhamente cronometrado, mas é cientificamente impreciso. Entendemos que os heróis precisam de slogans e coisas legais, mas Tempestade não funciona. Ela deveria ter simplesmente explodido o vilão sem dizer nada.

The Room

Preciso terminar com um filme que é basicamente a coleção clássica de todos os diálogos terríveis: The Room de Tommy Wiseau. A produção estava tão repleta de problemas que inspirou um livro, The Disaster Artist, que inspirou um filme sobre o livro. The Room está cheio de diálogos ruins, em parte devido à insistência do diretor em que seu roteiro fosse seguido ao pé da letra, apesar de sua aparentemente tênue compreensão de inglês. Desde a casualidade de Tommy diante de seu vizinho voyeur até a estranha reação da sua sogra ao descobrir ter câncer – pra não mencionar a surreal cena da loja de flores com o cachorrinho -, a coisa toda precisa ser visto. Começaremos com este clipe super dramático.

Fonte: http://www.looper.com/13830/worst-lines-movie-history/

Deixe seu voto

2 points
Up Down

Votos totais: 2

Up: 2

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5